Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando Dota 2 e o PC deu tela azul e reiniciou. Na tela de boot surgiram varias linhas horizontais pontilhadas (segue imagem anexa), e quando vai dar start no windows da tela azul de novo.

Mas tem uma coisa curiosa, se entrar em modo de segurança o PC inicia normalmente, mesmo com as linha horizontais no boot. 

Eu cheguei a formatar o computador com os windows 7, 8.1 e 10 e ele funciona até o momento em que eu instalo o driver da placa de video (já tentei mais de 10 versões diferentes). 

O PC é um Core I7 2600K, GA-P67A-UD7-B3. ZOTAC GTX 570, Corsair TX 850. Tem uns 4 anos.

Acho que é a placa de video pois só da problema quando tento instalar os drivers da mesma. Da pra usar o PC sem driver mas fico com resolução 800x600 e sem chance de rodar jogo. Será que ela morreu? Já abri, limpei, troquei a pasta everifiquei o cooler. Estou pensando em botar no forno.

valeu pela ajuda.

IMG_20151216_180518.jpg

Postado

Pois é, só que estou sem chance de testar em outro PC por enquanto.

O que é MUITO estranho é que quando o windows entra (sem o driver da placa de video estar instalado) ele funciona normalmente sem nenhuma linha horizontal e sem nenhum outro artefato. 

Não estou entendendo como a placa funciona normalmente sem os drivers e da pau toda vez que instalo eles, era pra ser o contrario.

Postado

Voltou a funcionar. O que eu fiz:

Abri a placa toda, retirando todas as partes plasticas junto com o cooler. Precisa de uma chave torque #6 pra tirar tudo.

Tirei toda a pasta termica do processador.

Limpei com pincel a poeira da placa e retirei todo o excesso de adesivo termico que ficou grudado nela.

Coloquei o forno pra esquentar durante 10 min no maximo e deixei a placa por 6 min (no tutorial falava 8 mas o forno daqui de casa é bem antigo e bem forte).

Deixei esfriar no proprio forno com a porta aberta pra nao correr o risco de mexer na placa com as soldas moles.

Depois só montei e pronto. Nao sei quanto tempo vai durar mas espero que pelo menos até o ano novo.

valeu ae pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Mais um feliz usuário salvo pela técnica do forno! :D

Porém, não se esqueça de que essa medida é apenas um paliativo. Pode durar horas, dias, meses, mas é certo que uma hora voltará a dar problemas. Vá se preparando pra adquirir uma nova VGA.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...