Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou com um problema ao tentar abrir o Lumion 4.0.

Aparece o erro "Shader model 3 was not detected to work on this graphics card. Lumion needs at minimum a shader model 3 capable graphics card", porém a minha placa tem suporte até para Shader Model 5, conforme pesquisa que realizei.

Já instalei vários drives diferentes, tanto o mais atual quanto o mais antigo, porém o erro não é resolvido.

Quando abro o Lumion diretamente, ele abre utilizando a placa integrada, porém fica tudo branco devido ao pouco recurso da mesma.

Para utilizar a placa, eu fui no Painel de controle da NVidia e selecionei o Lumion para abrir com o "Processador NVidia de Alto Desempenho". Além disso, também fui pelo caminho "Botão Direito -> Executar com o processador gráfico -> Processador NVIDIA de alto desempenho", porém mesma assim o erro acima é apresentado. 

Poderiam me ajudar?

Segue abaixo os dados dos notebook

MARCA: Avell
MODELO NOTEBOOK: Titanium B153 SE2 PLUS
PROCESSADOR: Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache(3.40 GHz com MaxTurbo)

MEMÓRIA: 8 GB DDR3 (1600 MHZ) 

PLACA INTEGRADA: Intel® HD Graphics 4600

PLACA DEDICADA: NVidia GeForce GT 730M

HD: 1 TB

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 Pro 64 bits

Agradeço desde já.

Postado

@BL4CK0UT Faça isso

1° Tenha o driver da Nvidia que você vai instalar
2° Baixe o DDU "Display Driver Uninstaller",
3° Depois que baixou desligue todas conexões do computador com a internet, tire as senhas do wi-fi e o cabo de rede caso você use.
4° Use o DDU para desinstalar o drive da Nvidia, quando desinstalar e ligar o computador novamente, tente desinstalar o driver de Vídeo da INTEL caso ele esteja instalado, quando desinstalar, reinicie o computador
5° Depois que removeu todos os drivers de vídeo, instale o driver da NVIDIA e teste novamente, caso não funcione tente desinstalar e instalar o programa.
Ps: a questão de desligar a rede é porque o windows pode instalar algum drive padrão.
Pss: assuntos relacionados a RENDER, é melhor você postar na área de placas de renderização.

Postado

@BL4CK0UT Faça isso

1° Tenha o driver da Nvidia que você vai instalar

2° Baixe o DDU "Display Driver Uninstaller",

3° Depois que baixou desligue todas conexões do computador com a internet, tire as senhas do wi-fi e o cabo de rede caso você use.

4° Use o DDU para desinstalar o drive da Nvidia, quando desinstalar e ligar o computador novamente, tente desinstalar o driver de Vídeo da INTEL caso ele esteja instalado, quando desinstalar, reinicie o computador

5° Depois que removeu todos os drivers de vídeo, instale o driver da NVIDIA e teste novamente, caso não funcione tente desinstalar e instalar o programa.

Ps: a questão de desligar a rede é porque o windows pode instalar algum drive padrão.

Pss: assuntos relacionados a RENDER, é melhor você postar na área de placas de renderização.

Boa noite @lClonex

Obrigado pela ajuda, porém não funcionou. O erro pelo que vi nem é no Lumion, é na placa de video.

Rodei o CPU-Z neste notebook e na parte do Clocks apareceu o "Core" de 405 MHZ e "Memory" de 405 MHz, porém o "Shader" ficou escuro e sem valor nenhum, como se tivesse desabilitado. Instalei a versão mais nova do driver e uma mais antiga, porém não funcionou.

Rodei o dxdiag.exe e mostrou que está instalado corretamente o DirectX 11.

Mais alguma ideia?

O notebook está aquecendo um pouco. Será que tem alguma coisa a ver?

Obrigado pelo apoio.

Postado

@lClonex, bom dia.

Agradeço pelo apoio. A placa possui suporte para SHader 5.0.

Após quebrar muito a cabeça, consegui resolver reinstalando o DirectX. Mesmo demonstrando que não havia erro nele através do dxdiag.exe, foi necessário reinstalar o mesmo.

Obrigado pela ajuda  :)

Postado

@BL4CK0UT estamos ai para isso.

hoje em dia é tão difícil algo da erro por causa do DirectX que você acaba deixando ele de lado na hora de resolver um problema ou é a ultima opção de teste kkkkkk, mas que bom que você resolveu o problema ^-^ 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...