Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ou 8?


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou montando um computador do zero e já tenho todas as configs conforme abaixo:

 

i5 4690

Placa de vídeo gtx 970 SC

ddr3 8gb 1600

SSD 850 EVO 250gb

HD 1TB

Placa mãe B85M

 

Baseando-se nessas configs, poderiam me indicar qual o melhor SO e versão devo instalar?? Vou utilizar o pc muito para jogos/streams.

 

Desde já, obrigado!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recomendo você usar ou o windows 7 ou o windows 8.1, e depois de um tempo (mais ou menos no ano que vem) colocar o windows 10, já que o win10 suporta Dx12 já o win7 / 8.1 suporta o Dx11, mas respondendo sua pergunta, use o Windows 7 caso você queira jogos com max desempenho ou 8.1 para um ''visual mais bonito''

 

obs : não sou expert em nada, então não leve muito a serio, eu recomendo você utilizar os dois, e ver qual te agrada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse, não usando o 10 por enquanto esta tranquilo.

 

Cara eu uso o 8.1 para jogos, stream, gravações, edições e é muito bom. Tenho um companheiro de jogo que faz o mesmo que eu e não abre mão do Win 7.

 

Acredito que qualquer um dos dois que você use estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso windows 10 e estou muito satisfeito em jogos, em questão de desempenho do 8.1 para o 10 não mudo em nada, mas quando vier jogos com suporte a DX 12 diga tchau para os S.O anteriores ao Windows 10

 

É verdade... é porque assim, eu tenho CD do win 7 original, por isso estava pensando em colocar ele... achei no ML uma venda do win 8.1 tudo completinho, eles te fornecem um código e um link p download com direito a upgrade p/ win 10... só que eu tenho receio disso por dois motivos: não sei se o windows que o cara vai me passar p/ download é completinho e não tem "erros", e NUNCA consegui baixar um SO colocar no dvd e fazer o pc dar boot, sempre dá algum erro... mas pelo visto vou ter que dar um jeito de instalar o 8.1 e me preparar p/ ano que vem fazer o update p/ 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... é porque assim, eu tenho CD do win 7 original, por isso estava pensando em colocar ele... achei no ML uma venda do win 8.1 tudo completinho, eles te fornecem um código e um link p download com direito a upgrade p/ win 10... só que eu tenho receio disso por dois motivos: não sei se o windows que o cara vai me passar p/ download é completinho e não tem "erros", e NUNCA consegui baixar um SO colocar no dvd e fazer o pc dar boot, sempre dá algum erro... mas pelo visto vou ter que dar um jeito de instalar o 8.1 e me preparar p/ ano que vem fazer o update p/ 10.

 

Com Win 7 original você também ganha 1 ano de graça do Win 10, aproveite e atualize já, se não gostar você pode fazer um downgrade facilmente para Win 7 novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso windows 10 e estou muito satisfeito em jogos, em questão de desempenho do 8.1 para o 10 não mudo em nada, mas quando vier jogos com suporte a DX 12 diga tchau para os S.O anteriores ao Windows 10

 

Para jogar realmente ele da uma boa alavancada, em alguns jogos que jogo ate reparei um aumento do FPS do 8.1 para o 10.

 

Agora se for usar pra fazer edições de vídeo e áudio como faço as vezes esquece a coisa fica feia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... é porque assim, eu tenho CD do win 7 original, por isso estava pensando em colocar ele... achei no ML uma venda do win 8.1 tudo completinho, eles te fornecem um código e um link p download com direito a upgrade p/ win 10... só que eu tenho receio disso por dois motivos: não sei se o windows que o cara vai me passar p/ download é completinho e não tem "erros", e NUNCA consegui baixar um SO colocar no dvd e fazer o pc dar boot, sempre dá algum erro... mas pelo visto vou ter que dar um jeito de instalar o 8.1 e me preparar p/ ano que vem fazer o update p/ 10.

Já que tem o original do 7 bota o 7 e quanto ao update não o faça. Instalação limpa sempre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!