Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não formata 100%


Posts recomendados

Ola Pessoal!

 

Bom estou com um probleminha....

 

Eu tinha uma notebook Hp mais ele queimou e minha mae tinha um outro notebook da Hp que ela não usa, então peguei o note para min.

Porém tive que pegar a HD do meu antigo note e passar para esse atual.... mas como a maioria sabe é preciso formata a HD....antes disso salvei os arquivos em outro HD....

 

Bom no processo de formatação, eu formatei normal, colocando o CD de instalação do Windows 7 64bits Ultimate.... Quando eu formatei a HD ficou com 467 GB livre e tinha uma partição escrita "Reservado pelo Sistema"... ai eu continuei a instalação... Quando concluiu a instalação eu instalei o SlimDrivers para instalar os drivers do PC.... Se não me engano quando chega para instalar o driver da Bios ele começa a instalar e de repente a tela fica azul dando contagem regressiva para reinicia o sistema porque deu erro... Na minha opinião esse parte " reservado pelo sistema" que deve estar fazendo acontecer este erro.

 

Quando deu esse erro pela primeira vez eu formatei-o novamente e instalei novamente e na instalação eu deletei esse reservado pelo sistema, porém ainda fica 467 GB livre, e quando acabo de instalar o Windows vou no Gerenciamento de Disco ainda está la, "Reservado pelo SIstema" 

 

Gostaria de saber como faço para remover isso "Reservado pelo sistema"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espaço é muito pequeno e não acredito que esteja causando este erro. Nesta tela azul aparece algum erro? Já tentou formatar o HD e instalar o sistema com outra mídia?Como está o "estado" deste HD? Você pode verificar sua "saúde" com o HD TUNE PRO ou  Hiren`s BootCD com HDAT2 Test/Repair Bad Sectors.

 

Quando excluiu, apareceu uma janela avisando provavelmente os programas não iriam mais funcionar?

 

HD TUNE PRO

http://www.hdtune.com/ (START e veja as abas Health e Error Scan)

 

Download Hiren`s BootCD:

www.hirensbootcd.org/download/ (Grave em um CD/DVD ou Pendrive e não há necessidade de executar junto ao Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação padrão, sem chance -> o próprio Windows cria automaticamente essa partição...

 

https://idevar.wordpress.com/2010/04/06/windows-7-cria-uma-particao-de-100mb-para-que-serve-isso/

 

alternativa:

 

Por conta e risco -> http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/livre-se-da-particao-system-reserved-do-windows/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

 

Eu descobri o problema, nao era a HD com defeito mais sim o programa SlimDrivers que estava fazendo isso acontecer, descobri que o programa não está sendo mais atualizado há um certo tempo....

 

Então gostaria de pedir a ajudar de vocês mais uma vez... e saber qual programa vocês usam para baixar e instalar os drivers no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!