Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc desliga sozinho


Posts recomendados

ola!! tenho uma pc que eu recentemente comprei um processador e mais uma memoriam ram pra ele, fiz a formatação dele instalei as novas peças e agora ele so funciona se eu entrar na BIOS> SATA Mode Selection> IDE.   Antes ele ficava em AHCI mais agora ele so funciona em IDE. Tambem tem uma problema que ele se desliga depois de umas 8 horas de uso ele reinicia e pede pra entrar na BIOS, la tem as voltagens se nao me engano 2v 5v 12v essa de doze ela fica vermelha e acho que e isso que faz meu pc reiniciar.

 

configuração do meu pc:

 

placa-mãe h61 m-a/br

processador i3-3250 

Duas memorias ram 4g 1866 mhz 

fonte leader tech 750w (generica)

hd 500 gb sata 

os outros nao me lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda a configuração dela?

Sim, quando voce escolhe essa opção, a bios checa o sistema e carrega as configurações básicas e adequadas ao hardware envolvido, já tive muitos casos assim, normalmente é uma das últimas telas

veja a imagem abaixo para ter uma referência onde buscar, no exemplo citado, se sua placa fosse a da imagem seria a opção "Load Optimized Values" e não esqueça de salvar.

 

http://www.doompc.com/wp-content/uploads/2013/07/setup-msi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta olha só eu fiz isso mais nao resultou em nada.

 

Tirei uma memoriam ram e o computador ta funcionando normal ate agora, antes ele trabalhava em dual channel, nao se desligou nada nada ate agora vou tirar a memoria dele atual agora e colocar a outra pra ve se ela ta com defeito ou algum outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!