Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em março de 2013 comprei um G480 da Lenovo. Comprei bonitinho, original, no Extra, com nota fiscal e garantia de um ano. Vinha com o Win 8 original, mais tarde atualizei para o 8.1 original, e finalmente para o 10, também original. 

Nessa semana pela primeira vez formatei o note. Usei o recurso da Lenovo para formatações simples, o OneKey Recovery. Mas ao invés de usar um ponto de backup personalizado, eu utilizei o backup original de fábrica (que no meu entendimento excluía tudo, mas mantinha o OS original de fábrica). 

E aí começaram os problemas:

1) Eu achei que voltaria com o Win 8 conforme veio de fábrica, mas voltou com o Win 8 Single Language (que até então eu nem conhecia rs).  

2) O sistema acusa que o Win não está ativado, e aí ou eu ativo pela internet ou por telefone. 

3) Mas a internet não está funcionando. A Wifi não funciona, e nem ligando o cabo direto no note. Mas no smartphone o wifi tá normal, assim como o cabo faz a internet funcionar normalmente no desktop. 

Já reformatei e conferi para ver se os dispositivos da rede estão ok, e estão sim, mas nada da internet funcionar (nem mesmo durante a instalação do WIN, quando pede se já tem conexão ativa). 

Enfim, alguma luz aí?

Esse tipo de formatação me faz perder a licença que veio original com o produto? Para ativar por telefone é algo que, nesta situação, será possível? E por que a internet não tá funcionando de jeito nenhum?

Postado

@c3sar_bf

Baixe e instale o Windows 10. Depois que fez o upgrade, o prazo pra voltar atrás é de 1 mês. Após isso, seu Win 8 deve perder a licença.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/media-creation-tool-install

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Opa, valeu a sugestão. E tentei ela, mas não adianta. 

É que não expliquei um detalhe do caso... eu comprei o note com o Win 8 instalado. Depois, fiz a atualização gratuita para o 8.1, e igualmente fiz a atualização gratuita para o 10. Ou seja, nunca tive nenhuma chave de ativação pois nunca comprei separadamente o OS (somente fiz as atualizações que eram permitidas graças a ter comprado um note com o win 8 original já instalado).  

Deste modo, quando tento instalar o win 10 do modo que você sugeriu, acontece que pede a chave de ativação, mas não tenho nenhuma chave de ativação, apesar de até a formatação eu ter usado um win 10 completamente original. 

Aí continuo no meu problema:

1) o OneKey Recovery da lenovo me devolve pra um win 8 single language. 

2) o win não está ativado. 

3) a internet não funciona de jeito algum. 

Pensei duas coisas: ou esse OneKey Recovery da Lenovo NÃO mantém a licença de uso do win 8 que estava instalado (e aí eu que entrei pelo cano), ou então talvez seja questão de conseguir se conectar à internet para que algum tipo de validação do notebook e do OS aconteça (mas a internet não tá funfando de jeito nenhum). 

Alguma outra sugestão?

Postado

Quando você faz o upgrade para o windows 10 vem uma nova chave para o mesmo, porém ela não vem ¨visível¨, para vela você precisa usar um programa e ai você a guarda, para saber qual e como usar o programa necessário use o link postado pelo colega acima, pois para fazer uma instalação limpa do windows 10 vai precisar da chave do 10, do 8 não serve. porém para instalar o 8 a chave fica na bios e entra automáticamente, normalmente usando a restauração de fabrica (partição de restauração do sistema) o windows 8 instalaria normalmente a não ser que você excluiu as partições, se for o caso vê se arranja um DVD com o 8 e instala a partir dele que ai ela vai procurar a chave do 8 na bios e instalara normalmente, se der certo ai você faz o upgrade para o windows 10 e desta vez usa as orientações que o colega Math Pi colocou e guarda a chave para usar em outra ocasião.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...