Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse ano de 2015 foi sofrido... Meu PC resolveu me zoar legal! Bem "HU3HU3" mesmo!

Seguinte, desde meados de abril que venho tendo certos problemas com a minha maquina.

1º - Tela azul (mais comum, tendo em vista que sempre é ele que acontece e tenho que reiniciar o PC);

2º - Windows não atualiza adequadamente (inicia a atualização, mas nunca finaliza) - Finalizando em tela azul (sempre);

3º - Não consigo ter acesso em determinados campos do Windows (Ex: Configurações remotas, Proteção do sistema, Configurações avançadas do sistema, Índice de Experiência do Windows, etc, etc, etc...) - Ao tentar abrir, da a mensagem: "Blablablá parou de funcionar" Sem nem abrir, as vezes dando em Tela Azul;

4º - O Windows (pelo menos é o que me parece) reconhece certos componentes das pastas dos meu jogos como corrompidos, vírus, sei lá mais o que, excluindo-os sem nem me aponta-los perguntando: "Quer exclui-los?" Como fazem alguns anti-vírus. Jogos especificamente da Steam: Warframe (principalmente - a cada 10 dias tenho que baixa-lo do 0 e são cerca de 12 gb com uma internet prometida de 5 mb - que sempre esta em 1 mb), DayZ SA, TESV Skyrim, dentre outros. Sempre tenho que ficar baixando os excluídos o tempo todo. Qualquer outro jogo, fora da Steam (Ex: Lineage II, Ragnarok, etc) nada acontece; 

OBS: Já constatei com a Steam e com os Administradores de alguns desses jogos (Ex: Warframe) e o problema não é com os jogos nem com o programa da Steam.

5º - Placa de Vídeo não atualiza (baixa a atualização, mas não instala) - Finalizando em tela azul (sempre);

6º - Não consigo entrar no "Painel de controle da NVIDIA" nem no "NVIDIA GeForce Experience" - Ao tentar abrir, da a mensagem: "Blablablá parou de funcionar" Sem nem abrir e terminando em Tela Azul;

7º - Windows carrega, as vezes, instantaneamente, as vezes, dentro do intervalo de 10 a 30 minutos... Dando em Tela Azul;

8º - Explorer travando e parando de funcionar o tempo todo, principalmente se estou na internet "navegando" - isso ocorreu exatamente agora;

9º - Meu Mozilla e Chrome sempre, mas é sempre mesmo, dão erro: Mozilla é o "Mozilla Crash Report" (Esse erro do Mozilla me irrita d+, principalmente quando tenho que usa-lo para trabalhar, pois o site exige o Mozilla - Projudi) e o Chrome é o "As páginas a seguir deixaram de responder";

10º - (Esse é mais recente) Meu pacote do Office não tem funcionado direito (Office 2013): Arquivos do Word e do Excel corrompem o tempo todo - já cheguei a perder um trabalho de 21 laudas no dia da entrega... Dureza!; PowerPoint e OneNote simplesmente não abrem!;

11º - Meu Adobe Flash Player também não está atualizando - Da erro no final da instalação;

12º - Java também não tem pego direito - No site da NVIDIA, para identificar automaticamente a sua placa, ele tenta identificar, mas da erro: se estou no Mozilla, crasha, se é no Chrome não da em nada;

13º - Fisicamente falando, o botão do meu PC esta meio estranho: tenho que aperta-lo com jeitinho, se não ele não liga (nunca tinha acontecido isso, mas jé que estou reportando todos os problemas...);

14º - Também relacionado ao "físico": meu PC, quando forço ele a desligar (apertar e segurar o POWER) até desliga, mas assim que eu solto o POWER, cerca de 2/3 segundos depois ele liga sozinho.

15º - E o mais esquisito de todos: as vezes ele liga sozinho! É bem raro, salvo engano foram 2 vezes, mas aconteceu...

Acho que não esqueci nada, levando em consideração a quantidade!

Observações:

Mesmo buscando a recuperação/analise do sistema pelo Windows, o sistema as vezes, muito raramente, aponta erros e "repara-os". Mas na grande maioria das vezes não aponta nenhum erro e tenho que seguir em frente!

Não tenho como levar em um técnico, pois como eu disse "...meados de abril..." não é por acaso! Grana extremamente baixa! Mínimo do mínimo do mínimo.

As vezes o PC pega bem, como se fosse novo... Mas é as vezes, tipo 1 vez a cada 30 inicializadas.

Não sei se isso é relevante, mas... Troquei de HD uma vez, por BAD e de memória 2 vezes, por ter danificado (acredito que essa esteja danificada também). Limpo meu PC de 6 em 6 meses para tirar poeiras e outras cracas e a cada 1 ano com limpa contato, troca de pasta térmica, etc. Tenho esse PC desde agosto de 2010 - ou 2011 - não me lembro bem.

Minhas configurações estarão em anexo e caso não seja possível visualiza-las, estarei descrevendo... 

Tirando o fato de que eu tenho que levar em um técnico, tem alguma outra forma de eu descobrir o que esta acontecendo e como (se houver como) resolver?

Abraços!

pc.pdf

Postado

Puts cara, estou com problemas também de tela azul, eu achei que estava ruim até ver seu relato kkkk. Eu não sou nenhum técnico nem nada, mas pelo fato de estar buscando uma forma de arrumar o meu (que nem está tão critico assim) acabei achando algumas coisas. Você não citou suas configurações, e você fez testes no computador? Tipo memtest, crystaldiskinfo, pc check?

Postado

Primeiro: Se você estiver usando o Windows 7, já é um sinal negativo já que algumas versões após instaladas, começam a dar a maldita tela azul! Principalmente se você altera a configuração do hardware, principalmente placa-de-vídeo! Segundo: Não tente atualizar alguns drivers. Já tive problemas com a Nvidia! O mesmo que você. Só consegui após, desinstalar e, instalar a versão mais recente. Explorer com tela azul combinado com o fato de você estar tendo problemas com as memórias, indica uma coisa: Memória RAM. É fácil você limpar os pentes de memórias mas, já verificou os slots delas na placa-mãe? 3°: WIndows deletando arquivos, de jogos? Vírus! Teu PC tá possuído! 4°: Reparação do windows, pelo próprio sistema instalado não repara nada! Não acha nada! Talvez, digo, talvez, com a reparação pelo cd de instalação dele você consiga algo! 5°: Botão power: Troca ele ou, pega a fiação dele, deixa as pontas expostas e, encoste e solte uma na outra para ligar o pc! Deixe mais tempo as duas em contatos para desligar o PC. O power é apenas um botão que fecha ao apertar e, fica aberto!  Então, são algumas dicas e, para garantir que não seja hardware, recomendo que você tente instalar um SO do zero em outro HD. Instale os programas que mais dão problemas e veja o comportamento do PC. Pegue aquele HD que você trocou (espero que não tenha se livrado nele) e faça a instalação nele mesmo!  PS: Indicaria um programa excelente para dar boot por ele e testar a memória/ proc/placa-mãe/vídeo mas.... não é o seu caso! Teu SO está no arame.

Postado

Eita porr*! Ô_Ô

Sim, meu SO é Windows 7 Ultimate (baixado e ativado por programa - instalei ele bootado em uma pendrive, pois o que eu tinha em CD/DVD estava todo riscado)... Nesse caso, eu deveria trocar por alguns dos SO mais recentes? Tipo o 8.1 ou o 10? Tenho ouvido falar muito bem do Win 10, mas fiquei meio receoso em colocar ele, pois, não me lembro onde, li que após você instalar ele, em algum momento você terá que pagar para continuar a usa-lo... Dai fod*!

Se me recomendarem, sou capaz de por algum desses novos... Já que o Win 7 é um dos potenciais problemas que me assolam. =(

Bom, eu acredito não ter mais meu HD antigo, mas se eu procurar bem em casa eu devo acha-lo... Em todo caso, eu sei que eu tenho, já plugado no meu PC, um HD de 80 gb BEM antigo... Do primeiro PC do meu irmão (acho que foi comprado em 2000/2001)... Pega que é uma maravilha, nunca vi esse HD dar problema, tanto que eu usei ele durante anos como se fosse um HD externo... Vou usar esse HD para fazer esse teste da instalação do 0.

Mas, o que realmente pode me dar problemas no decorrer desse teste, é a memória... Fiz um teste nela ontem com um programa (memtest - o mesmo indicado pelo Gabriel) e indicou defeito... Mas vai ter que ser com ela, não adianta, pois não tenho como comprar outra memória nesse momento... Um saco isso!

Tanto que, logo após o teste, eu pensei comigo: "Se a memória está danificada, pode ser ela quem esteja corrompendo meus arquivos, por não estar armazenando corretamente eles..." - Ou é muita viagem minha. Não sei.

Vírus? Eu uso o AVAST e o AVIRA, que são bem recomendados... Faço limpeza de 2 em 2 semanas e não sou de entrar em sites potencialmente virulentos, nem burro o suficiente de abrir nenhum link que vem por e-mail, mas mesmo assim aconteceu? =/ Que carilho!

Em todo o caso, tentarei identificar essa praga e se tudo der certo, retira-la... Mas pode ser que esse vírus esteja alocado em algum dos meus arquivo pessoais, os quais eu deixo em uma partição separada do meu HD de 1 tb (100 gb pra SO e demais, o restante dos 900gb para meus arquivos pessoais - fotos, jogos, musicas). Se for, espero que não tenha danificado muita coisa... Vai doer ter que perder tudo o que tenho... =(

A, voltando a memória e soquete da placa mãe: como eu não sei identificar problemas em soquete e até onde o meu limitado conhecimento de TI me permite ir, eu acredito que seja a memória mesmo, e não o soquete... Mas pode ser ele o problema, e devido a isso, como eu faço para identificar possíveis problemas no soquete?

DisturbedMind (Eita porr* ,você é de Curitiba... kkk Eu estudo em Curitiba, moro em S.J.P. e trabalho em Fazenda Rio Grande! Sente o drama... ='D), obrigado pela ajuda! Vou fazer o teste que você falou e assim que possível postarei os resultados!

Estarei iniciando hoje, mas acredito que só conseguirei postar na segunda, pois esse FDS não estarei em casa.

o/ Abraços!

Postado
Em 17/12/2015 at 01:40, GabrielllRocha disse:

Puts cara, estou com problemas também de tela azul, eu achei que estava ruim até ver seu relato kkkk. Eu não sou nenhum técnico nem nada, mas pelo fato de estar buscando uma forma de arrumar o meu (que nem está tão critico assim) acabei achando algumas coisas. Você não citou suas configurações, e você fez testes no computador? Tipo memtest, crystaldiskinfo, pc check?

Minhas configurações estão em anexo (pc.pdf) a única coisa que faltou informar foi o SO. (Win 7 Ultimate 64 b).

Já fiz alguns sim, e pelo memtest (como disse no comentário anterior) apontou problemas. =/

Mas eu vou fazer os testes que o DisturbedMind indicou, pois certeza que não é só memória (espero que seja sim só ela, ai fica mais simples de resolver), e assim que possível estarei postando os resultados.

o/ Abraços!

Postado

Caracas Luiz, tá indo de Oiapoque ao Chuí, todos os dias? SJP até Fazenda é chão! Meus parabéns pela luta aí!  Bom.... se o memtest indicou memoria com falha então com certeza esse é um dos motivos da tela azul aparecer frequentemente. E o soquete que falei é o local onde você encaixa ela na placa-mãe! Dá uma olhada lá para ver se há sinal de oxidação ou sujeira acumulada. Nada contra o Win7! Excelente sistema. Pena que costuma dar pau, principalmente quando você mexe na config de vídeo (software/hardware). Win 8 e adiante não sei dizer como funcionam no sistema genérico mas, tendo o original funciona bem! Só que te digo algo... se você acha difícil controlar o acesso do win7 à internet, os outros são quase impossíveis. Recomendo continuar com o sistema que você tem. Tente arranjar outra memória antes de tentar fazer a instalação do 0. Se o memtest detectou problema, com certeza você não vai conseguir fazer a instalação normalmente. Recomendo deixar teu sistema, que está funcionando mais ou menos em paz, rodar alguns programas como o Combofix (não do baixaqui e afins) mas direto do site dos caras e, usar o PC até ter condições de comprar memória e definir seu problema. As vezes é melhor ter um sistema travando do que, tentar melhorar e, ter um que nem inicia. valeu! Feliz Natal pra todos!

Postado
3 minutos atrás, DisturbedMind disse:

Caracas Luiz, tá indo de Oiapoque ao Chuí, todos os dias? SJP até Fazenda é chão! Meus parabéns pela luta aí!  Bom.... se o memtest indicou memoria com falha então com certeza esse é um dos motivos da tela azul aparecer frequentemente. E o soquete que falei é o local onde você encaixa ela na placa-mãe! Dá uma olhada lá para ver se há sinal de oxidação ou sujeira acumulada. Nada contra o Win7! Excelente sistema. Pena que costuma dar pau, principalmente quando você mexe na config de vídeo (software/hardware). Win 8 e adiante não sei dizer como funcionam no sistema genérico mas, tendo o original funciona bem! Só que te digo algo... se você acha difícil controlar o acesso do win7 à internet, os outros são quase impossíveis. Recomendo continuar com o sistema que você tem. Tente arranjar outra memória antes de tentar fazer a instalação do 0. Se o memtest detectou problema, com certeza você não vai conseguir fazer a instalação normalmente. Recomendo deixar teu sistema, que está funcionando mais ou menos em paz, rodar alguns programas como o Combofix (não do baixaqui e afins) mas direto do site dos caras e, usar o PC até ter condições de comprar memória e definir seu problema. As vezes é melhor ter um sistema travando do que, tentar melhorar e, ter um que nem inicia. valeu! Feliz Natal pra todos!

É... Todo santo dia! =/ Ainda cansa muito, mas já me acostumei. 3 anos nessa rotina...

To ligado, to ligado... Já usei limpa contato e tal... Mas queria saber se teria alguma forma de analisar via sistema... 

Mas enfim... Talvez eu tente fazer o teste com o HD que falei (instalação do 0) mesmo com a memória assim, pois as vezes, como eu disse no inicio do post, pega perfeito... Vai que eu levo sorte! Isso se eu tiver saco...

Mas mesmo assim irei manter o que estou usando, pois concordo com você: é melhor eu ter e conseguir mexer, mesmo que ruim, do que não ter e não conseguir nem mexer!

valeu! Abraços e boas festas! =D

• 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...