Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Noporeão

RESOLVIDO Ajuada em código C# que não roda

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar a descobrir porque esse código não roda:

#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int x[3][3],i,c;

for(i=0;i<10;i++)
{

for(c=0;c<10;c++)

{
if(i==c)
x[c]=1;
else
x[c]=0;

}
}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O limite que a matriz x[][] pode guardar é 3x3 e você fez um código com FOR em 10x10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O limite que a matriz x[][] pode guardar é 3x3 e você fez um código com FOR em 10x10.

Tentei vários valores mas em nenhum ele mostra a matriz com os valores ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Sou iniciante em C, alem de que sou pessimo em matrizes, mas . . . acho que só faltou os laços for para mostrar os valores da matriz:

int p = 0;int k = 0;for ( p = 0; p < 3; p++ )       {          for ( k = 0; k < 3; k++ )                printf ( "%d", x [ p ] [ k ] );                printf ( "\n" );       }   return 0;}

Lembrando que sou pessimo em matrizes, mas acho que o codigo que lhe passei acima já lhe dará alguma luz . . .

- a proposito, a observação feita pelo Math.P é muito importante, voce deve tomar muito cuidado na hora de preencher um vetor, principalmente para não ultrapassar os seus limites . . .

Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

Espqero Ter Ajudado ! ! !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Sou iniciante em C, alem de que sou pessimo em matrizes, mas . . . acho que só faltou os laços for para mostrar os valores da matriz:

int p = 0;int k = 0;for ( p = 0; p < 3; p++ )       {          for ( k = 0; k < 3; k++ )                printf ( "%d", x [ p ] [ k ] );                printf ( "\n" );       }   return 0;}

Lembrando que sou pessimo em matrizes, mas acho que o codigo que lhe passei acima já lhe dará alguma luz . . .

- a proposito, a observação feita pelo Math.P é muito importante, voce deve tomar muito cuidado na hora de preencher um vetor, principalmente para não ultrapassar os seus limites . . .

Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

Espqero Ter Ajudado ! ! !

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar resolver aqui.

O grande problema é que a questão está toda errada, estou tentando corrigi-lá mas não estou conseguindo.

Anexei uma foto da questão, se puderem me ajudar eu ficarei grato!

11b3mfl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Noporeão

Ele não mostra porque você não pediu que ele mostrasse.

Em C é é printf

Em C++ você usa cout <<

cout <<"Esta e uma mensagem sendo mostrada na tela";

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar resolver aqui.

O grande problema é que a questão está toda errada, estou tentando corrigi-lá mas não estou conseguindo.

Anexei uma foto da questão, se puderem me ajudar eu ficarei grato!

11b3mfl.jpg

Esse código possui erro e não printa o resultado. Você tem que fazer o teste de mesa ou fazer as correções necessárias para mostrar o resultado.

Tentei vários valores mas em nenhum ele mostra a matriz com os valores ao final.

O certo é os 2 FOR idem até 3 e não até 10.

E no final você precisa usar novamente 2 FOR para mostrar o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

#include<iostream>#include<stdio.h>using namespace std;int main(){int x[3][3],i,c;for(i=0;i<3;i++){for(c=0;c<3;c++){if(i==c)x[i][c]=1;elsex[i][c]=0;   for(int i=0;i<3;i++){        for(int c=0;c<3;c++)            cout<<x[i][c];        cout<<"\n";}}} 

@Math.Pi 

Tá quase saindo, poderia verificar onde continua o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

@Noporeão

Você usou as chaves de fechamento dos primeiros FOR lá no último FOR. Veja como ficaria:

#include<iostream>#include<stdio.h>using namespace std;int main(){  int x[3][3],i,c;  for(i=0;i<3;i++)  {    for(c=0;c<3;c++)    {      if(i==c)        x[i][c]=1;      else        x[i][c]=0;    } // FECHAR  } // FECHAR   for(int i=0;i<3;i++){        for(int c=0;c<3;c++)            cout<<x[i][c];        cout<<"\n";        }}
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Muito obrigado, você é o cara!!!

Abs!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!