Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de entender melhor quais componentes de hardware devo priorizar na compra de um notebook para renderizar projetos 3D em programas de arquitetura. Em alguns locais vi que a prioridade é (1) memória RAM, (2) placa de vídeo e (3) processador. Em outros falam que a prioridade é (1) placa de vídeo; (2) memória RAM e (3) processador. 

Gostaria da posição de vocês que entendem melhor sobre quais componentes priorizar.

Obrigado a todos! 

Postado

Ao meu ver, placa de vídeo, processador e memória.

Notebooks ideais para isto são os dell da linha alienware.

O restante vai te dar "trabalho", pois é raro achar um notebook com uma placa de vídeo parruda que aguente programas de renderização 3D. Você até acha com processador bom e memória satisfatória, mas aí o gargalo vai ficar na placa de vídeo.

Você precisaria realmente de um notebook? Pois com o dinheiro de um notebook TOP você montaria um excelente PC 

Postado

@Daniel_Kingtech Obrigado pela resposta cara.

Na verdade o notebook é para minha mulher. Ela trabalha com arquitetura e precisa de uma máquina que renderize um projeto em menos de 20h (coisa que o dela faz hoje)! hehe Precisa ser um notebook porque ela precisa levar para os clientes e faculdade, se não com certeza montaríamos um desktop foderozo! 

O problema do Alienware é que ele é bem "robusto", masculino eu diria, fora o preço! o.O

Eu queria algo na casa dos 4.500 no máximo! Não precisa ser ultra nada, só precisa renderizar em menos de 20h! :D

Postado

O ideal é optar pelos notebooks da DELL, e com este valor você consegue uma configuração legal.

O bom do site deles é que você pode mexer em algumas configurações, dependendo do modelo do notebook.

Eles também tem um suporte por telefone (0800 970 3384) e chat com consultores, o que você poderá estar realizando contato para eles verificarem o que existe dentro dessa faixa de valores que você pretende investir, que faça as tarefas que vocês necessitam aí.

Eu andei ando uma olhadinha no site da dell, e acho que tem uma configuração legal para você, veja no link abaixo:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

Eu só alteraria o sistema operacional, de home para PRÓ... (Windows 10 PRO, de 64-bits - em Português Brasil)

Pelo menos eu acho uma configuração bem legal e recente, no nível de investimento que você precisa.

• Curtir 1
Postado

Opa! Legal cara!

Eu recentemente comprei um Vostro com a seguinte configuração:

• 5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, 4MB de Cache, 15W)
  • NVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB
  • 8GB, DDR3, 1600 MHz (1x8GB)
  • Disco rígido SATA de 500 GB (5400 RPM)
  • Tela LED AG HD de 14.0 polegadas (1366 x 768) com antirreflexo
  • Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)
  • Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)
  • Print CPU-Z: http://imgur.com/xUWvtyd
  • Print GUP-Z: http://imgur.com/dVg6bLk

Eu renderizei um projeto para ela, levou cerca de 2h. Não foi demorado, mas não foi rápido.

Esse que me mandou o link, tem a seguinte configuração:

• 5ª geração do Processador Intel® Core™ i5
  • 16GB de memória
  • Disco rígido de 1TB
  • Com tela touch FULL HD
  • Placa de vídeo AMD M265 de 2GB
  • HD híbrido de 1TB + 8GB SSD
  • 16GB de memória.

O desemprenho deve ser bastante superior ou não?

Postado

Bem provável que o desempenho seja melhor, pois você estaria com o dobro de memória, seria melhor ainda se fosse core i7 invés de core i5, por isso que é sempre bom ligar para a DELL antes de qualquer compra, pois às vezes é possível substituir o processador no momento da compra.

Se ficasse um core i7 com 16 gb de memória e hd de 1tera e a placa AMD M265 de 2GB, seria muito bom...

• 3 semanas depois...
Postado

Legal cara, agradeço a atenção! Desculpe a demora, mas quando fui responder o fórum entrou em manutenção/atualização, aí já viu. Acabou que ela decidiu por comprar um Vostro 5480, e mais pra frente investir em um desktop. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...