Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock na ga-g41mt-s2p


augusto0912

Posts recomendados

ola a todos 

 

bom eu não sei muito sobre overclock, e queria ajuda de alguem mais experiente. Estou querendo fazer over no meu processador e nas memorias ram.

 

meu pc esta assim:

Placa mão: GA-G41MT-S2P

Processador: Intel Xeon X5460

Memorias ram: 2x KVR1333D3N9/4G (as duas estão com dissipadores)

Placa de video: R9 270x oc gigabite 

Fonte: CX600 (CP-9020048-WW)

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Na minha opinião não daria diferença não, é um aumento de 300MHz apenas, e devo lembrar que o TDP desse processador é alto (120W), e com overclock vai aumentar mais, consequentemente vai aumentar a temperatura ( que vai ser aliviada com seu Corsair H60) e vai aumentar o consumo na fonte, porém vai suportar esse aumento, apenas quero te deixar ciente desse aumento que o overclock causa, você disse que queria mais desempenho, porém não formulei direito minha pergunta, que é: desempenho onde? Games, se for 300MHz pode fazer (ou não) a diferença.

 

Aconselho a estudar bastante sobre o overclock, pois apesar de ter suas vantagens envolve riscos, como aumento demasiado de temperatura caso seja feito incorretamente ou de maneira negligente, redução da vida útil, que é inevitável quando se faz o overclock, ou até mesmo na frequência padrão quando não se tem cuidado com o CPU.

 

Devo alertar que sua placa-mãe é inapropriada para overclock, mesmo tendo Water Cooler e uma boa fonte, sua placa-mãe tem apenas 4 fases de alimentação para CPU e ainda por cima sem dissipadores, o que aumenta ainda mais os riscos. Logo, eu recomendo a não fazer, já que você vai assumir um risco em prol de um aumento pequeno.

 

Mas caso queira assumir esse risco. Você precisará aumentar o "CPU Host Frequency (MHz)" que está por padrão em 333MHz de 10 em 10MHz por segurança e ir testando sua estabilidade, creio eu que você consiga chegar aos 3,4GHz sem precisar mexer não tensão do CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela a dica. Vou estudar um pouco mais sobre over, eu queria melhorar o desempenho em jogos, eu ja sabia que poderia causar danos no processador (queima). mas ja que a placa mãe não e apropriada para over nem vou tentar que ainda vou queimar o processador kk. mas obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!