Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz sempre acesa na Mobo


Posts recomendados

Salve pessoal, estou com um problema que minha placa mãe sempre tem uma luz laranja (creio que seja AUX_PWR) acesa, teria como apagar ela? Uso direto na tomada e irei adquirir um filtro de linha da Clamper (o multi proteção sem contador).  Será que é culpa de estar ligado direto da tomada? Essa luz me incomoda, recém comprei o computador (Dell XPS 8700, há uns 5 dias). Aguardo resposta 

PS: Se manjar de filtro de linha diz se esse é bom :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc quando ligado na tomada, mesmo ele estando desligado, a fonte libera uma energia de 5 volts na placa mãe, é essa energia que faz o pc ligar e alimenta celulares mesmo com o pc desligado. O led fica acesso devido estes 5v que circula pela placa, pra apaga-lo só tirando da tomada, ou se a fonte tiver a chave liga-desliga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc quando ligado na tomada, mesmo ele estando desligado, a fonte libera uma energia de 5 volts na placa mãe, é essa energia que faz o pc ligar e alimenta celulares mesmo com o pc desligado. O led fica acesso devido estes 5v que circula pela placa, pra apaga-lo só tirando da tomada, ou se a fonte tiver a chave liga-desliga.

 

Valeu, minha fonte n tem chave liga e desliga ;-; vou começar a tirar da tomada. Obrigado pelo seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu, minha fonte n tem chave liga e desliga ;-; vou começar a tirar da tomada. Obrigado pelo seu tempo!

 

 

 

Valeu, minha fonte n tem chave liga e desliga ;-; vou começar a tirar da tomada. Obrigado pelo seu tempo!

 

 

Tranquilo, fico feliz em ajudar, pega um filtro de linha daqueles baratinho que tem a chave liga-desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!