Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gostaria de recomendaçoes visando custo x beneficio de FANS para ventilar meu gabinete, pensei em colocar 2 fan na lateral mandando vento e 2 em cima tirando o ar quente mas n sei ql fan comprar, minha conf:

i3 4170

8gram corsair vengeance 1600mhz

1tera caviar

placa-mãe gigabyte h81m
fonte evga 430w

GABINETE COUGAR SOLUTION AF-2 

r7 260x

valeu.

Postado

Eu quase nunca compro fans. Tem uma loja de informatica no Centro da cidade que ela doa fontes usadas, então basta ir lá e pegar umas 10 fontes e tirar os fans hehehehe. Dá pra aproveitar muita coisa de fontes queimadas!

• Membro VIP
Postado

@Felipe JF Sobre a escolha dos fans uma das primeiras coisas que você tem que decidir é se quer desempenho (muito vento) ou pouco barulho (pouco vento). Infelizmente os dois não rola. 

Depois veja se você quer led ou não, à partir dai já fica mais fácil escolher alguma coisa.

Postado
1 hora atrás, Zucchini disse:

@Felipe JF Sobre a escolha dos fans uma das primeiras coisas que você tem que decidir é se quer desempenho (muito vento) ou pouco barulho (pouco vento). Infelizmente os dois não rola. 

Depois veja se você quer led ou não, à partir dai já fica mais fácil escolher alguma coisa.

Qro mt vento pois uso headset barulho n me atrapalha.

1 hora atrás, Gabriel753 disse:

Xigmatek tem um bom custo benefício, mas se quiser algo melhor pegue fans da corsair ou cougar

Pensei na cougar, 2vent do lado e 2 em cima seria o suf8ciente? Meu gabinete ja vem com uma atrás

N me importo com led

• Membro VIP
Postado

Para que o gabinete esteja bem ventilado o mais importante é que o vento que entre saia. Por que ele entra fresco e vai carregando o calor de dentro pra fora. Por isso é mais interessante você colocar dois na frete (se possível) jogando o ar pra dentro e o de trás e em cima jogando o ar pra fora. Depois disso se quiser pode colocar nas laterais pois o mais importante é ele ter essa rota, ter um caminho de entrada e saída bem definido.

Por isso também é importante você organizar bem os cabos, quanto mais obstáculos mais a corrente que entra vai se dispersar e pior vai ficar a ventilação.

Eu te recomendo esses dois fans, são bem conhecidos e muito bons.

http://www.americanas.com.br/produto/8087067/exaustor-12cm-cooler-master-xtraflo-120-r4-xfbs-20pk-r1-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693747689-fan-viper-s-flow-12-cm-akasa-_JM

Postado

obg a todos pelo conselho, tenho mais uma duvida como irei ligar os cooler na minha fonte evga 430w ? eu comprando eles ja vem com adaptador ou algo do tipo ? valeu

Postado
13 minutos atrás, Zucchini disse:

Sim, eles já vem com adaptador. Porém se quiser também dá pra ligar na placa mãe.

No caso, acho que a H81M dá para ligar apenas 2 fans (1 do processador e um do cooler traseiro), logo, todos esses adicionais, serão pela fonte, não terá outra opção. Mas é bom verificar direitinho a capacidade da H81M, pois uso a B85M e tem somente esses dois que mencionei.

[ ] ' s

Postado

Minha fonte evga430w suporta qts fan? Fuuturamente pretendo comprar uma 960gtx sera q vai ter entrada pro conector dela na fonte?obg desculpe por varias perguntas

• Membro VIP
Postado

Suporta tantos quantos cabem no gabinete e mais 20.

E essa fonte tem os cabos necessários para uma 960.

Suas perguntas desde que sejam relevantes são bem vindas. :)

Postado
24 minutos atrás, Zucchini disse:

Suporta tantos quantos cabem no gabinete e mais 20.

E essa fonte tem os cabos necessários para uma 960.

Suas perguntas desde que sejam relevantes são bem vindas. :)

Mt obg mesmo a todos q respondero no topico, matou minhas duvidas. valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...