Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre hospedar arquivos para download


Whaiser

Posts recomendados

Galera, estou pensando em criar um site onde terá vários arquivos para download (arquivos com aproximadamente 3mb). Qual seria a melhor opção?: Adicionar todos os arquivos na minha própria hospedagem (imagino que será necessária uma boa hospedagem) ou hospedá-los em outro servidor externo e criar um link direto para download (se isto for possível, é claro)?

 

*Atualmente utilizo o Hostgator para hospedar meu site.
*Provavelmente o tráfego será bem grande.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola, Whaiser.

Eu tenho 3 websites pela HostGator, mas, eu criei a seguinte norma para não pesar muito os meus websites, os arquivos mais leves (abaixo de 64mb em um dos sites ou 500mb em outro site) eu deixo o link para baixar direto no meu site e os mais pesados (acima de 64mb em um e outro acima de 500mb) eu deixo armazenados no 4shared, mas claro que se você quiser usar o 4shared com link direto ao arquivo terá de pagar um pequeno valor para o link de redirecionamento direto que inclui aumento na capacidade de armazenamento.

No entanto você terá de ver qual é a melhor opção para você já que a hostgator tem planos com maiores capacidades até mesmo com servidores dedicados.

Caso você queira saber como eu faço para ter um conhecimento maior vou deixar um link abaixo de um pequeno post de downloads como exemplo.

Antivírus Downloads TECGLOBO.COM

Mas, uma curiosidade, você usa a plataforma do WordPress, porque a plataforma combinada com a hospedagem da HostGator lhe oferece uma capacidade inicial de 64mb disponíveis para uploud de arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!