Ir ao conteúdo

Configuração Intel vs AMD. Qual vale mais a pena ?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Estou montanto um PC para trabalho e uso em casa (internet, filmes, etc), praticamente não jogo, então nem vou colocar placa de vídeo dedicada. Estou entre duas configurações:

1 - Intel: i5 4440 + ASRock B85M = R$ 1.370,00
2 - AMD: A10 7850k + ASRock FM2A88X-ITX = R$ 1.165,00

A configuração Intel me oferece um processamento melhor.
Já a configuração AMD tem gráficos integrados melhores (caso eu venha a precisar, já q não vou colocar vídeo dedicado), RAM de até 2400MHz e sai um pouco mais barato. Em contrapartida, o processador é mais fraco.

O que vocês me sugerem ? Vou sentir a diferença de processamento entre o processador AMD e Intel ?

Postado

@guto_cr

Para internet e filmes pode pegar a configuração mais barata.

O kit AMD ainda permite alguns jogos em boa qualidade.

@Math.Pi

Vou usá-lo também para trabalho e gostaria de um pouco mais de processamento, até porque quero que esse PC atenda as minhas necessidades por pelo menos 4 anos antes de trocar. Vi alguns benchmarks que o i5 chega  a ter um desempenho 20% melhor.

Acho q vou acabar ficando com o i5 mesmo e se necessário coloco uma placa de vídeo dedicada daqui um tempo.

Eu uso um monitor HDMI Full HD. O gráfico integrado Intel HD 4600 suporta de boa, sem ficar lento ? ou uma placa de video dedicada daria algum ganho de desempenho para uso normal (não jogos) com o monitor ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...