Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae pessoal sou novo por aqui e to pensando em comprar um pc personalizado na pichau mas nao sei qual placa-mãe devo comprar porque nao entendo muito disso e qualquer informaçao a mais eu agradeço

i5-4690 3.5Ghz

GeForce Gtx 970

8 Gigas de memoria (2x4) 1600 Mhz

Fonte Cooler Master 650W PFC ativo

qualquer mudança na configuração que a torne melhor e mais barata tambem agradeço se me disserem 

Obrigado desde ja ;)

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Wander789

Para essa configuração, o ideal é uma H97. Essa fonte é um exagero. Procure uma Corsair, EVGA, XFX de 500W a 600W.

valeu vou mudar a fonte. Preciso de de um water cooler ou air cooler ??

47 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Wander789 recomendo uma B85M ou uma B85M/PRO GAMING

@Wander789 caso queira investir mais tem a linha das Z97

caso queira algo simples e de entrada tem as H81

eu procurei a linha Z97 e acho que sao bem caras elas possuem alguma diferença monstruosa da H97 ??

Postado

Eu mudaria esta fonte para uma das marcas citadas acima e pegaria uma de 500w, já é suficiente.

Para a placa mãe, tem a B85M e a H97. A Z97 é para processadores com modelos para overclock, que não é o seu caso.

A B85m atenderia muito bem, mas a H97 é superior. Fica a seu critério.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
Agora, Widelux disse:

Eu mudaria esta fonte para uma das marcas citadas acima e pegaria uma de 500w, já é suficiente.

Para a placa mãe, tem a B85M e a H97. A Z97 é para processadores com modelos para overclock, que não é o seu caso.

A B85m atenderia muito bem, mas a H97 é superior. Fica a seu critério.

[ ] ' s

Sim acho que vou pegar uma H97. E essa configuração ta boa para rodar os jogos da atualidade numa boa qualidade ? e eu to um pouco preocupado com a refrigeraçao do PC acha que devo pegar um water cooler ou air cooler ou nao e preciso ??

Postado
4 minutos atrás, Wander789 disse:

valeu vou mudar a fonte. Preciso de de um water cooler ou air cooler ??

eu procurei a linha Z97 e acho que sao bem caras elas possuem alguma diferença monstruosa da H97 ??

Caso deseje melhorar a temperatura, é uma opção, mas não vejo necessidade, o Cooler Box vai atender bem.

A diferença é que as placas mães com o "Z" nos modelos, geralmente são para overclock. Isto seria um ganho apenas com processadores que tem a letra "k" nos modelos (isto se ainda tiver o desejo de fazer overclock, caso contrário, apenas pagaria a mais por um recurso que não utilizaria). Não será o seu caso. Como falaram anteriormente, B85M ou H97M.

[ ] ' s

Postado
1 minuto atrás, Widelux disse:

Caso deseje melhorar a temperatura, é uma opção, mas não vejo necessidade, o Cooler Box vai atender bem.

A diferença é que as placas mães com o "Z" nos modelos, geralmente são para overclock. Isto seria um ganho apenas com processadores que tem a letra "k" nos modelos. Não será o seu caso. Como falei anteriormente, B85M ou H97M.

[ ] ' s

mas acho que vou pegar um air cooler que e mais barato que um water cooler. poderia me indicar um modelo bom por favor 

Postado
3 minutos atrás, Wander789 disse:

mas acho que vou pegar um air cooler que e mais barato que um water cooler. poderia me indicar um modelo bom por favor 

Se quiser um pouco mais parrudo, tem o TX3 EVO e o Hyper 212x.

Edit: estou "namorando" este TX3 Evo para dar uma abaixada na temp do meu processador. Nos games está chegando a 74º (temp limite para tal processador). Tenso!

Postado
Agora, GabrielLP14 disse:

@Wander789 T2 blizard é um excelente

ok valeu então vou compra uma H97 e vou mudar minha fonte e pegar esse cooler. vocês acham que com essa configuração eu consigo ficar uns 3 anos sem muda o hardware ??

Postado
15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Wander789 sim sim de boa

ainda mais com uma GTX 970(a placa de vídeo que faz o trabalho bruto nos game)

q duraria bastante

ok muito obrigado galera por me ajudarem, pouca coisa que sei de hardware aprendi aqui e resolvi pedir ajuda pra ter certeza muito obrigado ;) agora sei minha configuração 

a pessoal so mais uma coisa nesse site aqui nao encontro esses coolers um xigmatek gaia 2 da conta ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!