Ir ao conteúdo

AMD Radeon R7 260M com temperatura acima de 500ºC!

Ir à solução Resolvido por wffilho_629351,

Posts recomendados

Postado

Possuo um notebook Dell Inspiron 15, com placa de vídeo AMD Radeon R7 260M, e Windows 10. Tenho reparado que ele tem esquentado demais, especialmente perto da tecla "P", mas não tenho ideia de qual componente fica por ali.

Resolvi baixar um programa para monitorar a temperatura dos componentes e me recomendaram o SpeedFan. Ele indicou que a temperatura do meu HD estava alta, 41ºC, e que minha placa de vídeo estava com 511ºC, o que é impossível.

Baixei o Open Hardware Monitor, que indicou as mesmas temperaturas. Pode ser alguma incompatibilidade com o Windows 10, que ainda é muito recente, ou algum problema com o termômetro da placa?

Postado

Essas temps teriam derretido o note, falando muito serio e no sentido literal.

Tentou usar o MSI Afterburner, ou o HWMonitor? (O nome é parecido com o Open Hardware Monitor mas é outro programa, feito pelos devs do CPU-ID)

Postado

Esqueça isso, testei a minha R7 260x com o Unigine Benchmark e ela indicou a temperatura de 3.785.000 graus celsius. Acho que nem no big-bang existiu uma temperatura tão alta.

Isso é apenas um bug (ou uma incompatibilidade entre software e hardware).

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Testei com todos os programas sugeridos e alguns outros. O único q parece marcar a temperatura real é o GPU Z, que tem marcado na casa dos 45-55º C. valeu aí pelas sugestões!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...