Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei uma placa de vídeo R9 280 Gigabyte WindForce e fui colocar ela pra rodar e não dá vídeo de forma alguma, investi numa fonte pra ela e parece que o problema não é esse!

Me ajudem!

As configurações do meu pc são:

Placa mãe PCWARE IPMH61R2

Processador I3

Memória de 8gb (2x4)

Fonte Corsair CX600 (600w)

1TB de HD

e a placa R9 280 WINDFORCE da GIGABYTE

Postado

O problema é a sua placa mãe, as mobos equipadas com o chipset Intel H61 frequentemente tem queixas dessa falha: ausência de sinal de vídeo ou reboot constante ao instalar placa de vídeo atual.

A atualização do bios resolve a maioria dos casos relatados, a questão é que a PCWARE não oferece bom suporte para suas plataformas, a empresa disponibiliza uma única atualização para suas placas e nos casos que acompanhei ela não foi capaz de corrigir o funcionamento da placa com VGA's recentes.

A única alternativa para os proprietários que não conseguem a solução através da atualização do bios é adquirir uma placa mãe nova, evitando a escolha de modelos com o mesmo chipset. Na Kabum você pode comprar uma placa boa com chipset B75 por R$ 270,21.

http://www.kabum.com.br/produto/49951/placa-mãe-asrock-micro-atx-p-intel-lga-1155-b75m-dgs-usb-3-0-box/?tag=placa%20m%E3e%20B75

Postado

Poxa, esse era meu medo, mais um gasto, e pra minha ultima esperança, estou tentando atualizar a bios mas está difícil encontrar um meio pelo pendrive pra ver se eu consigo resolver, pode me ajudar pois to quebrando a cabeça e não consegui até agora!

• Membro VIP
Postado

Poxa, esse era meu medo, mais um gasto, e pra minha ultima esperança, estou tentando atualizar a bios mas está difícil encontrar um meio pelo pendrive pra ver se eu consigo resolver, pode me ajudar pois to quebrando a cabeça e não consegui até agora!

Sua placa não dá suporte pra update de bios via windows não? O pessoal fala que não é bom. Mas eu já atualizei várias vezes pelo windows e nunca tive problema.

• Membro VIP
Postado

o problema é como você faz porque até onde sei não!

Olha, parece que o fabricante das sua placa não dá suporte pra update via windows.

Procurando rápido no google por "como atualizar bios via pendrive" (sem as aspas) encontrei vários sites ensinando como fazer o que você precisa. Dá uma olhada lá e vê se consegue. Caso não conseguir, avisa aqui.

Postado

eu consegui mas ainda sem resultado, acho que vou ter que apelar pra outra placa mãe mesmo, mas ainda fico na esperança de alguem que tenha resolvido o problema!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...