Ir ao conteúdo

Ajuda para alimentação oxigenador aquario

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

boa tarde rapaziada

queria ajuda de vocês, tenho um oxigenador de aquário a pilha (3v), que uso na pesca de isca viva,

ele usa duas pilhas grandes, e consomem bastante, minha dúvida seria.

posso usar essas pilhas recarregáveis de li-ion 3.7V 580mAh  ?

outra opção seria, como tenho uma no-break que quase não uso, poderia usar a bateria, só que ela e 12V, teria algum circuito que transformasse 12V em 3V ?

agradeço desde ja a ajuda

abraços

Jean

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A pilha rec pode dar certo mas deve durar bem menos que as pilhas. Sugiro colocar um diodo 1N5401 em série (cara.. acabo de dar esta dica noutro post agora mesmo!)

Um carregador de tablet que dê mais de 2A também pode servir. Neste caso 2 ou 3 diodos em serie

Sim tem como diminuir de 12 pra 3 mas o ideal seria com um regulador chaveado. Talvez não tenhas muita intimidade com ele, acertei?

Postado

Isadora, realmente sei muita pouca coisa de eletrônica, teria como você detalhar o projeto do diodo ?

so pra lembrar, essa alimentação tera que ser feita a bateria, porque estarei num barco pescando !!!

• Membro VIP
Postado

Amigo vou te ensinar a pescar e não dar o peixe ok? Queira por gentileza clicar no google imagens "LM2576-3.3V". Acho que tem até módulo pronto pra você comprar. Puts! dei o peixe!

Boa pesca!

Postado

obrigado por me ensinar a pesca e tb pelo peixe !!!!  kkkkkk

eu pesquisei bastante e vi que essa parte de eletrônica é difícil pra mim, abri o oxigenador que tenho aqui e vi como ele funciona, e um motorzinho que fica bombeando uma borracha que impulsiona o ar pra fora...só isso !!!

como não entendo nada de eletrônica, tive uma ideia, peguei um dvd sem uso e vi que o tamanho do motor era quase o mesmo, o que fiz, foi substituir o motor, agora ele é 12V !!!

resolvi meu problema, mas agradeço demais a sua ajuda

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!