Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor desses dois processadores para jogos pessoal?

INTEL Pentium G 3250, 2 núcleos de 3.20 ghz e 3mb de cache  X AMD  Fx 4100, 4 núcleos de 3.6 ghz e 12mb de cache

Por cima, o da amd parece melhor, mas sempre falam que os da intel são mt melhores, preciso da opinião de vocês!

Obrigado desde ja!

Postado

Depende dos jogos que vai jogar. Eu não iria de FX-4xxx de jeito nenhum, além dos FXs já estarem ultrapassados, a série FX-x100 está mais ainda. Intel tem mais desempenho por núcleo e melhores opções de upgrade, indo para um Core i5 depois, você vai ter o melhor processador para jogos.

Em jogos que usam engines antigas, como muitos FPS e MMORPG, processadores com melhor desempenho em um ou dois núcleos se saem muito melhores, os processadores AMD tem baixo desempenho quando usando poucos núcleos.

Em jogos mais recentes, a quantidade de núcleos é bem importante, uma grande parte dos jogos está exigindo 4 núcleos, então o Pentium fica atrás nisso.

No meu caso eu ficaria com o Pentium e juntaria para um i5, que supera qualquer AMD em jogos.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...