Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan's da R9 270x não ligam


kyonn

Posts recomendados

Pessoal, bom dia/tarde/noite.

 

Sempre acompanhei o Clube do Hardware por tras das cortinas, mas agora necessito de um socorro XD. Não sou um total entendedor de hardware, porém digamos que me viro. Comprei ontem uma nova placa mãe a GA-78LMT-USB3 para trocar a minha ASRock N68 que estava deixando o desempenho da minha FX6300 um completo lixo, a diferença quando troquei foi tão sinistra que eu quase chorei.

 

Vamos lá, hoje possuo a seguinte configuração: Placa Mãe GA-78LMT-USB3 FX 6300 Black Edition Corsair CX430 R9 270x Dual Fan 8 GB RAM 2 HD's 500GB SATA II.

 

Após trocar a placa mãe e ligar tudo bonitinho, reparei que, as Fan's da minha R9 não estão rodando, retirei a mesma e fiz uma limpeza rapida, coloquei de volta, ai só uma das fans rodou, mais logo que precisei reiniciar o pc para fazer updates, quando ligou novamente, a única fan que estava rodando já não rodava mais. Lí em alguns sites gringos que pode se tratar da alimentação da ATX_12v que é usada para alimentar o processador se não me engano, ai que está minha dúvida. Na ASRock N68 só tinha 4 pinos, já na GA tem 8, e eu liguei as oito, porém é realmente necessário? isso poderia afetar de alguma maneira a minha R9? Caso eu esteja totalmente no mundo da lua, poderia ser outra coisa?

 

Muito obrigado de antemão a ajuda de todos, não gostaria de perder minha VGA, quando realmente pude desfrutar dela, já que na Asrock eu rodava BF3 no low a 30 fps, passando pra GA passou a rodar a 60 frames no ultra, porém a temperatura rapidamente voou a 100 °C. por causa da falta das fans.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está entre o texto, eu organizei direito, porém quando cliquei em postar, ficou tudo em um texto só, mais vamos novamente.

 

Placa Mãe GA-78LMT_USB3

FX 6300 Black Edition nunca tentei overclock.

2 HD's 500GB SATA II Seagate

Corsair CX430 80 plus

8 GB RAM Kingston

R9 270x Dual fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!