Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, so quero tirar uma duvida antes de ir na loja comprar um hd novo... Tenho um note basicao da Asus, i3, 4gb de ram, hd de 500gb.

Rodava nele o windows 8 que veio de fabrica, atualizei para o windows 10 e a dor de cabeca comecou... Muitas telas azuis depois, n'ao consigo mais instalar nada no hd, nem windows, qualquer que seja, nem linux. Estou escrevendo por meio de um live você ubuntu, por isso os erros de protugues...

Tudo indica que o hd foi pro saco (interrogacao)

Agradeco a compreensao com os erros de portugues.

Postado

O HD aparece na lista de dispositivos, consigo formatar ele, mas na hora de instalar o SO sempre retorna algum erro e o computador reinicia.

A sequencia de boot esta correta e esta como IDE tambem.

Postado

O uso de instalação de um sistema operacional em tese não tem como danificar um hd, o máximo é uma tela azul, não reiniciar, mas estragar fisicamente não tem como, existe também a inconpatibilidade, mas isso não danifica nada.

notebook tem configuração diferente, tem uma partição de 100 mb criada pelo windows, outra oculta na ordem de 10 GB para o recovery, sendo esta oculta, e outra com o restante do disco, a C;

Se voce tem a midia de recuperação pode reinstalar de novo, se tem um dvd do windows também pode, mas já que o recovery perdeu a função, o certo seria deletar as tres e criar uma nova apenas com 60 Gb e deixa o resto por enquanto, após instalar o windows, vá no gerenciador de discos e verá um grande espaço como "unalocatted" ai basta criar uma partição ali, tamanho total e depois salvar tudo nela, em necessitando outra formatação, nada perde.

Veja o print de um hd do notebook ACER, geralmente todos os demais são assim também:

post-486197-0-66380900-1446995498_thumb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...