Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou prentendendo montar meu Pc Gamer até o mês de janeiro, no entanto estou em duvida na escolha de algumas peças.

Segue as peças escolhidas por mim, qualquer dica é valida e qualquer conselho será muito bem vindo !

- Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Gunmetal.

- Placa mãe(aqui está a minha maior duvida)

- Processador Intel core i5 3330

- Corsair WaterCooler Hydro Series H110

-Placa de vídeo Gtx 980 SC ACX 2.0

-SSD 240GB KINGSTON normal ou o Hyperx Fury

-HD de 1 tb

-Memoria Ram 16 gb (2x8) da corsair ou hyperx fury

-Fonte Corsair 750w Rm750 80 Plus Gold

Aguardo dicas !

OBS:. Só tenho a placa de vídeo e o processador, mas pretendo trocar o processador após me recuperar da facada do resto das peças que vou comprar agora no final de dezembro !

Abraços.

• Membro VIP
Postado

@Marcello Calazans

Pode colocar uma placa-mãe B75M-DGS R2.0 ou GA-B75M-D3H. São boas quebra galho.

Coloque SSD Samsung 850 EVO 250GB ou pelo menos o Kingston HyperX.

Se não pretende fazer SLI, diminua essa fonte para no máximo 600W.

Você até pode segurar nas memórias e no SSD e tentar uma GTX 980 Ti.

Postado

Estou prentendendo montar meu Pc Gamer até o mês de janeiro, no entanto estou em duvida na escolha de algumas peças.

Segue as peças escolhidas por mim, qualquer dica é valida e qualquer conselho será muito bem vindo !

- Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Gunmetal.

- Placa mãe(aqui está a minha maior duvida)

- Processador Intel core i5 3330

- Corsair WaterCooler Hydro Series H110

-Placa de vídeo Gtx 980 SC ACX 2.0

-SSD 240GB KINGSTON normal ou o Hyperx Fury

-HD de 1 tb

-Memoria Ram 16 gb (2x8) da corsair ou hyperx fury

-Fonte Corsair 750w Rm750 80 Plus Gold

Aguardo dicas !

OBS:. Só tenho a placa de vídeo e o processador, mas pretendo trocar o processador após me recuperar da facada do resto das peças que vou comprar agora no final de dezembro !

Abraços.

Hein?? Como assim você tem uma 980 e um i5 3330, mas não tem o resto das peças......

Enfim, eu faria o seguinte. Primeiro, poria o i5 para vender. Sem brincadeira. Ele vai ficar ultrapassado num futuro relativamente próximo. E já que você ainda vai ter que comprar a placa mãe e RAM, aproveite para pegar um processador de 6ª geração, ficando logo com RAM DDR4.

Mas antes de eu dar uma recomendação mais sólida, diga quanto você pode gastar, que eu monto uma config para você.

Postado

@Marcello Calazans

Pode colocar uma placa-mãe B75M-DGS R2.0 ou GA-B75M-D3H. São boas quebra galho.

Coloque SSD Samsung 850 EVO 250GB ou pelo menos o Kingston HyperX.

Se não pretende fazer SLI, diminua essa fonte para no máximo 600W.

Você até pode segurar nas memórias e no SSD e tentar uma GTX 980 Ti.

Boa noite e obrigado pela ajuda !

Essa b75m-dgs r2.0 achei que não vai compor bem com o pc, já a GAB75m-D3H me parece mais interessante. Quanto a fonte, a principio não pretendo fazer SLI, mas acho bom ter a opção pro futuro.

pega essa placa-mãe Intel Lga 1150 DIMM DDR3 Hdmi VGA IPMH81G1 PC Ware

visita meu tópico la pfv http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1143753-minha-fonte-aguenta/

Obrigado pela tentativa, mas sem ofensa gostaria de dicas de pessoas com mais experiencia. Acredito que não sou a melhor pessoa para lhe dar dicas sobre fonte !

Hein?? Como assim você tem uma 980 e um i5 3330, mas não tem o resto das peças......

Enfim, eu faria o seguinte. Primeiro, poria o i5 para vender. Sem brincadeira. Ele vai ficar ultrapassado num futuro relativamente próximo. E já que você ainda vai ter que comprar a placa mãe e RAM, aproveite para pegar um processador de 6ª geração, ficando logo com RAM DDR4.

Mas antes de eu dar uma recomendação mais sólida, diga quanto você pode gastar, que eu monto uma config para você.

Desculpa amigo, não tenho muita experiencia em composição de pc. Eu possuo um i5 de um pc que eu tinha, ai pensei em aproveita-lo ,pelo o mesmo por enquanto, e mais tarde faria um upgrade. Quanto a gtx 980 eu comprei com um bom preço por isso foi uma das primeiras peças a ser compradas.

Pelo que entendi, se manter o meu i5 vou acabar jogando dinheiro fora nas memorias pois ficarão ultrapassadas, não é ?

Essa questão de valor a ser gasto eu ainda não tenho uma base, quero um pc que me proporcione uma otima jogabilidade.

Postado

Boa noite e obrigado pela ajuda !

Essa b75m-dgs r2.0 achei que não vai compor bem com o pc, já a GAB75m-D3H me parece mais interessante. Quanto a fonte, a principio não pretendo fazer SLI, mas acho bom ter a opção pro futuro.

Obrigado pela tentativa, mas sem ofensa gostaria de dicas de pessoas com mais experiencia. Acredito que não sou a melhor pessoa para lhe dar dicas sobre fonte !

Desculpa amigo, não tenho muita experiencia em composição de pc. Eu possuo um i5 de um pc que eu tinha, ai pensei em aproveita-lo ,pelo o mesmo por enquanto, e mais tarde faria um upgrade. Quanto a gtx 980 eu comprei com um bom preço por isso foi uma das primeiras peças a ser compradas.

Pelo que entendi, se manter o meu i5 vou acabar jogando dinheiro fora nas memorias pois ficarão ultrapassadas, não é ?

Essa questão de valor a ser gasto eu ainda não tenho uma base, quero um pc que me proporcione uma otima jogabilidade.

Certo... veja se isso aqui cabe. Dá para pegar outras peças e baratear bastante, mas se você quiser o melhor do melhor, seria isso aqui:

1. i5 6600k. Perdeu a Black Friday, tava por 1200 R$......
  2. Se quiser, pode pegar o H110 como cooler. Mas existem outras opções mais baratas também.
  3. Mobo z170. Particularmente, eu acho essa a mais bonita (e os recursos são os melhores, comparando com mobos de preço similar). Mas se quiser em preto e vermelho, existem outras opções. E se quiser branco, entre em contato com o pessoal da Infsite e veja se eles tem previsão para a Asus Z170a.
  4. 8gb DDR4. Se quiser, pode por mais depois. Mas 8gb já é bom o bastante.
  5. SSD. Pegue esse 850 EVO, bem melhor que um Kingston. Embora eu questione a necessidade de 250gb e sugira pegar o de 120 mesmo....
  6. HD 1tb
  7. EVGA 600b. Na verdade, até mesmo uma fonte 500w já seria folga. Mas já pela falta da CX 500w por um preço decente, uma EVGA 600b também é uma ótima opção.
Postado

Certo... veja se isso aqui cabe. Dá para pegar outras peças e baratear bastante, mas se você quiser o melhor do melhor, seria isso aqui:

1. i5 6600k. Perdeu a Black Friday, tava por 1200 R$......
  2. Se quiser, pode pegar o H110 como cooler. Mas existem outras opções mais baratas também.
  3. Mobo z170. Particularmente, eu acho essa a mais bonita (e os recursos são os melhores, comparando com mobos de preço similar). Mas se quiser em preto e vermelho, existem outras opções. E se quiser branco, entre em contato com o pessoal da Infsite e veja se eles tem previsão para a Asus Z170a.
  4. 8gb DDR4. Se quiser, pode por mais depois. Mas 8gb já é bom o bastante.
  5. SSD. Pegue esse 850 EVO, bem melhor que um Kingston. Embora eu questione a necessidade de 250gb e sugira pegar o de 120 mesmo....
  6. HD 1tb
  7. EVGA 600b. Na verdade, até mesmo uma fonte 500w já seria folga. Mas já pela falta da CX 500w por um preço decente, uma EVGA 600b também é uma ótima opção.

Acredito que é possivel comprar as peças, mas vai demorar um pouco mais, será que seria jogo comprar uma placa mãe e uma memoria ram compativel com meu processador e ir comprando o resto depois, ou será que vai ficar mais caro ? E quanto ao gabinete, verifiquei que é possivel colocar o water cooler nele, mas tenho minhas duvidas.

• Solução
Postado

Acredito que é possivel comprar as peças, mas vai demorar um pouco mais, será que seria jogo comprar uma placa mãe e uma memoria ram compativel com meu processador e ir comprando o resto depois, ou será que vai ficar mais caro ? E quanto ao gabinete, verifiquei que é possivel colocar o water cooler nele, mas tenho minhas duvidas.

O problema é que comprar mobo e RAM novas, só pra se desfazer delas logo depois, não é uma ideia muito sensata. Se quiser, essa é uma opção sim.

Uma outra ideia seria pegar um i3 (que não faz overclock) e essa mobo. No final do ano que vem, quando chegarem os processadores Kaby Lake, você pode fazer um update de BIOS, vender seu i3, e pegar um i5 de 7ª geração capaz de fazer OC.

Vale também pegar um cooler mais simples; na moral, não precisa de um WC de 280mm. Ele até cabe no gabinete, mas é desnecessário. Já que você vai fazer uma build branca, sugiro esse aqui, é lindo de mais...... Troque o fan por um dos do gabinete que vai ficar show.

E por falar em gabinete, sugiro o NZXT S340 branco. O phatom é okay, mas tem algumas falhas no design que não me agradam muito.

• Curtir 1
Postado

O problema é que comprar mobo e RAM novas, só pra se desfazer delas logo depois, não é uma ideia muito sensata. Se quiser, essa é uma opção sim.

Uma outra ideia seria pegar um i3 (que não faz overclock) e essa mobo. No final do ano que vem, quando chegarem os processadores Kaby Lake, você pode fazer um update de BIOS, vender seu i3, e pegar um i5 de 7ª geração capaz de fazer OC.

Vale também pegar um cooler mais simples; na moral, não precisa de um WC de 280mm. Ele até cabe no gabinete, mas é desnecessário. Já que você vai fazer uma build branca, sugiro esse aqui, é lindo de mais...... Troque o fan por um dos do gabinete que vai ficar show.

E por falar em gabinete, sugiro o NZXT S340 branco. O phatom é okay, mas tem algumas falhas no design que não me agradam muito.

Dessa forma conseguiria pega a ram ddr4 né ? Gostei da ideia, dessa forma acabo gastando menos do que pretendia a principio e ainda por cima conseguirei fazer um upgrade em um futuro não tão distante. Acho que essa seria a ideia mais sensata, agradeço de verdade pelas dicas e me desculpe pela minha ignorância sobre o assunto !

Postado

Se não fará overclock, não há necessidade do WaterCooler H110.

Um bom air cooler já será suficiente. O Dark Night é muito bom. Caso a estética não seja fator fundamental, pode ver os coolers da Noctua.

Caso queira realmente um watercooler, pode pegar um modelo mais simples, com radiador de 120mm.

Outra coisa...se você está com grana para PC, pega logo um gabinete full tower. É bem melhor trabalhar com espaço de sobra.

Sobre o SSD, o benefício é o boot muito mais rápido e loads mais rápidos em jogos.

O modelo com 120GB é mais que suficiente para o S.O. Um modelo de 250GB é indicado se você quiser instalar alguns jogos e programas mais pesados.

O Samsung EVO é o que venho chamando de "queridinho" no mundo todo.

No mais, é o que estão falando. Se puder já compra logo um processador de 6ª geração. O "problema" é que no momento o gasto com placa mãe será bem mais alto...mas já ficará com um PC bem atualizado.

Postado

Obrigado a todos, vou seguir essa dica OBRIGADO MESMO ! ABRAÇO !!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...