Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra de SSD

Visitante

Posts recomendados

Oi pessoal, gostaria da ajuda de vocês, quero comprar um SSD de 240GB pra substituir meu HD 1TB, pretendo por o de 1TB como storage e o SSD como principal com SO+jogos e tudo  que uso diariamente.

Então eu li vários tópicos do CdH o que evitou que comprasse o SSDNOW da kingston "capado". Mas confesso que agora estou perdido para comprar com segurança tanto pela questão dos controladores dos SSD quanto por detalhes como o "kingston capado" não queto levar gato por lebre, vocês poderiam me indicar SSDs 240GB bons? pretendo gastar em torno de 500-600 R$ nesse upgrade, mas posso gastar mais dependendo do motivo, grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, a maioria usa e indica, incluindo eu, o ssd da samsung.. o evo 850, ta com preco bom se você procurar bem e é uma excelente opcao.. tem um topico aqui no forum so falando de compra de ssd's, vejam lá q a maioria alem de usar e indicar, aprova o mesmo

aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/

• Curtir 1
Link para o comentário

O EVO 850 se tornou a referência padrão, o "queridinho" no mundo todo.

Você vai ler reviews e mais reviews, com opiniões diversas sobres vários SSDs e relação custo/benefício...e no final, o 850 sempre é bem cotado.

Nele você não erra!

Mas...nem tudo são flores no mundo! Parece que a Samsung ainda não dá garantia para SSD no Brasil.

O Kabum está vendendo e não sei como funciona a garantia...

Mas, se ainda prevalece a política da Samsung, isso é só mais uma prova da qualidade do produto, pois, uma empresa do porte do Kabum, não arriscaria segurar o rojão da garantia, sozinho, se o produto não fosse bom!

Link para o comentário

Bom pessoal, então Fokas, entreiphf, vendo no Kabum o de 120 está R$449,0 e no ML achei de 250 a R$469,00 minha ideia era usar o SSD apenas para o windows, para um dia no caso não perder meus arquivos, será q o de um evo 850 de120GB  ~R$350,não é suficiente? e para instalar é o mesmo procedimento de um hd Sata normal? obrigado.

Link para o comentário

Bom pessoal, então Fokas, entreiphf, vendo no Kabum o de 120 está R$449,0 e no ML achei de 250 a R$469,00 minha ideia era usar o SSD apenas para o windows, para um dia no caso não perder meus arquivos, será q o de um evo 850 de120GB  ~R$350,não é suficiente? e para instalar é o mesmo procedimento de um hd Sata normal? obrigado.

Caso queira o SSD apenas para o Windows, o de 120GB é suficiente. O preço no Kabum está bem mais alto, como esperado.

No ML é muamba...rs

Link para o comentário

Pelo jeito uma opção é comprar dois de 120 um para o sistema operacional outro para jogos e etc. Desde de que o preço total não fique muito alto mas essa opção não é muito inteligente ter dois SSD e não utilizar a capacidade corretamente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...