Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

jeanjcbc0

Membros Plenos
  • Total de itens

    89
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

23

Sobre jeanjcbc0

  • Data de Nascimento 04-04-1993 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belém/PA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel® Core™ i5-7400 6m 3.0Ghz 7ª geração
  • Cooler
    CoolerMaster T2
  • Placa de vídeo
    Rx 570 4gb ddr5
  • Placa-mãe
    Asus b250 prime
  • Memória
    8gb ddr4 2400mhz
  • HDs
    Wd Blue 1tb 7200rpm
  • SSDs
    Wd Green 240gb
  • Gabinete
    Sharkoon
  • Fonte
    Cx 430w Corsair
  • Mouse
    A4teach n-70fx
  • Teclado
    Fortrek Black Walk
  • Caixas de som
    Philips 2.0
  • Headset
    EACH G2000
  • Monitor
    Aoc Speed
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64bits
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Norton Security

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lg Xpower

Outros

  • Biografia
    Bacharel em Sistemas de Informação pela faculdade Maurício de Nassau.
  • Ocupação
    Atuando como Técnico em T.i
  • Interesses
    Dever: Linux, Windows Server, HTML, Oracle, Java, Python.
    Lazer: Netflix, Steam, BattleNet, EpicGames, Origin.
  1. @Diogo HF Poxa cara que ótimo!!! Me adc na steam : panic! jean carlos,região brasil lv 5 acho. é uma foto vermelha.
  2. não existe problema algum em deixar o windows em 75hz. nada a ver cara não tem isso de consumir mais do pc.(eu fui configurando em cada jogo por que pra min valeu mt a pena) A minha tb esquenta, coloca coolers direitinho. mesmo q o game nao chegue a 75 nao há problema em deixar a taxa de att assim. ele simplesmente vai bater onde der, tanto faz se vai estar em 60 ou nao, ele vai onde der, agora se o game roda acima de 60 você ta perdendo qualidade, pois poderia rodar com ele a 65, ou 70 75.. o vsync vai empurrar os frames o mais próximo da taxa de att. onde o pc aguentar ele aproxima. faz o teste 60 e 75 ve o que muda. mas testa em games q rodam também. p min muda execpcionalmente. esses 15 nossa. parece pouco mas é outro detalhe que conforta os olhos.
  3. É apenas um nível amais de suavidade. E na maoiria os casos. Seu pc n vai precisar baixar nada. Apenas ativar o recurso. Se você tem um lamburguini mas prefere andar de mustang a escolha é sua.
  4. cara, acontece que o farcray é um game pesado mesmo, e nao lembro se o primal tem suporte pra 75hz, mas cara, se o jogo só tem 60 beleza. Mas se tiver opção de deixar em 75hz, e você jogar com 75 fps cravado é mt melhor q 60 certeza! Se o game tem suporte pra 75 nao pense duas vezes, é melhor amigo, mesmo q tenha as vezes q baixar um pouco o grafico. Vai por min esses 15 fps a+ faz toda diferença! agora eu imagino jogar num monitor da AOC Hero, de 144hz tb com freesync kkk mas ai pra usar todo esse recurso teria q ter no mínimo uma vega 56 né kkk combinada com um i7 8700 ja pensou cravar um game a 144fps com vsync kk. Deve ser uma fluidez monstruosa irmão! em fim, vai de 75hz seja mais feliz! Até mesmo porque se você tem essa tecnologia, por que nao usar? hehe ative os 75hz onde der não pense! Lembrando, verifique nas configurações do windows se está ativo os 75 ou se está em 60..
  5. É amigo. Bem vindo a nova vida de conforto visual. Q bom q percebeu o melhor nivel de fluidez
  6. @Diogo HF mano estranho mesmo isso, tenta instalar o driver q veio no cd da placa.. ou reinstala e coloca o do site mais att q tiver. pois a S. resolução virtual eu testei tanto no monitor quanto na smart tv q nao tem freesync e funcionou..
  7. @Diogo HF cara, agora q vi sua conifg. seu monitor é bom pra caramba, ja nativo 2560x1080. uma rx 580 8gb e 16 de ram, é quase igual a minha porém superiormente legal demais! kkk era o que eu faria se a grana desse kk. mesmo processdor q eu. o resto melhor ^^ cara vai em frente, ativa o vsync no seu game, nao vai cortar nada, para de travar fps manualmente!! nao sei doq você ta com medo, cara eu to rodando o watchdogs 2 com media de 55 fps, 2k no low. mas nao tenho quedas bruscas, o máx q ja caiu foi pra 45. mas isso acontece mesmo com vsync desligado pois é o que o pc consegue entregar.. eu acho q no seu vai bater uns 70 por ai. isso se nao ficar no full 75 kkk obs: em full hd (1920x1080) eu jogo no alto q é o recomendado automaticamente, com 65fps média. Porém ficou muito mais bonito em 2k (2560 x 1440) no low. rodando a 55. Detalhe, pra min desligando vsync nao ganho nenhum fps, só fica mais feio. pois perde muita suavidade. Isso acontece porque o pc ja está entregando o max, então vsync ai só melhora. no caso do dota2, sem vsync fica 120fps. Mas jogar com ele ativo trava nos 75 é infinitamente melhor. experimenta isso, faz o teste com ele desligado e ligado, mas tira esse seu limite manual mano! ta perdendo qualidade de gameplay!
  8. amigo comigo vsync nunca cortou fps, dessa maneira que diz. Só em pc antigo, como amigo falou. você ta travando fps manualmente, perdendo qualidade quando poderia deixar o vsync o fazer. é ai que configura, deixa as duas opções ligadas. (imagem retirada da internet) pois estou no trab nao é o meu pc... dps q ativar a s.r.v vai nas resoluções do windows vai estár lá até 4k. e dentro de qq jogo que tenha essa resolução disponivel. Detalhe: em alguns jogos é preciso alterar a resolução da área de trabalho para nao ficar bugado a tela do jogo, mas na maoiria dos casos nao é necessario alterar na area de trabalho. adicionado 0 minutos depois quando chegar em casa vou te mandar como eu jogo com vsync, e tira suas conclusões sobre corte de fps. Vou tentar gravar e posto aqui.
  9. é... tudo depende da opinião de cada um, pra você nao faz diferença 4k em tela pequena, eu percebo aqui no meu de 21, mesmo nao sendo 4k nativo, apenas fazendo upscaling, a renderização das imagens muda pra min, muda bastante, melhora bastante. Enquanto a questão do freesync, vamo lá por que devo desligar o vsync? é uma regra, quem tem o fs nao pode ativar o vsync? por que eu vou deixar desativado, se com ele ligado, estabiliza os fps, pois deixa mais proximo da taxa atualização do monitor, pra que vou desabilitalo se quando ativo, a fluidez melhora incondicionalmente, o conforto visual é superior. tudo depende de cada caso, se pra você é ruim ligar não liga. . Estou apenas passando a minha experiencia. no watchdogs 2, game super pesado, se desligo vsync babunça os frames, "no meu caso" já quando ativo, aproxima do máx que o pc aguenta. Se o game nao tá rodando bem nao ta rodando no max fps da tela eu prefiro ligar e em todos os casos. No dota2, desligo vsync fps vai pra 120, ligo ele fica 75 mas com uma fluidez incomparável. eu sei como você pensa, eu tenho o freesync logo ele deve substituir o vsync por isso nao preciso usar, ok! mas se vai melhorar o conforto visual vai deixar off? eu também pensava assim no começo, despois dos testes mudei de religão, porque isso aí cara é mt clichê dizer quem tem o freesync nao precisa do vsync. Essa pode até ter sido a proposta da amd, mas na prática não funciona assim, o freesync nao substitui o vsync nem de longe, ele melhora a fluidez sim, pra quem tem mt perda de fps com vsync, mas cara isso é passado, com o pc q você tem ligar o vsync nao vai perder fps, sim sincronizar os frames com att da tela.. se sua tela possui 60hz ou 75, é idiotisse jogar com 140fps achando q ta melhor. kkk ative o vsync e veja a verdadeira fluidez na tela! agora isso em pc antigo acaba com a experiencia. Fica pior. no geral o freesync existe pra proporcionar uma pequena parcela de fluidez, ex de 12% em relação a uma config sem freesync. E isso é mt perceptivel. O vsync eu diria q melhora em 22% a fluidez de jogo, ai nego vem dizer aa freesync é zoeira, pega uma 1070.. beleza! você pode ativar o vsync tb, só nao vai ter os 12% ali.. Falaram ai de fastsync isso eu nunca vi, conheço o gsync q é uma tecnologia cara p investir, sim é melhor q o freesync, NVIDIA sempre foi melhor, mas a questão é. Entre comprar um monitor comum 2k p usar com uma gtx 1070, prefiro uma rx 580 p usar o freesync pagando barato em um monitor compativel. Faço upscaling, coloco o game em 2k e uso com freesync.. até 4k se o pc aguentar.. A super Resolução Virtual da amd funciona em qualquer tela q tenha hdmi ou displayport. no final das contas, pra você jogar na sua tela 4k nativa, investe em uma gtx 1080. Mesmo assim eu ainda iria de vega64 só por causa do freesync, pois eu nao troco a suavidade do freesync pelos fps's altos da nvidia.
  10. Cara, essa nao é a questao. você nao precisa se cossar com nosso o freesync existe pra sincronizar a taxa de att do monitor com a placa de video mas isso é apenas uma tentativa de melhorar a fluidez. Quer ter a prova real basta ir la e desativar o freesync ligar so o vsync ve a diferença. Nao e a mesmo coisa. Nao se empipina à toa mano. você tem a tecnologia então usa. Ela nao foi inventada pra desmerecer o vsync. porque cara o vsync força na marra. O freesync nao. Ele é nativo. Mas você tem um pc forte pra usar os dois nao tem porque bater cabeça! Fica lindo! E só um nao compensa. Usa os dois e seja feliz! Uso em todos os jogos assim pois ja testei de todo jeito é sem comparaçao! O jogo sem freesync somente com vsync. Ou sem nenhum. Fica ruim.
  11. amigo ja lhe expliquei, nao trave pelo riva tunner! apenas ative o vsync dentro do jogo! baixe os grafios se precise, configure para o máximo de fps do monitor! 75..
  12. Cara, seguiente,o freesync é quase que nativo. o vsync é config dentro de cada jogo. aqui eu uso os dois sim ao contrario do q você diz, no meu caso aumenta a fluidez, claro perde fps se o pc nao aguentar, tb você n pode deixar tudo no ultra. mas acredito fica mt melhor com vsync ligado junto! to jogando watchdogs 2 em 2k no low. com vsync. fica entre 60 e 65, Vai por min estabiliza os frames, elimina o tearing! adicionado 2 minutos depois discordo do amigo la em cima, se puder jogue numa resolução maior q full hd sim! O futuro ja está ai! se nao tem monitor 2 ou 4k faça upscaling e baixa os graficos! qualidade da gameplay fica mt superior jogando em 2k ou 4k no low do q em 1080p no ultra. testado em vários jogos isso nao estou falando aqui à toa!
  13. cara deve ter algo mal encaixado ai, verifica as conexões com calma, dá uma respirada pensa um pouco e olha com calma. Ve se tá ligado os cabos da fonte certinho, tem um cabo que geralmente se esquece é um de 4 furos, é tipo um cabo de reforço sem isso o pc nao liga! No pior dos casos sua fonte foi pro brejo, ou placa-mãe, nao é isso nao. Só tenha analise com calma.
  14. uma cx 430 corsair usada eu consegui 70 reais na minha região.. essas corsair e evga sao fontes mt boas! Pode comprar uma de 2ª mão sem medo. A minha ja tem 2 anos, fora o uso do antigo dono! Uso com uma rx 570.
  15. sim meu amigo, vai levar sua 1060 tranquilamente, mas se puder pegue um 7500 ou 7600, é sempre pegar o melhor q puder.. caso a grana não deixe, pode ir sem medo no 7400 vai segurar muito melhor q com seu atual. http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7400-vs-Intel-Core-i5-4430/3886vsm1920 ganho de 17% http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7400-vs-Intel-Core-i7-4770/3886vs1978 com base no userbenchmark o 7400 é comparável ao i7 4770.. vai de quanto você tiver pra investir. Claro, se der sempre pegue o mais atual. como o amigo jasiel citou você vendendo seu i5 acho que consegue ai uns 400 reais, junta mais 400 e pega o 4770 trocando só o processador. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994905598-processador-intel-core-i7-4770-34ghz8mblga-1150-oem-_JM Ou você vende seu kit todo e compra um kit com 7400 e h110. Acho q rola uns 900 dilmas no seu kit, ai acho q consegue uns 1150 reais kit do 7400,sendo placa-mãe nova h110 300 reais, i5 7400 usado 600 reais, e ram 8gb ddr4 usada 250 reais. A dificuldade seria de achar o i5 usado a esse preço.. sempre bom você busca na olx, postado hoje um 7400 por 500 reais! tá valendo muito! pois paguei 650 na minha região, isso é o de menos se nao tiver na sua região fale com vendedor pra criar um ancuncio no mercado livre e faça a transação por lá.. http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/computadores-e-acessorios/processador-i5-7400-3-00ghz-468619369?xtmc=i5+7400&xtnp=1&xtcr=1 Lembre se em estar com 8gb de ram.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×