Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, gostaria da ajuda de vocês, quero comprar um SSD de 240GB pra substituir meu HD 1TB, pretendo por o de 1TB como storage e o SSD como principal com SO+jogos e tudo  que uso diariamente.

Então eu li vários tópicos do CdH o que evitou que comprasse o SSDNOW da kingston "capado". Mas confesso que agora estou perdido para comprar com segurança tanto pela questão dos controladores dos SSD quanto por detalhes como o "kingston capado" não queto levar gato por lebre, vocês poderiam me indicar SSDs 240GB bons? pretendo gastar em torno de 500-600 R$ nesse upgrade, mas posso gastar mais dependendo do motivo, grato. 

Postado

eu tb gostaria de trocar o meu HD para por o OS no SSD e usar o HD como "memória", gostaria de começar com um básico, qual marca/modelo vocês indicam? qual a faixa de preço justa por um SSD? Abcs!

Postado

bem, a maioria usa e indica, incluindo eu, o ssd da samsung.. o evo 850, ta com preco bom se você procurar bem e é uma excelente opcao.. tem um topico aqui no forum so falando de compra de ssd's, vejam lá q a maioria alem de usar e indicar, aprova o mesmo

aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/

• Curtir 1
Postado

O EVO 850 se tornou a referência padrão, o "queridinho" no mundo todo.

Você vai ler reviews e mais reviews, com opiniões diversas sobres vários SSDs e relação custo/benefício...e no final, o 850 sempre é bem cotado.

Nele você não erra!

Mas...nem tudo são flores no mundo! Parece que a Samsung ainda não dá garantia para SSD no Brasil.

O Kabum está vendendo e não sei como funciona a garantia...

Mas, se ainda prevalece a política da Samsung, isso é só mais uma prova da qualidade do produto, pois, uma empresa do porte do Kabum, não arriscaria segurar o rojão da garantia, sozinho, se o produto não fosse bom!

Postado

So acho Evo 850 no ML praticamente, vou vou continuar procurando por ele como referencia.

Postado

So acho Evo 850 no ML praticamente, vou vou continuar procurando por ele como referencia.

Pois é...

No Kabum vi apenas a versão de 120GB...quase pelo preço da versão 250GB no ML.

Postado

Bom pessoal, então Fokas, entreiphf, vendo no Kabum o de 120 está R$449,0 e no ML achei de 250 a R$469,00 minha ideia era usar o SSD apenas para o windows, para um dia no caso não perder meus arquivos, será q o de um evo 850 de120GB  ~R$350,não é suficiente? e para instalar é o mesmo procedimento de um hd Sata normal? obrigado.

Postado

Bom pessoal, então Fokas, entreiphf, vendo no Kabum o de 120 está R$449,0 e no ML achei de 250 a R$469,00 minha ideia era usar o SSD apenas para o windows, para um dia no caso não perder meus arquivos, será q o de um evo 850 de120GB  ~R$350,não é suficiente? e para instalar é o mesmo procedimento de um hd Sata normal? obrigado.

Caso queira o SSD apenas para o Windows, o de 120GB é suficiente. O preço no Kabum está bem mais alto, como esperado.

No ML é muamba...rs

Postado

Pelo jeito uma opção é comprar dois de 120 um para o sistema operacional outro para jogos e etc. Desde de que o preço total não fique muito alto mas essa opção não é muito inteligente ter dois SSD e não utilizar a capacidade corretamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!