Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, tô meio desesperado com a minha Pro X.

Quando comprei até postei aqui no grupo, falei que comprei o bulk ink pra ela e tal.

No começo ela rodou bem - chegou a 10 mil cópias. Mas aí comecei a ter problemas de vazamento com esses cartuchos chineses... e quando a coisa ferrou de vez (o preto entupiu e não limpava de jeito nenhum) mandei pra um técnico dar uma olhada. Ele desmontou tudo e viu uma enorme lambança dentro da impressora. Felizmente ele conseguiu limpar tudo e deixar zero. A cabeça ele também desmontou, limpou e deixou zero. Aparentemente, está tudo OK, não houve prejuízo.

MAS...

Ele teve de esvaziar a cabeça, que tem um pequeno reservatório interno. E agora não conseguimos colocá-la pra funcionar de volta. Eu imaginava que se desse um reset na impressora ou algo assim, ela iria refazer o procedimento de inicialização (em inglês parece que é chamado de re-prime) e assim reencher a cabeça, mas isso não aconteceu. Ele também não conseguiu reencher a cabeça manualmente, aparentemente tem algum tipo de trava ou bomba ou sei lá. E como essa cabeça é diferente, puxar num esquema semelhante ao de um snap fill aparentemente também não deu certo.

O negócio é que a impressora está toda zera, pronta pra ser usada, mas não conseguimos porque a cabeça está vazia. Vou desistir dos cartuchos chineses e usar os cartuchos de setup. Mas e aí, como fazer pra cabeça funcionar de novo? Só colocar ela de novo não dá certo, vazia não imprime direito.

• 2 semanas depois...
Postado

Acho que você tem que tentar essa ultima opção. se nao der certo, você já perdeu essa cabeça. Pega cartuchos originais (recarregados ou com tinta original dependendo da tinta que você está usando), e faz varias e varias limpesas. Depois de algumas limpezas faz uns 3 recovers. Se ainda não resolver, tenta mais alguma limpezas (só com o cartucho, nada de cartucho com bulk).

Depois se nao der certo, já era.

Postado

Limpar a cabeça não deve dar certo, ela já está vazia e provavelmente a limpeza só vai puxar um pouco de tinta, além de potencialmente detonar ela ainda mais.

O ideal seria rodar um procedimento igual ao de inicialização, onde a própria impressora puxa a tinta. Mas não sei como acionar isso, se é que é possível. Cheguei a achar no menu de engenharia a opção pra trocar por uma cabeça nova, mas dá erro do mesmo jeito - uma cabeça nova vem com fluído dentro, que a impressora remove para colocar a tinta, mas isso não parece funcionar se a cabeça estiver vazia.

Achei um vídeo na internet onde um cara limpa a cabeça e deixa-a vazia, depois ele mostra um diafragma e umas mangueiras, e ele consegue manipular o diafragma só com a boca. Provavelmente daria pra usar isso pra ir 'chupando' a tinta, mas não sei como poderia ser feito. Alguém tem alguma ideia?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!