Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer overclock nessa placa-mãe


tadeustailly

Posts recomendados

boa noite pessoal venho aqui pedir a ajuda de vocês !

eu comprei uma GA 990FXA UD3 Rev.3

 

estou querendo da um bust no meu x6 pra poder tirar melhor pruveito dele .

 

minha config e a seguinte

 

placa-mãe : ga 990fxa ud3 rev 3

memoria : corsair vegeance 8 gb ( 2x4 ) a frequencia vem dizendo 1833 mais quando entro na bios diz 1333

hard disk : 3 seagate 1 de 500 (sys) e 2 de 1 TB (arq)

fonte : corsair CX750

Processador : phentom II x6 1090T Black edition

cooler CPU : cooler master 212x evo

placa de video : zotac gtx 770 4 gb

 

gostaria de saber como fazer over nela e o porque na memoria vir dizendo 1833 e no sistema esta mostrando 1333 !

 

por favor deixe explicado pois nunca fiz over ! ou seja , entendo pouco !

 

OBS eu tentei usar o (ease tune 6 ) mais deu tudo errado então vim ate aqui pedir ajuda de quem entende do assunto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Explique melhor, você quer over no processador?? Nas memórias, quanto as memórias estarem a 1333MHz, é simples de resolver, nas opções de overclock, vai ter lá as opções de frequência da memória, é só configurar em 1866MHz e pronto, vai estar rodando na velocidade de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero fazer over no processador ! mais eu nao entendo nada dessa bios !

se você poder me ajudar !

eu usei o " easy tune6 " que ja vem com os drivers da placa e consegui colocar 4.0 mais nao esta segurando

o pc nem liga !

mais eu quero aprender a fazer sem ajuda de programa .

ja vi na internet colocarem 4.2 e segurava tranquilo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou tentar te ajudar da melhor forma possível, quero adiantar que overclock não tem receita de bolo, ou seja, tem suas particularidades e não segue um padrão, como seu Phenom II X6 é destravado vai subindo o multiplicador nele na BIOS aos poucos, e mais recomendo pesquisar muito sobre overclock, pois apesar de ter suas vantagens tem seus riscos, como superaquecimento e até a queima do processador, bem, peço por gentileza que se possível, poste umas fotos das opções da BIOS, pois ainda não tive contato com a interface dessas novas BIOS.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!