Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Algoritmos


Posts recomendados

Pessoal , estou com bastante dificuldade na resolução desses algoritmos , porque em minhas aulas nunca foram passados algoritmos desse nível de "complexidade" , por isso qualquer ajuda na resolução dos exercícios ou apenas dicas já seriam de muita ajuda . Valeu :)

 

Esses são os exercícios : 

 

2) Considere um caixa automático com apenas um repositório com capacidade para armazenar 1000 notas de 10 reais. Elabore um algoritmo para ler um valor e fornecer a quantidade de notas correspondente a esse valor. O seu algoritmo deve manter a quantidade de notas no repositório atualizada. Caso o valor lido não possa ser fornecido por falta de notas, o algoritmo deve imprimir uma mensagem indicando o fato. O algoritmo também deve imprimir uma mensagem se o valor não for múltiplo de 10. Após o tratamento do valor lido, com a impressão da mensagem ou o fornecimento das notas correspondentes, o procedimento deve ser repetido. O algoritmo deve parar quando um valor lido for negativo.

 

3) Construa um algoritmo em pseudocódigo que apresente a série de Fibonacci até o termo indicado pelo usuário, considerando entrada válida como a partir do 10º termo. A série de Fibonacci é formada pela sequência: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34,… etc. Esta série caracteriza-se pela soma do último termo pelo seu anterior.

 

4) Escrever um algoritmo que calcule os sucessivos valores de EXP usando a série abaixo e considerando primeiro 3 termos, depois 4 termos e, por fim, 5 termos: EXP = 1 + 1 / 1! + 1 / 2! + 1 / 3! + 1 / 4!

 

5) Faça um algoritmo para ler um valor X e calcular Y = X * 2X * 3X* 4X * 5X *…*12X

 

7) Bianca tem 1,30m e cresce 2 centímetros por ano, enquanto Beatriz tem 1,05m e cresce 3 centímetros por ano. Construir um algoritmo que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Beatriz seja maior que Bianca.

 

9) Faça um algoritmo que simule um cronometro com horas, minutos e segundos. A simulação deverá mostrar no vídeo o cronometro no seguinte formato HH: MM: SS. Inicialmente o cronometro será zerado ( 00: 00: 00 ), sendo que os segundos começarão a ser incrementados, depois os minutos e depois as horas. Lembre-se que a cada 60 segundos os minutos deverão ser incrementados, depois os minutos voltarão a zero. Quando as horas estiverem prestes a chegar em 25, o cronometro deverá voltar a zero ( 00: 00: 00 ).

 

10)Suponha que para cada tipo de computador fabricado, têm-se as seguintes informações: - Nome do computador; - O nome do fabricante; - e a sua capacidade de armazenamento; Faça um algoritmo que: a) Determine qual a menor capacidade de memória; B) Determine quantos computadores diferentes a DELL fabrica; c) Verifique se tem algum computador chamado COMP/1, e se tiver, qual o seu fabricante. Solicitar dados até que seja informado um nome do computador igual a FIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!