Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com escolha de Desktop


Posts recomendados

Pessoal, queria pedir a valiosa ajuda de vocês.

 

Meu PC antigo pifou e quero comprar um novo. Não planejo rodar GTA V no High, mas quero poder jogar alguns jogos eventualmente.

 

Olhando na internet alguns modelos prontos que podem me atender (também penso em substituir a placa de vídeo posteriormente) e encontrei os modelos em anexo. Por algum motivo não consegui colar as informações, me desculpem o inconveniente.

 

Alguns modelos estão com um preço interessante, mas não conheço a marca para saber se é confiável (3green/neologic). Meu orçamento é até R$ 2.000,00, podendo ultrapassar um pouco caso seja vantajoso.

 

Destaquei dois gamers que parecem ser muito bons pelo preço.

 

Poderiam me ajudar?

 

Muito obrigado!

 

Abraços,

 

Computador.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando, tudo bem?

 

Muito obrigado. As duas opções são boas, dá pra pagar um pouco a mais.

 

A segunda me atraiu mais por causa da memória e do HD. Eu não conheco bem o processador, como ele se compara ao i3?

Sim, ter memória de 8gb num pc gamer é ideal e ter um HD com o dobro de capacidade também não é nada mal... o fx-6300 é bem parelho ao i3, a diferença deles ficará justamente no tipo de programa que você irá usar, o fx-6300 é melhor para edição de vídeos, renderização e essas coisas devido ao fato dele possuir 6 núcleos físicos, já o i3 se dá melhor no jogos, pois embora ele tenha somente 2 núcleos esses dois núcleos são mais eficientes devido a tecnologia hyper threading da Intel, que permite que o processador trabalhe como se tivesse 4 núcleos, por isso o melhor desempenho em jogos.

Mas é como te disse a diferença é pouca, além disso o fx 6300 consumirá um pouquinho mais de energia e gerará um pouquinho mais de calor, mas nada preocupante, tanto i3 como o fx-6300 são ótimos processadores visando custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fernando,

 

muito obrigado pela ajuda e me desculpe pela falta de resposta. Fiquei um tempo pesquisando em lojas físicas mas o preço não está atraente.

 

Encontrei os PCs abaixo em promoção, só por hoje. Poderiam me ajudar?

 

Bom, não consigo enviar o link. A loja é a Game7, e estou olhando em Soft Gamer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!