Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Benefício 2015/2016


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

Estou montando um PC com o objetivo de obter uma performance adequada ao utilizar alguns programas da Autodesk (AutoCAD, Inventor e Revit).

Entretanto estou com um impasse com relação a placa de vídeo, visto que não tenho orçamento para comprar uma NVIDIA Quadro ou AMD FirePro (certificadas pela Autodesk). Com isso, gostaria da opinião de vocês sobre alternativas com bom custo benefício...

Nesse sentido, pensei em colocar uma GeForce GTX 750 TI de 2Gb na seguinte configuração (coloquei os links para facilitar):

 

Processador: Intel Core i5-4690 Haswell Refresh

Placa mãe: ASUS Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR

HD/SSD: SSDNow Kingston 2.5´ 240GB V300 SATA III

Memórias: 2x8Gb DDR3 1833Mhz (ainda vou escolher entre Corsair, Kingston e G-Skill, aceito sugestões)

Fonte: 600W - 750W (também estou pesquisando)

Placa de vídeo: GeForce GTX 750 TI, mas me deparei com as seguintes opções:

    1. Galax;

    2. GigaByte;

    3. ASUS;

    4. PNY;

    5. EVGA.

 

Poderiam dar sugestões nos itens em aberto, mas principalmente com relação às placas de vídeo, a GTX 750 TI é uma boa opção? Em caso positivo, qual seria a melhor escolha dentre os 5 fabricantes citados?

E o mais importante, essa é a melhor escolha para as minhas configurações e contexto?

 

Desde já, muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venilton Falvo Jr É aquela coisa, você pode pegar todos os modelos de uma linha, todos são iguais, o que pode mudar é, algum tem míseros cudas cores e clocks maiores, sem falar que não adianta pegar uma placa que não é certificada, porque a autodesk praticamente capa o desempenho, "eu acho ridículo", se for para pegar algo é melhor que seja algo que funcione direito.

Das placas profissionais, você tem 4 opções até Mil reais, W2100 e V4900 da Firepro, K600 e K620 da Quadro, você pode encontrar na kabum.

em relação ao processador, placa mãe, memoria e SSD, vamos la..... SSD ajuda ? SIM, porém não é isso tudo, é melhor você trocar SSD por um HD de 7200RPM sobra R$200 ou mais para investir em outra coisa.
Memoria, marca ? não faz diferença, o que importa é o preço e a velocidade.
Processador e Placa Mãe, você pega um Intel é vantagem caso futuramente opte por um I7, mas se esse não for o caso, AMD é a saída, e quando se fala de Aplicações 3D, é ai que os processadores são botados a prova.

Pelo fato dos AMDs terem Clock alto e na maioria serem Octa-Core, um simples AMD 8350 chega a ser competitivo com I7 3770 que apesar de ser bem velhinho é um monstro bem feito, vou dar um exemplo básico que você poderia montar.

CPU: FX 8370 = R$ 1.115,12 à vista "creio que a memoria recomendada para esse processador seja de 1866Mhz"
CPU2: FX-8350 = R$ 799,90 à vista
Placa Mãe: M5A78L-M/USB3 = R$ 360,87 à vista "Suporta CPU em até 140W"
FirePro: Placa Low-End FirePro W2100 R$ 715,36 à vista "Kabum" ou Placa Low-Mid Firepro V4900 R$ 888,17 à vista "Kabum, fora de estoque"
Quadro: Placa Low Quadro K600 R$ 863,95 à vista ou Placa Low-Mid Quadro K620 R$ 920,47 à vista "as duas na Kabum"
HD 7200RPM: Custa R$250 no máximo
Memoria: fica a sua escolha, que seja acima de 1600Mhz
Fonte: Caso você pegue um AMD, uma fonte de 500w com Certificado 80 Plus Bronze no minimo

Caso você ainda opte pelo I5 pegue uma placa mãe mais barata, não precisa ser uma tão cara, as que custam acima de R$350 já dão conta, da uma procurada em testes de Benchmarks do 8370 e 8350 muitos desses testes usam programas de Renderização, então você ignora todos os testes de jogos que estiver na pagina e só se baseia nos de RENDERS.

qualquer duvida é só perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá @Venilton Falvo Jr

 

Primeiro, recomendo a leitura desse tópico aqui:

 

Sobre a placa de vídeo, a GTX 750Ti resolve bem, no caso do Revit e Autocad.

Não sei como funciona o Inventor.

Sobre os fabricantes, fique longe da PNY, e Galax não parece ser muito confiável.

De uma lida nesse outro tópico aqui:

 

 

Qualquer duvida volte a postar.

 

Abraço

 

Alvaro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!