Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc com 2 hds não liga quando retiro um deles.


Posts recomendados

Boa Tarde Galera, minha primeira dúvida aqui no fórum, perdão se estiver no lugar errado.

então, meu problema é o seguinte.  tenho um hd de 500 giga onde o windows está instalado e um outro hd de 320giga com fotos,musicas etc.

eu não quero mais usar o hd de 320g. mas quando eu o retiro da máquina ela simplesmente não liga... porque será se o windows está instalado no outro hd esendo que na bios ele reconhece td certo mas não liga???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seu problema é fácil de se resolver, esse problema está acontecendo porque provavelmente quando você instalou o windows no seu HD de 500 GB o outro HD de 320GB já estava conectado a máquina, então o windows aceitou o HD de 320 como parte do seu sistema, então ao retira-lo você acaba causando um conflito no sistema e por isso o seu windows não liga mais. Salve todos seus arquivos importantes de seu HD e instale o windows novamente dessa vez sem o HD de 320.

 

Para saber como instalar o windows se inscreve lá no meu canal do you tube: https://www.youtube.com/channel/UCmgySDhGVhCeKfLRCcOjgmQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Djonatan quando você se refere ligar, diz com respeito a energia que não esta passando pelos componentes depois dessa troca ou ao sistema que não aparece (acesso ao Windows).

Caso seja a segunda alternativa uma sugestão é conectar os dois HDs para descobrir qual está funcionando, qual dos dois esta subindo o sistema. 

Caso não incie por nenhum dos dois, confira na BIOS se esta configurado para iniciar o sistema pelo Master (HDD).Já aconteceu comigo de alterar e não aparecer sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!