Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou planejando comprar um pc proximo mês e queria gastar no maximo uns $2800. (Lembrando que meu foco é o custo-beneficio, então se uma peça mais barata for ''quase tão boa'' quanto outra, por favor me avisem hehe.

Processador: FX 6300 3,5GHZ, 14MB. ou i3 4170 3,70GHZ, 3MB

Placa de Vídeo: VGA R7 260X 2GB ou GTX750TI 2GB

Placa Mãe: não entendo muito de placa mãe a respeito de compatibilidade então se puderem me recomendar uma, agradeço.

HD: 1 TB
Fonte: EVGA 430W

Ram: HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1600MHz, DDR3.

Postado

Processador: i3 4170 3,70GHZ, 3MB

Placa de Vídeo: VGA R7 260X 2GB

Placa Mãe: Asus h81m

HD: 1 TB

Fonte: EVGA 430W

Ram: HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1600MHz, DDR3.

Configuração ótima.

valeu pela dica. Mas porque o i3 é melhor que o fx6300? 

Postado

Na verdade não é melhor, ambas tem seus pós e contras, mas nessa ocasião como é um PC gamer, sempre recomendam intel por ter single core mais potente que AMD (requisito importante para jogos), agora programas que precisam de vários núcleos a AMD saí na vantagem.

Obs: a montagem que eu passei ali não procurei preço e não tenho ídeia de quanto vai ficar, caso fique muito abaixo do que você quer investir, pode troca a VGA + Fonte por uma r9 280x+CX500W ou gtx 960+CX430W

• Curtir 1
Postado

Olá @gabrielblm

Uso o i3 4160 com uma R9 280x. Só alegria. Apenas um parâmetro: Jogando Dying Light nas configurações máximas. Estava jogando Wach Dogs também com tudo no Ultra, o i3 se sai MUITO bem! Pode confiar!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Olá @gabrielblm

Uso o i3 4160 com uma R9 280x. Só alegria. Apenas um parâmetro: Jogando Dying Light nas configurações máximas. Estava jogando Wach Dogs também com tudo no Ultra, o i3 se sai MUITO bem! Pode confiar!

[ ] ' s

O problema é que a r9 280x ta saindo mais de 1000 reais nos sites que eu to olhando ;x 

Mas valeu pela dica, o processador ja decidi que vou de i3 mesmo.

Postado

vai de intel consome menos e possui maior desempenho em games entre o i3- 4170 e fx6300 o i3 se sai um pouco melhor mais com desempenho relativamente igual 

i3-4170

uma h81 ou uma b85 intermediarias

gtx 750ti porém preço muito alto ficaria com um r7 260x

hd 1 tb 

ram 2x4 HyperX

fonte de 430w 

boa sorte 

vai de intel consome menos e possui maior desempenho em games entre o i3- 4170 e fx6300 o i3 se sai um pouco melhor mais com desempenho relativamente igual 

i3-4170

hd 1 tb 

ram 2x4 HyperX

fonte de 430w 

boa sorte 

• Curtir 1
Postado

i3-4170

hd 1 tb 

ram 2x4 HyperX

fonte de 430w 

boa sorte 

i3-4170

hd 1 tb 

ram 2x4 HyperX

fonte de 430w 

boa sorte 

valeu, acho que vou montar assim mesmo.

• Membro VIP
Postado

Sem dúvida é uma ótima configuração amigo. Porém se você pretende jogar em full hd vou logo avisando que vai ter perda de frames!

A menos que você pretando jogar a 30 fps e nao a 60. Pode ir tranquilo nessa configuração. Mas agora, caso pretenda, jogar em full hd e perto de 60 fps. Só mesmo baixando os graficos e texturas. Esse seu pc rodaria com graficos aceitáveis e um fps de 50 a 60, se você usar a resolução 1600x900. Ai sim teria um bom fps com graficos ativados.

Este é uma pequena demonstração prática do que estou falando :

Além desse tem vários que mostram.

Outra coisa que queria resaltar, o fx 6300 irá ter muito gargalo no futuro caso queria trocar a placa de video. Ele segura sim até uma gtx 970, porém com overclock. N adianta dizer aqui que tem gente usando ele e jogando em full hd a 60 fps com ele estoque. Outra coisa que vi muitos dizerem que ele gargala em placas comuns. Ou seja pra usar ele teria que ser uma placa gaming pra extrair 100% do cpu.

Aqui mais um video mostrando que ele n roda  a 60 fps. ( se eles nao rodam em full hd no ultra a 60 fps com uma 970. N tem vai ter outra placa de video que os faça rodar. )

o i3 também nao!

em fim cara se você tem pouca grana p investir nesse pc vai tranquilo, não vou discutir qual melhor cpu pra rodar com  a sua gtx 750 ti. Mas só reforço que não conseguirá com isso 1080p 60fps.

E com esses 2 cpus, você também nao conseguirá quando fizer up na placa de video. Se você Pensa futuramente em jogar em full hd procure por um bom i5. Mas caso queira jogar 1600x900 pode ir de boa essa config. vai segurar um tempão!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!