Ir ao conteúdo

Executar Macro VBA no Excel quando for alterado o valor da caixa de listagem

Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal...  :)  :)  :)

Criei a macro a baixo para executar um filtro avançado toda vez que eu clico em um botão após selecionar um valor em uma caixa de Listagem:

Sub Filtrar_Limpar()
'
' Filtrar Macro

Application.ScreenUpdating = False

Range("C13:N60").Clear

ActiveWindow.SmallScroll ToRight:=-1

Sheets("Matriz de Controle teste").Range("L1:Y135").AdvancedFilter Action:= xlFilterCopy, CriteriaRange:=Range("I6:I7"), CopyToRange:=Range("C12:N12") _
, Unique:=False

Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Minha ideia seria não ter que apertar esse botão, mas sim toda vez que selecionar um valor na caixa de listagem a macro seja executada automaticamente. 
  • Solução
Postado

Olá Ismael,

Nesse caso é só clicar com o botão direito do mouse no Dropdown, clicar em Atribuir Macro e selecionar a macro que você quer que seja executada. Dessa forma ela será chamada toda vez que o valor for alterado.

Caso não funcione eu sugiro que poste a sua planilha aqui no forum, assim podemos testar a solução antes de recomendá-la.

Abraços

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado Wendell.... Fiz curso de VBA na Impacta e o professor não ensinou esse recurso tão simples, ficávamos criando vários botões. Valeu mesmo...... 

:)  :)  :)  :)  :)  :)  :)  :)  :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...