Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um pc que vou trocar o Processador e placa mãe.
No momento tenho uma gtx 760 2gb, 8gb dual channel 665mhz, fonteMymax Cratus 600w.

1 - Gostaria de saber qual processador se encaixa em melhor custo/benefício o 
FX-8350 ou o i5-4590 Haswell.
2 - Em ambos minha fonte vai aguentar?
3 - A velocidade da minha memória ser 665 atrapalha o computador? Devo trocar?

Postado

Amigo se sua memoria é 665 mhz mesmo, ela é ddr2. Ja ta ultrapassada, se vai trocar placa-mãe e processador vai ter que trocar memoria tambem. e pegar uma ddr 3 ok.

Ate por que voce nao vai conseguir achar placa-mãe com socketes para FX-8350 ou o i5-4590 que seja ddr 2.

Mas primeiro confirme se sua memoria e ddr2 mesmo ok

Postado

Pessoal, tenho um pc que vou trocar o Processador e placa mãe.

No momento tenho uma gtx 960 2gb, 8gb 665mhz, fonteMymax Cratus 600w.

1 - Gostaria de saber qual processador se encaixa em melhor custo/benefício o FX-8350 ou o i5-4590 Haswell.

2 - Em ambos minha fonte vai aguentar?

3 - A velocidade da minha memória ser 665 atrapalha o computador? Devo trocar?

A primeira coisa a ser trocada é a sua fonte, que não é nada confiável.

A segunda coisa são as suas memórias, pois nenhuma placa-mãe atual vai aceitá-las.

E processador, o melhor custo-benefício para quem não quer ter problemas é um i5 4440 ou 4460.

Postado

Amigo se sua memoria é 665 mhz mesmo, ela é ddr2. Ja ta ultrapassada, se vai trocar placa-mãe e processador vai ter que trocar memoria tambem. e pegar uma ddr 3 ok.

Ate por que voce nao vai conseguir achar placa-mãe com socketes para FX-8350 ou o i5-4590 que seja ddr 2.

Mas primeiro confirme se sua memoria e ddr2 mesmo ok

1- Corrigi a vga havia colocado 960 mas na vdd é uma 760

2- A memoria é 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24), ela é 665hz mesmo? sou leigo no assunto

3- Qual voce me indica mais custo/benefício 8350 ou i5 4590?

A primeira coisa a ser trocada é a sua fonte, que não é nada confiável.

A segunda coisa são as suas memórias, pois nenhuma placa-mãe atual vai aceitá-las.

E processador, o melhor custo-benefício para quem não quer ter problemas é um i5 4440 ou 4460.

2- A memoria é 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24), ela é 665hz mesmo? sou leigo no assunto

3- Sei que a fonte n é confiavel mas no momento só vou poder comprar um processador e trocar a placa-mãe, porque a minha é de socket antigo.  Ela aguenta por enquanto um desses 2 processador e uma placa-mãe media/baixo desempenho?

4- O Fx8350 da mt problema? N é um processador confiavel? A benchmark dele é mt diferente dos i5?

Postado

A memória é 1333 Mhz, ela pode ser usada sem problema.

3- Sei que a fonte n é confiavel mas no momento só vou poder comprar um processador e trocar a placa-mãe, porque a minha é de socket antigo.  Ela aguenta por enquanto um desses 2 processador e uma placa-mãe media/baixo desempenho?

Pode ser que aguente, mas não é recomendável, o ideal é investir em uma fonte de verdade, como a Corsair Cx-430W ou a PCYes 430W ATX.

4- O Fx8350 da mt problema? N é um processador confiavel? A benchmark dele é mt diferente dos i5?

É confiável, mas esquenta muito, exige muito da placa-mãe, não é qualquer mobo que vai servir.

O benchmark dele é maior do que a maioria dos i5, exceto alguns dos mais recentes (6a. geração).

Mas você não precisa disso para jogar, um i5 4440 ou 4460 fica perfeito e dá menos dor de cabeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!