Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do PC


Posts recomendados

Oi.

Fiz essa conta no fórum pra tirar uma duvida...(ava).

 

Quero montar um pc pra poder jogar. Mas nada extraordinário ou exagerado. Quero algo que saia o mais barato possível. Mas de qualidade.

Até porque eu jogo mais em console. E prefiro na verdade. Mas mts jogos online de pc que eu gosto eu n posso jogar porque o notebook não aguenta...

Como não entendo muito. Eu vi uns videos, e li algumas coisas pra tirar duvidas sobre os itens que vou listar, pra ver se vão servir.

Dai montei a seguinte configuração:

Vou deixar os links para que vocês possam ver melhor as infos.

 

>Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel?origem=3&gclid=COv-l5DFhsYCFYWQHwod86kAsA

 

>Placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/49594/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128-bits-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n750oc-1gi/?tag=gtx750

 

OU

 

http://www.kabum.com.br/produto/50097/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3751-kr/?tag=gtx750

 

>Processador: ------

 

>HDD: http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

>SSD: http://www.kabum.com.br/produto/68072/ssd-samsung-850-evo-2-5-120gb-sata-iii-mz-75e120b-am/?tag=ssd%20samsung

 

>Memória RAM: http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

 

>FONTE: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

 

>Gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/56706/gabinete-pcyes-mid-tower-fox-verde-sem-fonte-21499

 

Eu não coloquei um processador, pois estou em duvida em qual usar. Um I5, ou I3. Vi alguns videos e algumas analises. E vi que o que vai contar mais é a placa de vídeo. E que um I3 daria conta. Então não sei qual pegar. Queria opiniões.

E o gabinete, escolhi o que me agradou mais visualmente, e também li a as avaliações de quem comprou e tal...

 

Eu gostaria de rodar alguns jogos como: Tera, MK X, Transformers fall of cybertron, entre outros... Não precisaria ser no gráfico ULTRA. Mas num high. Ou no gráfico normal do jogo(eu viso mais a diversão, não o gráfico, mas eu o valorizo tb, por isso se der pra jogar no high já ta ótimo). Só não quero que de lag, fique lento, ou trave. (os jogos que listei, vi que rodam tranquilamente com as duas placas de vídeo, porém, com o gráfico no máximo, só vi na GTX750TI. Então não sei se a 750 rodaria no máximo ou não).

 

Bom Aqui vão as duvidas:

 

1º Todos esses itens realmente são compatíveis?

2º Teria algum item desses que eu poderia trocar pra economizar mais, sem perder a qualidade?

3º Qual processador usar no meu caso? Posso pegar um I3, ou um I5? E quais modelos são bons e baratos?

4º Essa fonte da conta? Poderia pegar uma menor?

5º A memória de 8GB é o suficiente?

6º O SSD pode ser menor ou 120 ta bom?

7º Só por curiosidade, o que acharam desse gabinete? XD

 

Eu acho que em relação a placa mãe e placa de vídeo, eu escolhi certo. Mas quanto a compatibilidade e o resto dos itens, ainda estou com duvidas.

Por favor, me ajudem.

E obrigado pela atenção, e por ler esse texto '-'.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hibari Kyo,meu caro colega.o que voce chama de PC barato é para muitos um sonho de consumo!hahah H97? P@$%%&iu!!

Pra voce jogar com qualidade preciso de um valor $$ pra gente saber o que buscar pra voce,falou?

Entretanto vai aí alguma coisa pra voce pensar:

1-pode pegar o I3 sem medo,ele leva muitos jogos de boa e bem mais barato.

2-uma placa Asus H81M-A é a melhor de baixo custo,melhor de todas.

3-pra uma GTx750 TI uma fonte Corsair CX430 dá e sobra com qualidade.

4-Com PC voce vai ser infectado pela Joguite Aguda e vai querer jogar jogos pesados,vá de 8GB de memória,um pente só é mais barato.

5-HD,prefira o Western Digital,o Seagate quebra mais fácil.

6-Não precisa de SSD em jogos,mas se puser vai melhorar a rapidez do sistema,NÃO OS JOGOS.

7- E o pricipal,com a economia do processador e do SSD e da fonte,pegue uma GTX 960(a fonte CX430 dá sem problemas),que voce faz bom negócio.

8- NÃO PEGUE A GTX 950!!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob, valeu pelas dicas.

Enfim. Não é que eu ache barato. É que eu fiquei com tanto medo de pegar algo mais barato e não rodar o que eu quero, que tentei equilibrar mais.

Realmente essa H81M-A sai bem mais em conta. Ela aguenta a gtx960? No inicio, eu pensei em pegar essa placa de vídeo. Mas meu amigo disse que a dele, gtx 550, se não me engano, roda Gta5 no high. Então eu pensei. "acho que da pra economizar mais" já que a gtx960 sai mais de R$1.000. 

Eu queria mesmo pegar um PC de menos de R$2.000. Mas desde que atenda a minha necessidade. Rodando aqueles jogos que falei.

Eu nem sei se tem, mas se eu pegar um SSD de 50GB é o suficiente pro sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me dar uma ajuda:

  1. i5 4440
  2. Mobo B85
  3. 8gb ddr3
  4. HD + SSD (depois eu comento)
  5. Gtx 960
  6. CX 500w
  7. Gabinete de sua preferência

Se puder fazer o esforço e pegar o i5, esse PC vai durar bem mais. Alguns jogos AAA já estão começando a ter problemas com o i3, embora seja uma minoria.

 

8gb de RAM já é o suficiente. Não precisa mais, pelo menos não hoje.

 

Se estiver disposto a gastar ~1150R$ na placa de vídeo, uma r9 280x vai ter cerca de 8% a mais de desempenho. Mas se não, a 960 já vai estar de bom tamanho.

 

A fonte, vai aguentar praticamente qualquer VGA por ai.

 

O gabinete, você pode escolher. Se quiser o absoluto mais barato (que ainda seja bom), pegue esse; tem na cor branca também, se preferir. Ou pode escolher algum outro mais caro, fica a seu critério.

 

 

Eu nem sei se tem, mas se eu pegar um SSD de 50GB é o suficiente pro sistema?

Tem alguns SSDs de 60... mas nem perca tempo, é apertado de mais. De qualquer forma:

  1. Eu sugiro pagar 100 R$ a mais e pegar um 850 EVO de 250gb. Só porque a diferença é pequena, pelo dobro de espaço.
  2. HD, você pode economizar uma grana com esse, ou pagar um pouquinho a mais para pegar um de 2tb. A escolha é sua.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni primeiramente, valeu por responder o post.

Essa gtx960 da Galax é boa? Nunca ouvi falar dessa marca.

É porque é uma marca da Europa pouco conhecida nos EUA. E você sabe como Brasileiro só copia os americanos sem pensar, por isso é pouco conhecida. A galax agora que começou a entrar no mercado huehue.

 

Mas é uma excelente marca, sem sombra de dúvidas. São poucos que conhecem, mas esses poucos sabem: pode ir na fé, que a Galax faz placas boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hibari Kyo,eu já tinha indicado a GTX960,mas voce disse que queria um PC de menos de 2 mil coloquei uma VGA bacana e barata.

Mas nada impede que voce ponha a GTX960,ela é boa pacas,mas é carinha!!

Boa sorte!

OBS,mesmo com a GTX960 a fonte que coloquei na configuração dá e sobra.Só troque a fonte se for por uma Corsair CX500,que é uma coringa,suporta qualquer VGA.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob ,eu lembro que você mencionou ela. É que eu não conhecia a marca mesmo XD.

Eu não sei se alem do slot, algo a mais na placa tem que ser compatível. Mas creio que a 960 funcione nessa ASUS que você indicou, certo?

Eu pretendo ir comprando as peças pouco a pouco. Começando pela placa, depois o processador. Acho que tenho um HD SATA aqui e uma torre velha com fonte pra testar pelo menos. Já que planejo comprar online, e se não funcionar não posso demorar muito pra trocar.

PS: obrigado por montar uma config pra mim xD.

 

@Imakuni , eu vi um vídeo dessa placa sendo testada. Achei bacana. A parte boa, é que ela é a mais barata em comparação com as outras 960 hehe.

Talvez eu comece com uma placa um pouco mais barata, e depois pegue essa.

Valeu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob ,eu lembro que você mencionou ela. É que eu não conhecia a marca mesmo XD.

Eu não sei se alem do slot, algo a mais na placa tem que ser compatível. Mas creio que a 960 funcione nessa ASUS que você indicou, certo?

Eu pretendo ir comprando as peças pouco a pouco. Começando pela placa, depois o processador. Acho que tenho um HD SATA aqui e uma torre velha com fonte pra testar pelo menos. Já que planejo comprar online, e se não funcionar não posso demorar muito pra trocar.

PS: obrigado por montar uma config pra mim xD.

 

@Imakuni , eu vi um vídeo dessa placa sendo testada. Achei bacana. A parte boa, é que ela é a mais barata em comparação com as outras 960 hehe.

Talvez eu comece com uma placa um pouco mais barata, e depois pegue essa.

Valeu de novo.

Na verdade, pode ir usando o vídeo integrado mesmo, não precisa de placa ade vídeo. Já vai quebrar um bom galho....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hibari Kyo,a placa Asus H81M-A suporta trnquilo.E voce não deve testar a placa de vídeo com esta fonte aí que voce falou,sem sabe se ela aguenta.

Se for fonte ruim vai dar zebra.

Eu sugiro que voce compre o PC inteiro a prestação ou junte o $$ para pegar à vista.

Comprar peça a peça durante meses quase sempre não dá certo.Surgem novidades e quando monta o PC não é aquilo que queria.Uma sugestão:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv1-fx-4300-r7-260x-oc-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

R$1.584,00 reais.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv3-fx-4300-r7-370-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

R$1.760,00 reais.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-4300-gtx-750-ti-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

R$ 1.672,00 reais.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4170-gtx-750-ti-h81m-4gb-500gb-430w-sentey-cyberia-box

R$ 2.236,00 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , lol essa de 1,500 ai roda até gta 5, acho q atende o que eu quero. Vou começar a juntar a grana pra ver se compro. Nunca comprei nessa loja. Mas parece ser boa. Já ouvi falar nela na verdade. Mas como é uma compra num valor alto, tem q ver direitinho xD.

Eu tava meio receoso de comprar parte por parte por esse motivo que você falou, e pela garantia do site tb. Mas parecia uma alternativa ja que pra juntar o valor de tudo iria demorar.

Na verdade eu queria montar, eu mesmo, o pc. Não comprar pronto. Mas pelo preço e qualidade, parecem ser mt bons mesmo. Gostei. 

Valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , sim cara, eu vi esse vídeo, por isso achei o PC bom xD.

Mt bom mesmo, a esse preço até.

Vai por mim, não é nada bom. A começar pela fonte de baixa qualidade, o HD relativamente pequeno (pelo preço), processador fraco para jogos exigentes, placa mãe ruim, e RAM insuficiente.

 

Compre, e quando você realmente for exigir algo da sua máquina, se arrependa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , é realmente eu nem percebi esses detalhes. Acho que é porque gostei do preço rsrs. 

A fonte EVGA é ruim mesmo? Falam tão bem dessa marca(pelo menos das placas de vídeo).

As fontes EVGA Brancas não são boas. As outras fontes até que são, mas as da linha branca, em particular, não. Não é que vá explodir seu pc, também não é tão ruim assim. É só que pelo mesmo preço, você pega coisa bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!