Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algumas pessoas estão removendo e substituindo os eletroímãs originais do alternador por ímãs de Neodímio para uso na geração de energia eólica.

Como exemplo, procurem no Youtube por vídeos com os termos "Gerador alternador" e verão vários exemplos.

Andei lendo que um alternador de 60 amperes para ser magnetizado consome de 1 a 2 hp do motor.

Acredito que o peso que o alternador exerce sobre motor do carro aumenta proporcionalmente ao consumo de corrente.. estou errado?

Posso fazer esta conversão para imãs permanentes de neodímio no alternador e usa-lo no meu carro junto do sistema de HHO? Dessa maneira aliviando o peso exercido sobre o motor e seu consumo?

Não tenho muito conhecimento, mas percebi que este alternador adaptado chega a gerar uma carga superior a 20 volts dependendo da rotação do motor. Como posso controlar esta carga?
O controlador de corrente e regulador de tensão originais seriam compatíveis e fariam suas funções? Eu teria uma boa carga e não danificaria o sistema elétrico do meu carro?

Quem sabe usando um alternador mais potente ou até mesmo um segundo alternador exclusivo para o sistema de HHO, ambos com ímãs permanentes. Quem sabe até mesmo um segundo alternador e bateria separados exclusivos para o kit de HHO? Será que é possível?

Postado

A bobina do induzido é que regula a tensão de saída do alternador.

O regulador só regula uma corrente que vai de zero a 3A na bobina do induzido. 

Variando-se a corrente do induzido de zero a 3A, varia-se a tensão de saída de zero ao máximo. 

Não dá para pôr Imã permanente. 

Há não ser que você usasse fonte chaveada para fazer a estabilização.

Mas daí teria que projetar uma específica. 

Por outro lado você não obterá mais energia com estes geradores de hidrogênio. Muito pelo contrário: Gastará mais energia ainda. 

"A energia contida em 1,0 kg de hidrogênio corresponde à energia de 2,75 kg de gasolina. Entretanto, devido à sua massa específica (0,0899 kgNm-3 a 0°C e 1 atm), a energia de um litro de hidrogênio equivale à energia de 0,27 litro de gasolina"

http://ecen.com/eee66/eee66p/hidrogenio_e_celulas_a_combustivel.htm

Pense na eficiência do gerador de alternador, na eficiência do alternador, e na eficiência de 30% dos mores de carro. 

Verá que no final só esterá gastando mais combustível ainda. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!