Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposta placa capada


Caju19

Posts recomendados

Boa noite galera,hj eu comprei algumas peças pro meu upgrade

I3 3.5ghz 4150

memória 4gb 1600 MHZ da kingston

H81-S1

fonte goldentec 500w,sei que ela não é muito boa,mas foi a q o dinheiro deu =( 

e a placa de vídeo GeForce gtx 750 ti 2gb...da marca point of view

 

Então,depois de ter realizado a compra,parei pra pensar e nunca tinha ouvido falar dessa placa e fui pesquisar,então vi que várias pessoas falaram que essa marca é famosa por ter placas capadas,já outros disseram que ela é uma marca bem conceituada no exterior.Andei comparando suas configurações com outras gtx 750 ti 2gb de outras marcas e vi que a da point of view sua gpu dizia assim:GPU: Geforce GT 750 ti,já nas outras marcas sempre dizia Geforce gt''x'' e isso me deixou bastante preocupado,caso ela tenha sido realmente capada,posso trocar ela na loja(foi lá na ibyte)?

Lembrando que só vou montar toda a configuração e testar apenas amanhã

Caso tenha postado no tópico errado,peço desculpas e agradeço a quem responder =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,hj eu comprei algumas peças pro meu upgrade

I3 3.5ghz 4150

memória 4gb 1600 MHZ da kingston

H81-S1

fonte goldentec 500w,sei que ela não é muito boa,mas foi a q o dinheiro deu =( 

e a placa de vídeo GeForce gtx 750 ti 2gb...da marca point of view

 

Então,depois de ter realizado a compra,parei pra pensar e nunca tinha ouvido falar dessa placa e fui pesquisar,então vi que várias pessoas falaram que essa marca é famosa por ter placas capadas,já outros disseram que ela é uma marca bem conceituada no exterior.Andei comparando suas configurações com outras gtx 750 ti 2gb de outras marcas e vi que a da point of view sua gpu dizia assim:GPU: Geforce GT 750 ti,já nas outras marcas sempre dizia Geforce gt''x'' e isso me deixou bastante preocupado,caso ela tenha sido realmente capada,posso trocar ela na loja(foi lá na ibyte)?

Lembrando que só vou montar toda a configuração e testar apenas amanhã

Caso tenha postado no tópico errado,peço desculpas e agradeço a quem responder =)

A GTX 750TI é o modelo mais avançado

A GTX 750 é o modelo mais simples

Existem diversos modelos com pequenas diferenças baseados nesses dois modelos básicos.

Precisa ver o modelo que você comprou para saber as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,é essa mesmo @Gabriel573 

Aqui segue o link dela:http://www.ibyte.com.br/placa-de-video-gtx750-ti-128bits-2gb-ddr5-pov-vga-750i-a1-2048.html

A diferença é que eu comprei na loja física da ibyte.

Eu olhei essa placa em três sites,na kabum a  gpu dizia assim GPU:GT 750 TI,já na ibyte,no próprio site da pov e no pichau todas elas diziam GPU:GTX 750 TI.Comparei as outras config,na kabuum eu vi que existia algumas diferenças,mas no da ibyte,pov e pichau todas estavam semelhantes.

Na capa só diz a seguinte configuração:GTX 750 TI 2048MB,TXAA,PHYSX,DIRECTX 11.

Nela veio o manual e o cd de drives,mas sobre número de bits e outras configs,não veio dizendo.

Então tudo indica que ela não é capada?Vou montar meu pc já já

Se ela não for capada,com as configs citadas acima,que jogos eu rodaria e qual qualidade?(Exemplos de jogos:fps,gta V...jogos de 2014/2015)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,montei meu pc hj com a placa e rodei o GPU-Z

Aqui está as config no site da point of view:http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=428

E aqui no gpu-z:http://www.techpowerup.com/gpudb/2548/geforce-gtx-750-ti.html

(Gerou esse link quando eu apertei o botão lookup no programa gpu-z)

Ela é capada ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está no mesmo padrão das 750ti das outras marcas, não vejo como ela poderia ser "capada".

Acho que isso aí é muito folclore de quem tem pouco conhecimento e fala sem saber.

Talvez o pessoal tenha comparado uma versão de entrada de uma marca com uma versão Boost clock de outra marca.

Aí, como aparentemente é tudo o mesmo chip, surge essa lenda de placa "capada" (o que, evidentemente, não é um termo técnico).

O mais certo seria dizer que a boost clock é uma placa bombada e não que a placa comum é capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de agradecer pela ajuda,vlwww mesmo =)

Tô rodando tomb raider full hd no ultra <3

Legal, ainda bem que você não desistiu de comprar por causa dos boatos.

Boa sorte e bons jogos!

Se a informação ajudou clique em "Curtir"

Se a dúvida foi resolvida, clique em "Resolvido".

Obrigado!

@Wal SJC Não é folclore, é que realmente a Point of view possui algumas placas capadas, por isso ele levantou essa questão

Tecnicamente falando, qual é exatamente a característica que determina quando a placa é "capada"?

No site vi vários modelos, que operam com frequências de clock diferentes e diferentes quantidades de memória, cada modelo com seu respectivo código.

Para não comprar uma "capada", basta consultar as características desejadas e comprar de acordo com o código.

Se você comprar um carro 1.0, vai dizer que ele é capado, só porque o do vizinho é 1.4?

Não vejo dessa forma, é apenas uma questão de escolher aquilo que quer (ou pode) comprar e pagar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC O maior exemplo é a placa que eu tenho, que é uma Gtx 660 com as specs de uma 650 ti, já vi outro modelo da pov que é capado, mas não me recordo qual

 

Eu sabia que era capada e pelo preço que paguei não me arrependo e foi bom ele ter levantado essa questão, porque acho que é a única marca que vende placas capadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC O maior exemplo é a placa que eu tenho, que é uma Gtx 660 com as specs de uma 650 ti, já vi outro modelo da pov que é capado, mas não me recordo qual

 

Eu sabia que era capada e pelo preço que paguei não me arrependo e foi bom ele ter levantado essa questão, porque acho que é a única marca que vende placas capadas

Mas é exatamente isso que eu estou falando: não é que a VGA seja capada, esse é um nome folclórico que inventaram, para explicar o seguinte: "-Você leva aquilo que você paga."

Por que existem diversos modelos de placas, todas com o mesmo chip e preços diferenciados?

É uma estratégia de de estratificação de mercado.

O controle de qualidade selecione os chips de cada lote, deixando os chips top para os modelos mais caros e os chips "2a. linha" para os modelos de entrada.

Não é que alguém esteja se dando ao trabalho de capar chips, são apenas diferenças normais em qualquer linha de produção.

A diferença existe e está bem documentada, cada modelo tem um número de referência e um data sheet diferente. Assim como existe carro Palio 1.0, Palio 1.4, Palio 1.6 e Palio 1.8.

Se você entrar no site da POV e consultar modelos com chip GTX 960, atualmente existem 3:

VGA-960-A2-2048

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=525

VGA-960-A1-2048

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=457

VGA-960-A1-2048-AMMO

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=458

A suposta VGA "capada" seria o modelo A2, mas isso já fica evidente até no código de referência:

A1 é chip primeira linha

A2 é chip segunda linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas que você citou estão dentro do padrão do modelo referência da nvidia

 

A que eu citei está sendo vendida como Gtx 660, mas nenhuma especificação bate com o modelo referência, até mesmo a bitagem é de 128 bits ao invés de 192

 

Não entendo porque criam um modelo idêntico a Gtx 650 ti e vendem como 660...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas que você citou estão dentro do padrão do modelo referência da nvidia

 

A que eu citei está sendo vendida como Gtx 660, mas nenhuma especificação bate com o modelo referência, até mesmo a bitagem é de 128 bits ao invés de 192

 

Não entendo porque criam um modelo idêntico a Gtx 650 ti e vendem como 660...

Não sei a procedência da sua VGA, mas é possível que muita gente esteja comprando gato por lebre, por não consultar o data sheet dos produtos, quando vai pesquisar.

Se é um modelo que não tem data sheet e não consta no catálogo do fabricante, é melhor não comprar, porque pode ser uma falsificação.

Por exemplo, uma 650TI maquiada como 660 e colocada em uma caixa bonita, pode enganar muita gente.

A lógica diz que é mais provável você encontrar uma 650TI "maquiada" do que uma 660 "capada".

Ninguém faz trambique para perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xy8.png  gpu-z.jpg

 

Está aí, a point of view retirou recentemente do site, mas são eles mesmo que "maquiam" como Gtx 660

 

A própria kabum já vendeu ela http://www.kabum.com.br/produto/51288/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx660-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-660-c1-2048

 

Eu sabia que era capada quando comprei e pelo que paguei não me arrependo, só estou dizendo que eles não deveriam fazer isso

 

Parece que eles não distribuem mais esse modelo, porque dificilmente se acha a venda, talvez aprenderam com a cagada que estavam fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acho que ninguém "capou" nada, eles desenvolveram foi um novo firmware, mudaram as informações e "atualizaram" as 650 já em produção, para maquiar como se fossem modelos 660 de entrada.

O pessoal acabou descobrindo a mutreta por comparação e, na falta de conhecimento, fantasiaram essa história de "capada".

Mas a verdade é que foi gato por lebre mesmo.

Talvez eles tenham produzido alguns lotes para vender logo, a preço promocional, desovando assim as 650 que tendiam a encalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...