Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imax B6 com "Connection Break"

Andre Seiji

Posts recomendados

Colegas,

Peço ajuda a vocês para tentar resolver esse problema.

Adquiri o carregador/balanceador para baterias lipo IMAX B6 80w e após 10 dias de uso com poucas recargas realizadas, esta passou apresentar a mensagem de erro "Connection Break".

Produto IMAX b6 clone com defeito http://www./rc-parts/pp_27704.html
Post sobre esse produto http://blog.lincomatic.com/?p=1725

imaxb6boxfront.jpg

Pesquisando achei isso:

"Problema: 
Connection Break 
Solução: 
Os dois resistores de potência próximos a saída para a bateria lipo podem estar queimados, bem como o transistor FET que está na mesma trilha dos conectores preto e vermelho. As vezes a trilha pode estra rompida e as vezes o cabo que conecta até a bateria lipo pode estar com mal contato ou quebrado por dentro (isso acontece com frequência). "

20151126_144034.jpg?psid=1*Esta é a minha placa, já retirei os 3 componentes.

20151126_144008.jpg?psid=1*Mosfet e resistores.

20151126_144139.jpg?psid=1*Soldei esses cabinhos na tentativa de resolver o problema de possíveis trilhas falhadas na saida do balanceador (não resolveu).

20151126_144204.jpg?psid=1*As soldas das trilhas dos balanceadores parecem estar ok, certo?

20151126_145932.jpg?psid=1*Imagem para ilustrar que esse clone de imax b6 nao tem o 6o pino para programacao.

20151127_180520.jpg?psid=1 Ao testar esses dois resistores, o cinza marca 1 ohm e o azul 1,3 ohm. Esses valores estão corretos? Pois tentei decifrar pelas cores os valores corretos deles e com dificuldade achei 0,15 ohm/Tolerancia +- 5% (cinza - 4 cores) e 1,5 ohm/Tolerancia +- 1% (azul - 5 cores).

O FET esta funcionando abrindo e fechando, mas nao beepa. Está bom?

Resumindo, minhas dúvidas são: Quais os valores corretos desses dois resistores? Pelas imagens consegue-se ver onde mais pode estar com problemas?

Muito Obrigado.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Eu sempre quis ter um treco deste mas... pra que serve mesmo??

bicudas...

-pode ser bateria aberta mesmo

-a solda do bornes parece precária. Refaça

-limpa contato nos terminais

-estranho aquele fet com dissipador pelado que parece encostar nas ilhas

-teste do fet (canal n): ponta preta no S, curtinho pulsado entre G e D com a vermelha. Deve dar contato entre D e S (beep). Curtinho pulsado entre G e S. Contato some

-você parece ter analisado corretamente os valores dos resistores. Meça com multímetro

doeu?

Link para o comentário

É um carregador/balaceador de baterias lipo para o quadcoptero (drone) que montei.

Quando fiz o teste do FET, ele fecha e abre, mas quando abre, so dá variacao, o multimero não faz BEEPa (como se tivesse em curto), tá com problema? Vou comprar uns IRFZ48NPBF para substituí-lo. 

Quanto aos resistores, eu medi com multímero digital da FOXLUX, mas minha dúvida é sobre o valor deles, pois vou comprar uns novos... pela minha interpretacao das cores cheguei a isso: resistor cinza = 0,15 ohm/Tolerancia +- 5% e o resistor azul =1,5 ohm/Tolerancia +- 1%. São esses valores mesmo?

Link para o comentário

• Membro VIP

à sua maneira, colabora sim amigo! Por favor respeite os cabelos brancos daquele VELHO RANZINZA kk

Não foque só no fet e resistores. Veja outras peças tipo o ci de controle, solda fria e etc. Se os resitores derem beep não estão abertos. Penso que estão ok

Tente achar o esquema deste treco na net.. 

Link para o comentário

à sua maneira, colabora sim amigo! Por favor respeite os cabelos brancos daquele VELHO RANZINZA kk

Não foque só no fet e resistores. Veja outras peças tipo o ci de controle, solda fria e etc. Se os resitores derem beep não estão abertos. Penso que estão ok

Tente achar o esquema deste treco na net.. 

O esquema elétrico é esse:
http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=3693125&d=1293732709

Nele aparece o valor dos dois resistores? Poderia me dizer quais são, pois não entendo ele. :(

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...