Ir ao conteúdo

Alguem pode me ajudar BIOS !

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Então estou com um problema assim, minha placa mãe (St4272 DD3) não quer rodar a placa de vídeo modelo: Placa de Vídeo PowerColor Redeon R7 260X 2GB GDDR5 128Bits, Já troquei as memórias já troquei o sistema operacional, mais não consigo fazer o download da versão atual da BIOS porque no site do fabricante não tem, Fiz o teste da mesma placa de vídeo no PC de um amigo e rodou tranquilo mais no meu não vai. Obs: Minha placa mãe é mais moderna que a dele.

Se tiver como vocês me ajudarem vou ficar muito agradecido.

Informações do Computador:

Placa mãe: St4272 Itautec 

Memória RAM: 2x 2GB e 2x 4GB DDR3

Processador: Intel Core i5 2400 3.10 Ghz Lga 1155 (Segunda Geração)

Hard Disk: HD 500GB Seagate

Versão Atual da BIOS: Versão/data do BIOS Itautec ST 4272 F6u BI-SL2 OA2.1, 14/09/2012

post-790349-0-98884100-1448815350_thumb.

post-790349-0-41870000-1448815358_thumb.

Postado

1 - Inicie o PC somente com o vídeo on-board e acesse a bios;

2 - Desative o vídeo on-board e a memória compartilhada, nas telas onde houver a opção para isso;

3 - Selecione a prioridade de inicialização do vídeo para "PEG", como primeira opção;

4 - Salve as mudanças e desligue o PC (não reinicie);

5 - Insira a VGA on-board;

6 - Inicie o PC

7 - Bom proveito!

• Solução
Postado

Agora não quer mais aparecer imagem nenhuma o que eu faço ?

Instalou a VGA off-board, ligou o cabo de energia, o cabo do monitor e tudo mais?

Selecionou "Source" corretamente no monitor?

Postado

Não da não aparece mais imagem no meu monitor como faço pra voltar a aparecer as imagens ?

A placa esta instalada na placa-mãe?

Agora uma coisa meio besta que pode acontecer conectou o cabo de video na placa de video off-board?

Postado

Tem um lugar onde está escrito:

CLR CMOS

ou

CLR RTC

ou

BIOS RST

ou alguma coisa parecida com essas palavras.

Geralmente são três terminais, tem que fechar os dois terminais que estão abertos entre si.

você faz isso mudando o jumper de lugar ou pode usar uma chave de fenda ou mesmo um clip.

Antes de fazer tem que desligar o PC e desconectar da tomada.

Também pode ser retirando a pilha e aguardando uns 30 segundos pelo menos, mas do jeito que eu falei é mais garantido.

Postado

Eu não tenho Skype, mas o objetivo do fórum é compartilhar a informação com todos.

Assim, mesmo que a pessoa venha em um horário que não tem ninguém on-line que consiga ajudar, sempre haverá um caso parecido, para a pessoa consultar e ter uma noção do que fazer.

Peço que tenha paciência e faça as tentativas, até o pc funcionar ou você descobrir que há algo danificado.

Postado

Olha essa placa é igual a minha eu fiz a pergunta ao vendedor e ele me disse que a placa de vídeo funciona sim na placa, porque na minha não funciona ? Já fiz todos os testes que vocês me indicaram e ainda não consegui, minha placa esta funcionando perfeitamente, coloquei outras placas de vídeo e funcionam, como será que posso resolver ?

post-790349-0-53853300-1448838469_thumb.

post-790349-0-82973200-1448838484_thumb.

Postado

voce tem que ter paciência para fazer os testes, pode haver alguma incompatibilidade, é preciso descobrir.

Fazer testes a distancia não é a mesma coisa que estar dentro de uma oficina de informática, com todas as facilidades.

Sua VGA não está funcionando.

Estamos tentando descobrir o motivo.

Eu pergunto:

A VGA está instalada e ligada corretamente?

você ligou o conector de 6 pinos da fonte na vga?

Qual é a especificação da sua fonte?

Postado

Sim eu liguei certo a VGA, Ela esta funcionando perfeitamente fiz testes em outros computadores, eu liguei sim o cabo de 6 pinos na fonte (Inclusive o cooler da placa de vídeo rodou um pouco, parou de rodar e novamente voltou a rodar e continuou).

Especificações da Fonte: Fonte Real 500 W Seventeam St-500p-cg Atx

Postado

Faça uma última tentativa: sem retirar a VGA dê um novo reset na bios e faça o mesmo procedimento que foi feito aquela hora, quando você desabilitou a VGA on board.

Depois salve e reinicie, para ver se vai reiniciar direto pela nova VGA ou vai "apagar" de novo.

• mês depois...
Postado

Bom dia, só queria informar a vocês, que tenho a mesma placa mãe, com uma GTX 750ti 2GB, precisa esperar cerca de 6 minutos para o PC dar boot pela BIOS da nvidia, provavelmente deve ser a mesma coisa com a AMD, a dica que dou é essa, faça o procedimento de dar boot somente pela "PEG" conforme o amigo ai mostrou, quando o monitor ficar piscando, espere até 10 minutos para o PC dar boot, provavelmente a bios dessa ST4272 não se da muito bem com a bios da placa de vídeo. aqui no meu é assim, quase 5 a 10 minutos só pra aparecer "GTX 750TI 2GB BIOS, NVIDIA CORP 19XX-2014" ai a bios continua o POST.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...