Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa configuração ? Devo trocar a fonte ?


Posts recomendados

Essa placa mãe tem um chipset não recomendado para os FX, imagina então um de 8 núcleos!

 

Eu trocaria o processador e a placa mãe por um i5 4590 (Pichau) e uma GA-B85M-D3PH (Pichau)

 

A fonte aguenta, mas se quiser uma folga maior, sugiro uma EVGA 500W também na Pichau.

 

PS: Esse gabinete é de qualidade duvidosa, pode ser "bonito" para alguns (não para mim, com certeza) mas a qualidade do material e sua marca desconhecida deixam a desejar. Dê preferência a gabinetes da NZXT, Corsair, CoolerMaster, Thermaltake, Aerocool, Bitfenix, Silverstone e Cougar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1x FX- 8350 3.2GHz Octa-Core

1x GA-78LMT-USB3 AM3+

2x HyperX 4GB 1866MHz Black

1x PNY GTX 960 2GB GDDR5 128Bit

1x HD 1TB WD Sata III

1x Gravador CD/DVD

1x EVGA 430W 80Plus White com PFC Ativo

1x Gabinete Gamer X2 ISOLATIC X2-6020

Acham que devo trocar a fonte ? Ou ela aguenta ?

Quanto você estaria disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3000 + 300 do windows, mas queria uma gtx dessas modernas...

E que seja da pichau, meus mais me falaram que só pagam isso e só se for nesse site

Putz... mostra para o seus pais isso aqui:

 

Não compre na Pichau. Simples assim. Não é que a loja não seja confiável, não é isso; mas vocês vão estar pagando mais caro e obtendo produtos de pior qualidade. Sem mencionar que ficam limitados em suas opções. Até existe uma ou outra peça que é mais vantagem na Pichau, mas na grande maioria dos casos, é desperdiçar dinheiro, que poderia ser melhor utilizado, digamos, para um jantar em família.

 

Mas se ainda assim insistirem na Pichau, escolham a opção de "Montar seu PC" e façam esse PC aqui:

  1. Processador i3 4170
  2. Placa mãe GA-B85M-D3PH
  3. Memória Hyper X Fury 8gb
  4. HD Western Digital 500gb
  5. Placa de vídeo PCYES R9 380 4gb
  6. Fonte EVGA 600B
  7. Gabinete de sua preferência

 

Ah, e o Windows. Honestamente, eu diria para pegar um pirata, até a Microsoft voltar a vender a oferta de Windows Pro com desconto para estudantes. Mas como eu não posso dizer isso, fique com a versão trial mesmo, o PC vai continuar funcionando mesmo após o trial acabar. E, novamente, espere a Microsoft voltar a incentivar o estudo no Brasil (ou então proteste e pegue um pirata, mesmo assim eles ainda atualizam de graça para o Windows 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... mostra para o seus pais isso aqui:

 

Não compre na Pichau. Simples assim. Não é que a loja não seja confiável, não é isso; mas vocês vão estar pagando mais caro e obtendo produtos de pior qualidade. Sem mencionar que ficam limitados em suas opções. Até existe uma ou outra peça que é mais vantagem na Pichau, mas na grande maioria dos casos, é desperdiçar dinheiro, que poderia ser melhor utilizado, digamos, para um jantar em família.

 

Mas se ainda assim insistirem na Pichau, escolham a opção de "Montar seu PC" e façam esse PC aqui:

  1. Processador i3 4170
  2. Placa mãe GA-B85M-D3PH
  3. Memória Hyper X Fury 8gb
  4. HD Western Digital 500gb
  5. Placa de vídeo PCYES R9 380 4gb
  6. Fonte EVGA 600B
  7. Gabinete de sua preferência

 

Ah, e o Windows. Honestamente, eu diria para pegar um pirata, até a Microsoft voltar a vender a oferta de Windows Pro com desconto para estudantes. Mas como eu não posso dizer isso, fique com a versão trial mesmo, o PC vai continuar funcionando mesmo após o trial acabar. E, novamente, espere a Microsoft voltar a incentivar o estudo no Brasil (ou então proteste e pegue um pirata, mesmo assim eles ainda atualizam de graça para o Windows 10).

Eu tenho um hd de 500 gb do meu pc antigo aqui, com windows 8.1... posso colocar ele nessa maquina ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um hd de 500 gb do meu pc antigo aqui, com windows 8.1... posso colocar ele nessa maquina ??

Sim.... talvez. Quer dizer, o HD dá para reaproveitar sem problemas, mas você vai ter que formatá-lo de qualquer jeito. Lembre-se de pegar a chave desse windows 8.1 e preparar um pendrive de instalação antes de formatar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.... talvez. Quer dizer, o HD dá para reaproveitar sem problemas, mas você vai ter que formatá-lo de qualquer jeito. Lembre-se de pegar a chave desse windows 8.1 e preparar um pendrive de instalação antes de formatar!

Mas em relação a placa de video, eu poderia trocar por uma gtx 960 ? vi que ela é meio superior a r9 em alguns sites de comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo, ela é cerca de 8% inferior a uma r9 280x.

Então com uma R9 eu poderia rodar os jogos atuais (the witcher 3, far cry 4, gta v, etc...) sem o problema de travar ? eu queria gravar gameplays, minha gtx 650 ta ficando obsoleta e minha mãe vai dar esse pc pro meu pai e comprar um pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então com uma R9 eu poderia rodar os jogos atuais (the witcher 3, far cry 4, gta v, etc...) sem o problema de travar ? eu queria gravar gameplays, minha gtx 650 ta ficando obsoleta e minha mãe vai dar esse pc pro meu pai e comprar um pra mim

Ah... gravar gameplays.... o problema não é tanto a placa de vídeo, ela importa pouco para isso (embora seja fundamental para gerar uma boa imagem do jogo em si). O problema maior é o processador, ele que está sendo seu gargalo.

 

Mas também não é como se tivesse algo que você pudesse fazer a respeito, pelo menos não dentro dessa restrição de comprar tudo na Pichau. Antes de querer gravar gameplay, convença seus pais de que eles estão jogando dinheiro fora, e que dá para fazer muito melhor que isso. Se não conseguir, paciência, você vai ter que se virar com a config que eu passei acima.

 

Se conseguir, me dê um toque, e eu vou te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... gravar gameplays.... o problema não é tanto a placa de vídeo, ela importa pouco para isso (embora seja fundamental para gerar uma boa imagem do jogo em si). O problema maior é o processador, ele que está sendo seu gargalo.

 

Mas também não é como se tivesse algo que você pudesse fazer a respeito, pelo menos não dentro dessa restrição de comprar tudo na Pichau. Antes de querer gravar gameplay, convença seus pais de que eles estão jogando dinheiro fora, e que dá para fazer muito melhor que isso. Se não conseguir, paciência, você vai ter que se virar com a config que eu passei acima.

 

Se conseguir, me dê um toque, e eu vou te ajudar.

Essa placa roda the witcher 3 no alto ^^ da pra ser feliz...

Acha que consigo gravar um gta v no alto ? 

se eu puder fazer essas 2 coisas to firmão aeuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Você está sendo precipitado em relação a Pichau, a loja possui um dos melhores preços do Brasil na maioria das peça. Fontes, a maioria dos processadores, placas mães e placas de vídeo estão com preço mais baixo na Pichau. As únicas coisas que não valem muito a pena comprar na Pichau é Memória RAM e HD, que são encontrandos bem mais baratos no Mercado Livre. Com o desconto no Monte seu Computador da loja, ela acaba se tornando uma da melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Você está sendo precipitado em relação a Pichau, a loja possui um dos melhores preços do Brasil na maioria das peça. Fontes, a maioria dos processadores, placas mães e placas de vídeo estão com preço mais baixo na Pichau. As únicas coisas que não valem muito a pena comprar na Pichau é Memória RAM e HD, que são encontrandos bem mais baratos no Mercado Livre. Com o desconto no Monte seu Computador da loja, ela acaba se tornando uma da melhores opções.

Eu sei disso. Mas até mesmo "os melhores preços do Brasil" não podem competir com um PC montado a parte.

  1. Além da RAM e HD que você próprio já mencionou,
  2. eles também não tem uma opção de fonte barata decente (a EVGA branca NÃO é uma fonte de qualidade).
  3. Outra coisa, a placa de vídeo. Como só trabalham com estoque novo, eles não tem mais as placas da série 2xx, que na maioria das vezes tem mais desempenho e preço similar / menor (ex: r9 380 vs r9 280x).

Pode ser difícil de entender, mas comprar as peças avulsas SEMPRE é mais efetivo que montar em loja. Mais opções, preços menores, e não tem que pagar pelo trabalho de montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso. Mas até mesmo "os melhores preços do Brasil" não podem competir com um PC montado a parte.

  1. Além da RAM e HD que você próprio já mencionou,
  2. eles também não tem uma opção de fonte barata decente (a EVGA branca NÃO é uma fonte de qualidade).
  3. Outra coisa, a placa de vídeo. Como só trabalham com estoque novo, eles não tem mais as placas da série 2xx, que na maioria das vezes tem mais desempenho e preço similar / menor (ex: r9 380 vs r9 280x).

Pode ser difícil de entender, mas comprar as peças avulsas SEMPRE é mais efetivo que montar em loja. Mais opções, preços menores, e não tem que pagar pelo trabalho de montagem.

Meus pais podem pagar 3500... Eu vou pegar o win 8.1 e atualizar para o 10 de graça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma pergunta de antes: podemos comprar em outros cantos, ou estamos presos à Pichau?

Atolados até o pescoço, a não ser que meus pais conheçam outra "Montadora" de pcs que seja confiavel e que mostre suas instalações etc... 

Eu "aprimorei" aquela configuração acho que se eu "chorar" um pouco e economizar eu consigo juntar 100 reais ao projeto... Veja abaixo :

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX (R$680,70)

    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

  • PLACA MÃEPLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$360,00)
  • MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ RED, HX316C10FR/8 - BOX (R$337,99)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON R9 380 G1 GAMING 4GB 256BITS, GV-R938G1 GAMING-4GD - BOX (R$1.449,00)
  • HD E SSDHD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX (R$359,00)
  • DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM (R$79,00)
  • GABINETEGABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX (R$264,00)

    VENTOINHA G-FIRE 120MM RED COM LED VERMELHO, EW2252EGEX - BOX (R$25,00) 

  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX (R$239,99)
  • SISTEMA OPERACIONALMICROSOFT WINDOWS 8.1 SL 64BIT, COM MIDIA, 4HR-00207 - OEM (R$362,00)
  • goSTO MUITO DA COR VERMELHA, TENTEI ADEQUAR UM GABINETE VERMELHO :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai jogar em Full HD não há necessidade de uma R9 380 de 4GB, 2GB são suficientes. Eu trocaria a fonte por uma Xigmatek Tauro 500W e removeria esse Windows 8.1, pegue a versão de testes, e bem, o resto você sabe. Não vejo necessidade em um leitor de dvd hoje em dia. Com essas economias dá pra encaixar um i5 e 2x4GB de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai jogar em Full HD não há necessidade de uma R9 380 de 4GB, 2GB são suficientes. Eu trocaria a fonte por uma Xigmatek Tauro 500W e removeria esse Windows 8.1, pegue a versão de testes, e bem, o resto você sabe. Não vejo necessidade em um leitor de dvd hoje em dia. Com essas economias dá pra encaixar um i5 e 2x4GB de RAM

Infelizmente, a falta de Delta Compression Color nas placas da AMD torna necessário mais que 2gb de RAM.

 

Cara os preços da Melhor PC está bem mais em conta que esses ai ...

Com esse valor que você tem eu particularmente montaria um pc top demais, demais mesmo ta dando mole .. rs

Nunca ouvi falar dessa ai.......

 

 

Atolados até o pescoço, a não ser que meus pais conheçam outra "Montadora" de pcs que seja confiavel e que mostre suas instalações etc... 

A Terabyte seria uma outra, mas é até mais careira que a Pichau.

 

Mas enfim, monte um PC com o i5 4440 e uma Gtx 960 e a fonte EVGA 600b (as outras NÃO são boas). Coloque o HD e o windows trial, e depois tire esses dois itens do carrinho final, já que você vai usar o seu HD com windows 8.1. Se sobrar dinheiro, pode dar um up na placa de vídeo e pegar a r9 380 de 4gb mais barata que tiver.

 

É o que tem para o jantar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo às EVGAs brancas....

 

E de qualquer maneira, esse review ai que você colocou não tem nenhuma utilidade. Não fala nada a respeito da qualidade da energia, que é o que realmente importa em uma fonte. É um review meia-boca, feito de noobs para noobs, e sem utilidade para pessoas como nós, que precisam dar uma recomendação séria.

 

Não entenda mal, não é que a fonte seja um lixo, não é isso. É só que não dá para dizer com certeza que a fonte é, de fato, boa. E na dúvida, sempre assuma que é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!