Ir ao conteúdo

Dual Channel

Clau84

Posts recomendados

Postado

Eu quero comprar uma placa mãe que permita Dual Channel, mas eu estou em dúvida. Até agora eu só vi um modelo de placa da Asus (A7N8x-De Luxe) que permite isso e uma placa da ECS. O problema é o preço. Essa da Asus custa por volta de U$150 e eu queria uma que tenha isso e que seja mais barata.

Eu sei das vantagens qt ao som, Wi-fi e td mais que essa placa da Asus tem, mas eu queria saber quais outros modelos do mesmo fabricante ou de outros que têm isso prá eu poder comparar e ver se ela vale os U$150.

Obrigada

Claudia

Postado

Você tem a opção da ECS N2U400-A que custa em média 250 reais, que é a mais barata com Dual Channel, essa placa só não é boa para quem vai fazer overclock.

Postado

você vai ter, além da ASUS e da ECS, as seguintes opções:

Abit - AN7/NF7 v 2.0/NF7-S v 2.0

MSI - K7N2 DELTA ILSR/K7N2 DELTA L

Tem outras marcas, como Solteck e Gigabyte, mas essas que citei são as mais comentadas aqui no fórum e as mais fáceis de achar nas lojas.

Todas essas placas são baseadas no chipset nforce2 ultra 400 (SPP) e por isso possuem dualchanel... A diferença entre elas está nos recursos como som, SATA, rede, opções de overclock... e obivamente o preço, quanto mais completa mais cara.

A até o lançamento do KT880 pela Via, o nforce2 Ultra 400 era o unico chipset com suporte a dualchanel para AMD soquete 462.

O KT880 tem esse recurso mas somente a Soyo e a Asus lançaram placas com ele, porém nunca vi estas placas a venda no Brasil e não devem ser nada baratas.

inté+

Postado

Valeu pelas dicas.

Eu vou pesquisar um pouco mais essa De luxe, acho que vale a pena gastar um pouco mais e comprar ela ao invés da placa da ECS, né?

A MSI está totalmente fora de cogitação.

Mesmo assim acho que vale a pena a De luxe porque eu não terei problemas comprando uma placa de som boa porque uma placa com a mesma performance dela está custando R$ 164,00 já chega no preço da A7N8x-x, né?

Valeu

Claudia

:bandeira:

Postado

Você tem a opção da ECS N2U400-A que custa em média 250 reais, que é a mais barata com Dual Channel, essa placa só não é boa para quem vai fazer overclock.

mais se vai trocar a placa-mãe o melhor e gastar um pouco mais e pegar uma msi ou uma asus que tem uns precos muitos atrativos.

pense bem pois o dual channel so e bem aproveitado pelos athlon 64 de 3800+ e pelos P4 se voce não for usar um desses processadores se torna inviavel investir numa placa com essa tecnologia!

Postado

A N2U400-A da ECS é uma boa placa, mas é voltada para o usuário de menor poder aquisitivo, entretanto isso não quer dizer q sua qualidade seja inferior.

Mas se você tem R$ 450,00 para gastar suas melhores opções são a AN7, a NF7-S (ambas da abit) e a A7N8X-E Deluxe da Asus.

Eu te aconselharia a ficar com uma Abit, pois embora a asus seja uma placa ótima as da Abit tem recursos melhores no som, ela vem com saidas oticas SPDIF e a AN7 tem o recurso uguru, detalhes inexistentes na placa da ausus.

Agora se você presicsar de duas placas de rede ai é asus mesmo, caso contratrio fique com uma Abit.

inté+

Postado
Postado Originalmente por Clau84@19 jul 2004, 12:16

Valeu pelas dicas.

Eu vou pesquisar um pouco mais essa De luxe, acho que vale a pena gastar um pouco mais e comprar ela ao invés da placa da ECS, né?

Mesmo assim acho que vale a pena a De luxe porque eu não terei problemas comprando uma placa de som boa porque uma placa com a mesma performance dela está custando R$ 164,00 já chega no preço da A7N8x-x, né?

Valeu

Claudia

Primeiro, porque não MSI já que são excelentes também? A MSI K7N2 Delta-L por exemplo é uma placa melhor que a Asus A7N8X-X, que por sinal, essa Asus nem Dual Channel tem. Outra coisa, em termos de desempenho, todas as placas que usam o northBrigde do chipset o nForce2 400 Ultra tem desempenho praticamente iguais.

Outro fator é, você quer uma placa que tenha SATA, RAID, SoundStorm?

Abit Nf7-S 2.0

Abit An7

Asus A7N8X-E Deluxe

MSI K7N2 Delta-ILSR

Dentre esses a melhor escolha se quiser overclocks extremos seria alguma das Abits, senão vá de Asus A7N8X-E Deluxe pois apesar de semelhante a MSI ela tem algumas coisas a mais, como Dual Lan, Wi-FI, afinal porque não ter mais por menos.

Se quiser Dual mas sem ter SATA,RAID, SoundStorm:

ECS N2U400a

MSI K7N2 Delta-L

ABIT NF7(sem o -S)

Dentre essas se quiser over extremos vá de Abit, se quiser boas opções de over, vá de MSI e se não quiser over nenhum nunca vá de ECS. Na minha opnião, a Delta-L aqui tem o melhor custo beneficio, já que a Abit é mais cara.

-Algumas observações:

-Asus A7N8X-X não tem Dual, mas é uma boa placa.

-A diferença do Dual não chega nem a 10% a mais de desempenho.

-O uGuru presente na An7 só lhe será util para overs e mesmo assim ele ainda não está bem arpimorado.

-Quanto ao som, todas as tops com SATA,RAID e SoundStorm tem as mesmas saidas, incluindo a optica.

Postado
Postado Originalmente por The Jackal+19 jul 2004, 13:42-->
Clau84@19 jul 2004, 12:16

Valeu pelas dicas.

Valeu

Claudia

Primeiro, porque não MSI já que são excelentes também? A MSI K7N2 Delta-L por exemplo é uma placa melhor que a Asus A7N8X-X, que por sinal, essa Asus nem Dual Channel tem. Outra coisa, em termos de desempenho, todas as placas que usam o northBrigde do chipset o nForce2 400 Ultra tem desempenho praticamente iguais.

Outro fator é, você quer uma placa que tenha SATA, RAID, SoundStorm?

Abit Nf7-S 2.0

Abit An7

Asus A7N8X-E Deluxe

MSI K7N2 Delta-ILSR

Dentre esses a melhor escolha se quiser overclocks extremos seria alguma das Abits, senão vá de Asus A7N8X-E Deluxe pois apesar de semelhante a MSI ela tem algumas coisas a mais, como Dual Lan, Wi-FI, afinal porque não ter mais por menos.

Se quiser Dual mas sem ter SATA,RAID, SoundStorm:

ECS N2U400a

MSI K7N2 Delta-L

ABIT NF7(sem o -S)

Dentre essas se quiser over extremos vá de Abit, se quiser boas opções de over, vá de MSI e se não quiser over nenhum nunca vá de ECS. Na minha opnião, a Delta-L aqui tem o melhor custo beneficio, já que a Abit é mais cara.

-Algumas observações:

-Asus A7N8X-X não tem Dual, mas é uma boa placa.

-A diferença do Dual não chega nem a 10% a mais de desempenho.

-O uGuru presente na An7 só lhe será util para overs e mesmo assim ele ainda não está bem arpimorado.

-Quanto ao som, todas as tops com SATA,RAID e SoundStorm tem as mesmas saidas, incluindo a optica.

Outra coisa cara.... fique atento pois somente a ABIT AN7 tem o codec 658 da realtek, superior ao 650 que quase todas as outras fabricantes usam. Realmente a placa de som onboard dela é sensacional. B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!