Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo uma fonte Zalman ZM500-GT, e queria saber quantas entradas de fan ela tem? O fan que queria comprar é de 3 pinos, mas vem com adaptador de 3 para 4 pinos molex.

Postado
14 minutos atrás, vini23hot disse:

Olá, possuo uma fonte Zalman ZM500-GT, e queria saber quantas entradas de fan ela tem? O fan que queria comprar é de 3 pinos, mas vem com adaptador de 3 para 4 pinos molex.

Isso não faz a menor diferença, se a sua fonte estiver bem dimensionada, não serão 3 ou 4 fans a mais que irão fazer diferença.

Quanto as saídas de alimentação, com uma única saída molex você pode alimentar um ou diversos fans, pois existem adaptadores para "transformar" uma saída em várias.

Os fans consomem pouca energia, um de 12 x 12 cm, por exemplo, consome apenas 6 watts.

Se faltarem saídas (pouco provável) voce usa o adaptador.

E outra: se o fan tem conector de energia de 3 pinos, você pode ligar na placa-mãe, em vez de usar o adaptador molex para conectar na fonte.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Wal SJC disse:

Isso não faz a menor diferença, se a sua fonte estiver bem dimensionada, não serão 3 ou 4 fans a mais que irão fazer diferença.

Quanto as saídas de alimentação, com uma única saída molex você pode alimentar um ou diversos fans, pois existem adaptadores para "transformar" uma saída em várias.

Os fans consomem pouca energia, um de 12 x 12 cm, por exemplo, consome apenas 6 watts.

Se faltarem saídas (pouco provável) voce usa o adaptador.

E outra: se o fan tem conector de energia de 3 pinos, você pode ligar na placa-mãe, em vez de usar o adaptador molex para conectar na fonte.

Minha placa-mãe, pelo que eu vi só tem um conector para fan, que ja está sendo usado pelo fan do gabinete, eu teria que conectar os outros direto na fonte.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vini23hot disse:

Minha placa-mãe, pelo que eu vi só tem um conector para fan, que ja está sendo usado pelo fan do gabinete, eu teria que conectar os outros direto na fonte.

Somente usando molex. 

Geralmente os molex do fan tem duas pontas que você pode ligar os conectores em série.

Segundo o manual, essa fonte possui 4 conectores molex.

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=640

• Curtir 1
Postado

Então tudo bem, faça o que eu disse: use o adaptador três pinos x molex para ligar direto na fonte.

Caso falte uma saída livre na fonte, use um adaptador molex 2x1 e voce conectará o seu fan direto na fonte e ainda continuará com um ponto de alimentação disponível.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...