Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuada em código C# que não roda


Noporeão
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá!

 

 

Sou iniciante em C, alem de que sou pessimo em matrizes, mas . . . acho que só faltou os laços for para mostrar os valores da matriz:

int p = 0;int k = 0;for ( p = 0; p < 3; p++ )       {          for ( k = 0; k < 3; k++ )                printf ( "%d", x [ p ] [ k ] );                printf ( "\n" );       }   return 0;}

Lembrando que sou pessimo em matrizes, mas acho que o codigo que lhe passei acima já lhe dará alguma luz . . .

 

- a proposito, a observação feita pelo Math.P é muito importante, voce deve tomar muito cuidado na hora de preencher um vetor, principalmente para não ultrapassar os seus limites . . .

 

 

Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

 

 

Espqero Ter Ajudado ! ! !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

 

Sou iniciante em C, alem de que sou pessimo em matrizes, mas . . . acho que só faltou os laços for para mostrar os valores da matriz:

int p = 0;int k = 0;for ( p = 0; p < 3; p++ )       {          for ( k = 0; k < 3; k++ )                printf ( "%d", x [ p ] [ k ] );                printf ( "\n" );       }   return 0;}

Lembrando que sou pessimo em matrizes, mas acho que o codigo que lhe passei acima já lhe dará alguma luz . . .

 

- a proposito, a observação feita pelo Math.P é muito importante, voce deve tomar muito cuidado na hora de preencher um vetor, principalmente para não ultrapassar os seus limites . . .

 

 

Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

 

 

Espqero Ter Ajudado ! ! !

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar resolver aqui.

O grande problema é que a questão está toda errada, estou tentando corrigi-lá mas não estou conseguindo.

 

 

Anexei uma foto da questão, se puderem me ajudar eu ficarei grato!

11b3mfl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Noporeão

Ele não mostra porque você não pediu que ele mostrasse.

 

Em C é é printf

Em C++ você usa cout <<

cout <<"Esta e uma mensagem sendo mostrada na tela";

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar resolver aqui.


O grande problema é que a questão está toda errada, estou tentando corrigi-lá mas não estou conseguindo.

 

 

Anexei uma foto da questão, se puderem me ajudar eu ficarei grato!

11b3mfl.jpg

 

Esse código possui erro e não printa o resultado. Você tem que fazer o teste de mesa ou fazer as correções necessárias para mostrar o resultado.


Tentei vários valores mas em nenhum ele mostra a matriz com os valores ao final.

 

O certo é os 2 FOR idem até 3 e não até 10.

 

E no final você precisa usar novamente 2 FOR para mostrar o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include<iostream>#include<stdio.h>using namespace std;int main(){int x[3][3],i,c;for(i=0;i<3;i++){for(c=0;c<3;c++){if(i==c)x[i][c]=1;elsex[i][c]=0;   for(int i=0;i<3;i++){        for(int c=0;c<3;c++)            cout<<x[i][c];        cout<<"\n";}}} 

@Math.Pi 

 

Tá quase saindo, poderia verificar onde continua o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Noporeão

 

Você usou as chaves de fechamento dos primeiros FOR lá no último FOR. Veja como ficaria:

#include<iostream>#include<stdio.h>using namespace std;int main(){  int x[3][3],i,c;  for(i=0;i<3;i++)  {    for(c=0;c<3;c++)    {      if(i==c)        x[i][c]=1;      else        x[i][c]=0;    } // FECHAR  } // FECHAR   for(int i=0;i<3;i++){        for(int c=0;c<3;c++)            cout<<x[i][c];        cout<<"\n";        }}
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...