Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

dentre requerimentos meu processador atual tb começa a falhar em alguns aspectos e pra colocar a placa de video preciso de uma placa mãe nova,tendo em vista a mudança dessas peças ja vim checar a necessidade de trocar mais algo,como disse o pc me trata muito bem mas e frustrante checar jogos que me interessam e ver que nao posso compra-los pos meu pc n atende aos requerimentos minimos,e é um momento em que posso gastar essa quantia de dinheiro,portanto gostaria de poder "comprar" essa tranquilidade de n ter que checar jogo a jogo se esta dentro dos requerimentos minimos

• Curtir 1
Postado

dentre requerimentos meu processador atual tb começa a falhar em alguns aspectos e pra colocar a placa de video preciso de uma placa mãe nova,tendo em vista a mudança dessas peças ja vim checar a necessidade de trocar mais algo,como disse o pc me trata muito bem mas e frustrante checar jogos que me interessam e ver que nao posso compra-los pos meu pc n atende aos requerimentos minimos,e é um momento em que posso gastar essa quantia de dinheiro,portanto gostaria de poder "comprar" essa tranquilidade de n ter que checar jogo a jogo se esta dentro dos requerimentos minimos

Entendo. Mas você já tentou instalar a R9 280x que você tem na sua configuração atual? Por que teria que trocar a placa mãe?

• Curtir 1
Postado

Teu processador é ótimo cara, não vai perde desempenho com ele em nenhum jogo, porque tem que troca a placa mãe pa colocar sua R9 280x? Ela suporta tranquilamente.

NOs requirementos do Fallout 4 eles são meio exagerados, pedindo processador top.... mas fazendo o teste no jogo mesmo, não é preciso tudo aquilo

• Curtir 2
Postado

eu admito que eu nao me recordo exatamente porque precisava de uma placa-mãe nova,se nao me engano tinha a ver com PCI-Express,era antigo ou insuficiente ou incompativel,estou enganado?pos se estiver posso liga-la na placa-mãe e voltar daqui a uns 20 min p dizer quao bom foi o resultado,e se for esse o caso posso riscar algumas das minhas necessidades

• Membro VIP
Postado

As recomendações minimas não conseguem abranger o universo de peças diferentes que existem, e para ser bem honesto as vezes os requisitos são bem mentirosos, tem jogo por ai que o recomendado é um I7 4790k, o que é uma falácia.

Eu não concordo que seu kit atual vá durar muito tempo (quanto é muito tempo afinal??? Pra mim ele  durou muito tempo, eles foram lançados no inicio de 2011, vai fazer 5 anos, dizer que ele ainda vai durar muito tempo é falar que ele vai aguentar mais 5 anos?), eu concordo que hoje ele ainda é útil e que seria interessante aguardar um pouco e esperar a redução de preços dos equipamentos com socket 1151 e DDR4. E também volto a afirmar, quando for fazer um upgrade, faça para o que há de mais novo, principalmente por que você tem capital para isso, se seu orçamento fosse menor claro que a quarta geração da intel seria o ideal para você, mas como você quer "comprar" essa tranquilidade de n ter que checar jogo a jogo se esta dentro dos requerimentos mínimos, com o kit mais atual você vai ficar um tempo bastante considerável sem ter que se preocupar com isso.

Edit.

eu admito que eu nao me recordo exatamente porque precisava de uma placa-mãe nova,se nao me engano tinha a ver com PCI-Express,era antigo ou insuficiente ou incompativel,estou enganado?pos se estiver posso liga-la na placa-mãe e voltar daqui a uns 20 min p dizer quao bom foi o resultado,e se for esse o caso posso riscar algumas das minhas necessidades

No site da fabricante fala que o PCIe dela é o 3.0 que é o mais atual, compatível e suficiente para essa placa de vídeo.

http://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-VS/index.br.asp?cat=Specifications

• Curtir 1
Postado

Está com a faca e o queijo na mão e ainda não experimentou? Corre para ver isto cara. Não vai se arrepender. Nos avise como ficou, tenho certeza que vai ficar surpreendido.

Fique tranquilo, não há nada incompatível. PCI Express tudo ok. Pode ir sem medo.

• Curtir 2
Postado

Eu concordo com o @Zucchini, teste sua placa de vídeo na sua placa mãe, e aproveita e junta um pouco mais de verba e compra os equipamento mais atuais ai do mercado... este i5 seu dura aí uns 1 a 2 anos, ate aí você deve ta com dinheiro bom rs

• Curtir 1
Postado

No site da fabricante fala que o PCIe dela é o 3.0 que é o mais atual, compatível e suficiente para essa placa de vídeo.

http://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-VS/index.br.asp?cat=Specifications

E o interessante é que, mesmo se fosse Pci Express 2.0, ou até mesmo a versão 1.1, ainda assim não teria nenhum problema.

Olha só esses testes aplicados com versões Pci Express distintas. A queda de FPS na maioria dos casos, são mínimas.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_Fury_X_PCI-Express_Scaling/5.html

• Curtir 2
Postado

Bom eu conectei a placa de video o problema e que nao sei se estaria funcionando,por hora tenho que dizer que nao,mas so tenho "monitor" hdmi e n sei se a entrada funciona sem os drivers instalados

Em adicao a isso n tenho certeza se esta corretamente instalada,ela vem com duas entradas de força,uma de 8 pinos e outra de 6 mas so tenho um cabo de força de 6 pinos,o de 8 que tenho nao e compativel

Postado

Bom eu conectei a placa de video o problema e que nao sei se estaria funcionando,por hora tenho que dizer que nao,mas so tenho "monitor" hdmi e n sei se a entrada funciona sem os drivers instalados

Você não tem o CD da placa de vídeo com os drivers?

Conforme for, verifique o driver compatível no site da AMD, baixe e instale.

• Membro VIP
Postado

Em adicao a isso n tenho certeza se esta corretamente instalada,ela vem com duas entradas de força,uma de 8 pinos e outra de 6 mas so tenho um cabo de força de 6 pinos,o de 8 que tenho nao e compativel

O que você quer dizer com "não é compatível"?

Postado

Tenho sim,estou trocando para a placa antiga para instalar

Como assim?

Não deu vídeo com a R9 280x? Instala com ela mesmo. Não há problema nisso.

Postado

Nao deu video com a R9 ao menos n hdmi que e a unica forma que tenho de testar

Bom e meio complicado explicar acho que a forma mais simples que tenho de colocar e a seguinte:

A placa tem uma entrada de 8 pinos com o padrão

OXXX

XXXO

Enquanto meu cabo de forca de 8 pinos ė

XXXX

OXXO

Sendo que O=quadrado X=uma especie de formato de casinha por falta de um termo melhor

Postado

Bom,o pc n consegue terminar a inicializaçao com ambos os cabos conectados,com apenas o de 6 Pinos ele daz aquele "bip" com ambos n ocorre nada,seria problema com a fonte?

• Membro VIP
Postado

O problema provavelmente não é a fonte, você conseguiu conectar os cabos certos? Os dois cabos PCIe, tanto o do 6pin quanto o de 6+2pin?

O cabo HDMI está ligado na placa de vídeo e no monitor?

Postado

Sim,consegui conectar os cabos,as 2 luzes verdes ficam acesas como sinal de que tem força passando mas o pc n inicia

O PC não inicia ou inicia e não dá vídeo?

Postado

A unica indicação que eu tenho do pc e o bip q ele costuma fazer quando liga e inicia normalmente,nao tenho imagem e me cetifiquei que o cabo hdmi esta conectado corretamente,com os cabos 6 e 6+2 ambos conectados ele n faz o bip e n da imagem,com um conectado ele faz o bip mas ainda n da imagem,sao as unicas constantes que tenho,ainda n tenho driver instalado no entanto,preciso dele para ter imagem via hdmi?

Bom,e Isso,tentei o que pude nao funcionou,n sei porque nem qual o problema mas o pc n incializa e n da imagem com a placa nova instalada,eu so gostaria de saber qual o problema pra poder trocar as peças pertinentes

• Membro VIP
Postado

O problema é que sua placa mãe não tem HDMI e você disse só ter esse cabo...

As vezes, por falha na configuração, o vídeo está sendo transmitido pela placa mãe ao invés da placa de vídeo. Seria interessante testar isso, você não tem um cabo VGA?

Postado

Tenho um monitor vga emprestado com um amigo,devo ir pega-lo mais tarde,eu admito nao estar muitas esperanças que funcione,mas n custa tentar.

De repente está setado no Setup o vídeo da placa mãe ou vídeo integrado do processador. Se for este o caso, ao setar para a GPU, vai dar imagem sim.

ainda n tenho driver instalado no entanto,preciso dele para ter imagem via hdmi?

Não, não precisa ter o driver instalado para dar imagem. Você instala após mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...