Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador e placa de video em notebook


Luiz Verissimo
Ir à solução Resolvido por raulgrangeiro,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se posso trocar o processador do meu notebook(acer 7739z), ele contém um intel pentium 6100 por um i5? Também os possíveis problemas de incompatibilidade com a placa mãe o outros dispositivos, e como prever isto. E se o mesmo é valido para placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Alguns processadores vem solados na placa mãe, então não dá pra trocar, mas mesmo nos que não vem soldados não aconselho fazer, pois pode haver necessidade de um upgrade de BIOS para compatibilidade e ele pode não estar disponível e o sistema de alimentação (energia) e refrigeração foram projetados para o Pentium, e com a troca pode haver falha no fornecimento de energia, visto que o i5 é mais potente, e esquentar mais, comprometendo completamente o notebook e a vida útil do equipamento. Na placa de vídeo creio que não seja possível um upgrade.

 

Resumindo, notebooks não são bons para upgrades, além de HD e memória RAM. Eles foram feitos para serem trocados por completo quando for necessário um upgrade.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!