Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Preciso montar um Pc gamer com mais ou menos 3500-4000 reais. Considerando que não tenho nenhuma peça, pois preciso começar do zero. Andei procurando na internet PCs completos, porém ouvi muitas recomendações de que o custo benefício de se montar um PC é melhor. Quero saber se com até 4000 reais monto um PC gamer, quais peças teria que comprar e quais jogos ele rodaria. Como podem ver, sou bem leigo no assunto, passei a vida toda nos consoles.

(Tirando mouse / teclado / monitor)

Postado

Só pra deixar claro, precisa também de monitor / mouse / teclado?

Você caiu bem no orçamento mágico; com 4k, dá para pegar um PC para rodar FHD com tudo no ultra. Agora, se tivermos que incluir os itens acima, ai vai ter que baixar o nível da máquina para fazer caber no bolso.

Postado

Só pra deixar claro, precisa também de monitor / mouse / teclado?

Você caiu bem no orçamento mágico; com 4k, dá para pegar um PC para rodar FHD com tudo no ultra. Agora, se tivermos que incluir os itens acima, ai vai ter que baixar o nível da máquina para fazer caber no bolso.

Então, o monitor / mouse / teclado já tenho, pois utilizo no console.

Postado

Boa noite. Preciso montar um Pc gamer com mais ou menos 3500-4000 reais. Considerando que não tenho nenhuma peça, pois preciso começar do zero. Andei procurando na internet PCs completos, porém ouvi muitas recomendações de que o custo benefício de se montar um PC é melhor. Quero saber se com até 4000 reais monto um PC gamer, quais peças teria que comprar e quais jogos ele rodaria. Como podem ver, sou bem leigo no assunto, passei a vida toda nos consoles.

(Tirando mouse / teclado / monitor)

Seja feira estarei indo para Santa Efigênia(Centro de SP) montar o meu novo pc gamer, se precisar de algumas dicas posso te ajudar.

Recomendo comprar peças da AMD pois o custo beneficio é melhor.

Computador que pretendo começar:

SSD: 120gb instalação do sistema operacional e jogos favoritos se couber 2

HD  : 1tb diversos jogos e arquivos

Memoria Ram : 16gb da veangeance

Placa mãe que tenha 4 slots para ram, por exemplo diversas da gigabyte

Placa de video AMD R7 pra cima

Processador AMD FX Octa Core 4.0ghz 

e uma fonte de 600w +

Postado

Com R$ 3,5K a 4k...se pensarmos nos descontinhos da BlackFriday...é possível montar uma configuração "padrão" que rodará os jogos em FullHD no máximo e que aguentará bem por uns 3 a 4 anos.

CPU: i5 (qualquer um dá conta do recado. Procure as promoções na BlackFriday) 

MB: H97 (o preço deve variar bem na BlackFriday)

RAM: 8GB 1600Mhz CL9

GPU: GTX 970 (existem diversos modelos. O preço neste mês está partindo de R$ 1500)

HD: 1TB

Fonte: 500W (Postaram no tópico de preços da BlackFriday uma EVGA 500B por R$ 298! Corre que deve dar tempo de comprar ainda!)

Caso sobre algum dinheiro, pegue um SSD de 120GB para o S.O.

O gabinete, neste momento, pegue o mais barato, mas que caiba a placa de vídeo! Vai gastar na faixa de R$ 250 a R$ 350.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...