Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ESP8266 - Por onde começar?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho lido na net sobre essas belezuras e resolvi comprar, chegou aqui dois módulos pra mim.

 

Este:
 New Wireless module NodeMcu Lua WIFI Internet of Things development board based ESP8266 LoLin with newest firmware

jQ9ushu.jpg

 

E este:

1PCS ESP8266 Wireless Wifi Module Develop Board 8266 SDK Development Chip
HTB1EuhEHXXXXXaNXFXXq6xXFXXXP.jpg

Então, qual o próximo passo?
O módulo da primeira imagem diz que ja vem com o Firmware.
Qual o programa que se usa a linguagem LUA?
Qual o programa que envia o código par o módulo?
Alguém tem um exemplo simples? O clássico pisca LED e um que usa a internet? Ligar e desligar um LED pela página seria legal.

 

Já tenho conectado ao meu PC dois conversores USB-TTL, já deixo a plaquinha na bancada com as POSTAS COM2 e COM4 pronta para testes vou usar elas?
Olha a plaquinha que fiz ai:
feYDRsK.jpg?1
feYDRsK.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém??? :(:(:(

Andei lendo na internet aqui algumas coisas, achei muitas maneiras para LINUX de instalar o firmware... Mas eu uso o Windos 7.


Como fazer um código e transferir para o módulo? Quem sabe usar aquele LuaLoader? É meio confuso


1 hora depois....

Consegui avanços, consegui ligar e desligar o relê do módulo pelo LUALoader

fBWzzLY.jpg

 

Como faço para transferi um código que deixe ele ligando e desligando independentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@chacalgbi

 

Depois de muito tentar os programas em LUA sem sucesso, passei a programar o ESP usando o arduino IDE. A programação é igual ao arduino, e por isso, mais fácil.

 

Para tal só precisas ter a ultima versão do IDE e fazer a configuração para incluir o modulo nos "boards" do IDE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2016 às 06:13, LEOPUENA disse:

@chacalgbi

 

Depois de muito tentar os programas em LUA sem sucesso, passei a programar o ESP usando o arduino IDE. A programação é igual ao arduino, e por isso, mais fácil.

 

Para tal só precisas ter a ultima versão do IDE e fazer a configuração para incluir o modulo nos "boards" do IDE.

 



To baixando a ide aqui do Arduino 1.6.7    você tem algum exemplo ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da instalação e devida configuração, estarão disponiveis vários exemplos, dos mais básicos aos mauis avançados. Poderás criar programas como client ou server, configurar no modo AP, STATION ou os dois, criação de uma pagina webserver e outros.

 

Tudo se baseia nas plataformas do ethernet shield ou WiFi do arduino já existentes.

 

Nunca consegui programar o modulo directamente pelo IDE do arduino, normalmente compilou e envio o ficheiro .bin através de algum flasher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!