Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BorderLayout - Javadoc não encontrado

Visitante

Posts recomendados

Olá, estou fazendo um teste que achei numa apostila e quando vou usar o BorderLayout o NetBeans informa:

public class BorderLayout extends Object

Javadoc não encontrado. A documentação do Javadoc não existe para este item, ou você não adicionou o Javadoc especificado no Gerenciador de Plataformas Java ou no Gerenciador de Bibliotecas.     

Achei que quando eu tivesse instalado o JDK tivesse vindo tudo.... Não estou achando nada sobre isso, o que eu faço?

Código:

package borderlayout;import java.awt.LayoutManager;import javax.swing.*;public class BorderLayout {    public static void main(String[] args) {        JPanel jpanel = new JPanel((LayoutManager) new BorderLayout());        JButton b = new JButton("Botão");        jpanel.add(b,BorderLayout.CENTER);                JFrame f = new JFrame();                f.getContentPane().add(jpanel);        f.pack();        f.setVisible(true);    }    }
Exception in thread "main" java.lang.ClassCastException: borderlayout.BorderLayout cannot be cast to java.awt.LayoutManager
at borderlayout.BorderLayout.main(BorderLayout.java:8)
Java Result: 1
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 4 segundos)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Javadoc não encontrado" não é um erro.

O erro é "Exception in thread "main" java.lang.ClassCastException: borderlayout.BorderLayout cannot be cast to java.awt.LayoutManager at borderlayout.BorderLayout.main(BorderLayout.java:8)"

Você não pode fazer um cast de tipos incompatíveis. No seu código: "(LayoutManager) new BorderLayout()" o cast não pode ser feito pois a classe BorderLayout estende a Object apenas, não possui nenhuma herança ou implementação de LayoutManager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...