Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no forum. Dei uma olhada pra saber se alguém passou por esse mesmo problema nessa seção mas parece que não...

Estou com um notebook da Asus X450LC que foi instalado o windows 10 recentemente e o problema é que ele não desliga, ao invés disso, ele apaga a tela e continua ligado, como se estivesse suspenso.

Mexi nas configurações de energia e ações por botões e ainda sim não mudou nada.

Executei o comando "shutdown /s /t 5" pra ver se ele desliga de maneira correta diretamente e ainda sim obtive o mesmo resultado

Pelo fato de ter sido instalado o win10 recentemente me veio a cabeça que pssa ser algum driver em falta, mas não sei qual exatamente

Se alguém souber como resolver isso ficaria muito grato.

Postado
Estou com um notebook da Asus X450LC que foi instalado o windows 10 recentemente e o problema é que ele não desliga, ao invés disso, ele apaga a tela e continua ligado, como se estivesse suspenso.

Sabe como foi instalado o Win10? Através de atualização ou instalação "limpa"? 

Experimente deletar todas pastas e arquivos da pasta TEMP pelo caminho tecla atalho Windows + R/Regedit/%temp% (o que não conseguir, apenas ignore)

Atualize ou reinstale os drivers de vídeo. Instale as atualizações pelo Win Update.

Postado

@marceloo, sim já desativei a inicialização rápida

@.Edgar. Foi instalação limpa. Apaguei os valores TEMP no editor de registo HKEY_CURRENT_USER > Environment

ainda sim não adiantou

Postado
Atualize ou reinstale os drivers de vídeo. Instale as atualizações pelo Win Update.

Você já realizou estes procedimentos? No sistema operacional anterior também ocorria? Este win10 ainda é instável.

• 3 semanas depois...
Postado

Baixei e instalei um outro windows 10 pro, o problema continuou, @.Edgar. sempre mantenho os drivers de vídeo atualizados, atualizei o sistema para v1511, @marceloo chequei na BIOS e parece estar tudo OK mas o problema persiste.

O sistema antigo era o windows 7 ultimate e funcionava perfeitamente

percebi que logo que o windows inicializa se eu ponho para desligar ele desliga normalmente mas se eu abro alguns programas e uso o note normalmente por algumas horas e depois mando desligar ele volta a apresentar o problema.

Postado

Se for driver da Intel:
Na Internet tem casos parecidos e o problema é um driver da Intel, ou melhor uma versão deste driver.
Gerenciador de Dispositivos
Dispositivos de Sistema:
Intel(R)Management Engine Interface>Driver (versão 11.0.0.1155)

A orientação é instalar a versão antiga (9.5.24.1790) de 2013
Ou tentar reverter a atualização, clicando com o botão direito e Restaurar

Também ver se o PCI Simple Communications Controller está instalado
Também pode tentar instalar este programa que verifica se está faltando drivers relevantes:
https://downloadcenter.intel.com/download/25395/Intel-ME-11-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...