Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o water cooler H80i, e eu mesmo instalei, antes eu tinha um cooler box da intel, quando eu fui instalar o h80i eu não limpei a pasta termica que já estava no processado, e também não troquei a pasta termica que já vem com o wc. As temperaturas com o wc estão um pouco próximas do cooler box, em jogo fica entre 67~75 em idle fica 32~45, já coloquei as mãos na mangueira quando liguei o pc e consigo perceber o fluxo de aguá e nenhuma delas está muito quente, estão frias.

Além disso, sempre da uma mensagem quando ligo o meu pc, falando para eu reiniciar meu pc que não reconheceu o corsair, e ai não consigo mudar a cor a o rpm

• Membro VIP
Postado

O certo era ter limpado a pasta térmica que estava no processador e ter instalado o WC com a pasta térmica que vem nele, então recomendo limpar tudo e passar pasta térmica nova.

Sobre o não reconhecimento do Water Cooler, você conectou o cabo SATA que vêm nele?? e conectou aquele conector de 3 pinos na CPU Fan da placa-mãe?

Abrass.

Postado

@PHBenchmarket Eu conectei tudo certinho, o cabo sata liga direto na fonte, correto? 

Outra coisa, eu tinha um cooler box e a pasta termica tinha ficado no processador e eu não limpei, já coloquei o water cooler com a pasta que já vem de fabrica. Essa montagem que eu fiz da algum problema. E estou achando as temps muito altas em idle fica em 39~43 graus, ta certo? 

• Membro VIP
Postado

Sim o SATA vai na fonte, bom dependendo da refrigeração do gabinete e da temperatura ambiente pode ser normal em idle, eu tenho um H80i também refrigerando um FX-8320E que tem um TDP maior que o seu (ou seja gera mais calor e consome mais) e nesse exato momento está em 38ºC mas em full load não bate 50ºC, só se eu jogar durante a tarde onde faz mais calor, ou seja precisa revisar o porque está chegando a 75ºC em full load, não é normal nem pra air cooler muito menos pra watercooler, eu acho melhor limpar toda a pasta térmica e colocar uma nova, pois a partir do momento em que você retira o cooler a pasta perde sua eficiência e deve ser trocada, isso pode ser a causa do superaquecimento.

Postado
13 horas atrás, PH Benchmarker disse:

Sim o SATA vai na fonte, bom dependendo da refrigeração do gabinete e da temperatura ambiente pode ser normal em idle, eu tenho um H80i também refrigerando um FX-8320E que tem um TDP maior que o seu (ou seja gera mais calor e consome mais) e nesse exato momento está em 38ºC mas em full load não bate 50ºC, só se eu jogar durante a tarde onde faz mais calor, ou seja precisa revisar o porque está chegando a 75ºC em full load, não é normal nem pra air cooler muito menos pra watercooler, eu acho melhor limpar toda a pasta térmica e colocar uma nova, pois a partir do momento em que você retira o cooler a pasta perde sua eficiência e deve ser trocada, isso pode ser a causa do superaquecimento.

O meu jogando com menos de 30 minutos de pc ligado bate 75ºC, vou ver se consigo aumentar a velocidade das fans, o problema é que o meu windows 10 esta dando erro com o corsair link, toda hora pede para eu reiniciar meu pc, porque não reconheceu um serviço, e fica nesse looping infinito

Postado

@PH Benchmarker Consegui arrumar aqui, vi no youtube uns gringos com o mesmo problemas. Agora o último problema é como configurar, está tudo em inglês e não entendo nada. Como está programado o seu? Minhas temps quando ligo o pc fica entre 33~44, jogando fica entre 60~80, após uma hora de jogo fica entre 53~57 e não abaixa, está certo? O meu é um i7 4790

• Membro VIP
Postado

Não é normal picos de até 80 graus, 60 é perfeitamente aceitável em jogos sobre o Corsair Link é em inglês mesmo, não dá pra mudar, tem que ter atenção sobre um problema conhecido como "bug do led" que é quando a cor do led muda sozinho quando desliga e liga o PC novamente, é simples de resolver, ao selecionar por exemplo a cor azul, mova a barrinha até a cor, e as outras barras não pode ficar em "0" pois é aí que acontece o bug, deixe as barrinhas em "1", pra esse bug não ocorrer e a cor ficar sempre do jeito que você configurou, se quiser usar combinações de cores também pode, o importante é não deixar nenhuma das barras em "0" para poder contornar o bug. Veja como está o meu:

capture-20151214-215318.thumb.png.c06dd2

É possível também configurar a cor do led pra trocar de acordo com a temperatura, mas como nunca usei essa função não sei bem como funciona.

Postado
6 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

Não é normal picos de até 80 graus, 60 é perfeitamente aceitável em jogos sobre o Corsair Link é em inglês mesmo, não dá pra mudar, tem que ter atenção sobre um problema conhecido como "bug do led" que é quando a cor do led muda sozinho quando desliga e liga o PC novamente, é simples de resolver, ao selecionar por exemplo a cor azul, mova a barrinha até a cor, e as outras barras não pode ficar em "0" pois é aí que acontece o bug, deixe as barrinhas em "1", pra esse bug não ocorrer e a cor ficar sempre do jeito que você configurou, se quiser usar combinações de cores também pode, o importante é não deixar nenhuma das barras em "0" para poder contornar o bug. Veja como está o meu:

capture-20151214-215318.thumb.png.c06dd2

É possível também configurar a cor do led pra trocar de acordo com a temperatura, mas como nunca usei essa função não sei bem como funciona.

Como não aconteceu isto ainda. Será que pode ser a pasta termica? 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

Como não aconteceu isto ainda. Será que pode ser a pasta termica? 

Não aconteceu o que? O pico de temperatura ou o bug do led?? O bug é falha no Corsair Link, nada a ver com as temperaturas.

Postado

Ai galera resolvi o problema dos led no regedit visualizando um video br, mas n achei novamente para postar a vs, mas falarei o procedimento

primeiramente tenha a versão v3.2.5676 (funcionando no windows 10 64bits perfeito)

Execute o programa regedit no executar no windows 7 e no windows 10 na barra de pesquisa procure regedit e execute

entre na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\VID_1B1C&PID_0C04\5&23ca3ecc&0&2\Device Parameters

se n achar procure dentro da pasta usb a pasta que termina em 04 e então entre na primeira e na segunda pasta dentro da anterior terminado em 04

Altere todo os valores de 1 para 0 e reinicie o pc, logo antes ja ativa os fans o led e as temp mas é bom aplicar as alterações reiniciando...

as prints para ficar faceis...regedit1.thumb.png.226998304882b8273b59fregedit.thumb.png.b7f9e93f0ae3516e31d1b1

regedit.png.4ae0e7ecf265e3db856a08e793d6no meu resolveu ate aquele que fica aparecendo toda hora para reiniciar..

espero ter ajudado quem n conseguiu!!

Mas as temp deve ser por causa da pasta, compre uma pasta a base de prata ou ouro para melhor dissipação e a cada manutenção de retirada do dissipador tem que se fazer a limpeza e colocação de uma nova pasta termica.

Pc:

Corsair h100i versão drive= Corsair Link v3.2.5676

Fx6100 3.8ghz oc

M5a78m-lx3

Corsair Veagence 8gb 1600mhz

GTX 960 2gb

Fonte xfx 650w 80bronze

HD 1tb seagate

Gabinete Corsair 600t

Sistema OP Windows 10 PRO 64bits

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!