Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo-passos

Problemas Com Motherboard Asus A7v8x-mx Se

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de agrader a todos que deixarem seus comentários aqui e ajudarem de qualquer forma! :palmas:

Seguinte, trabalho com manutenção à 2 anos, e faz um tempo que estou com vários problemas com a motherboard ASUS A7V8X-MX SE. Em vários computadores montados com ela, as máquinas reiniciam sozinhas, resetam, aparecem telas azuis, travamentos e outros problemas. :muro:

Em alguns pcs, em jogos o computador reniciava sozinho em questão de alguns minutos. Teve um que, logo após montado, foi instalado o Windows 2000 Pro, que aleatoriamente mostrava erros no services.exe e reiniciaria sozinho em 60 segundos. Todas as peças dos computadores foram trocadas para testes: memórias, HD, fonte, Processador, etc... Também tive problemas com A7V266-MX. :help:

No windows XP também, com essas motherboards, apareciam falhas no vídeo, como listras acinzentadas outras falhas nas imagens, parece um problema de driver, mas com todos os drivers q tentei, o pc dava problema. :angry:

Enfim, odiei estas placas da série A7V da ASUS. O desempenho não chega a ser ruim, mas as placas me parecem extremamente instáveis!!! :(

Gostaria que todos que já tiveram problemas com tais placas deixassem aqui algum comentário de problemas com as mesmas que conseguiram resolver, e como conseguiram...

Muito obrigado!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAMARADA já TIVE O SEGUINTE PROBLEMA COM AS PLACAS A7V266-MX E A7V8X-MX. TODAS AS DUAS VEM COM TUDO ON BOARD SE não ME ENGADO, QUANDO COMPREI A 1º PLACA A7V8X-MX, MONTEI O MICRO E ELA REINICIAVA AO LIGAR, APOS EU PRESSIONAR O BOTAO DO POWER A MAQUINA DAVA UM PEQUENO REBOOT DE 3 SEGUNDOS E DEPOIS ENTRAVA NO WINDOWS....O CARA AONDE COMPREI não SOUBE ME EXPLICAR, então TROQUEI PELA A7V266-MX E ACONTECEU A MESMA COISA...SENDO QUE A MAQUINA FUNCONA NORMALMENTE COM O WINDOWS ELA não APRESENTOU ESSES PROBLEMAS QUE ACONTECEU COM você........DEPOIS DE VARIOS TESTES EFETUADOS, PERCEBI QUE QUANDO DEIXO O ESTABILIZADOR LIGADO, A MAQUINA não DA O REBOOT DE 3 SEGUNDOS....SE você DESLIGAR O ESTABILIZADOR é COMO SE TIVESSE ACABADO A LUZ, então A MAQUINA DA UM PEQUENO REBOOT POR QUESTAO DE segurança...ESSA MAQUINA QUE MONTEI FOI PARA MEU CUNHADO E ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE....ENTREI NO SITE DA ASUS E PELO QUE VI ISSO é UMA CARACTERISTICAS DO CHIPSET DAS DUAS PLACAS MAES...QUE SE você NOTOU SAO OS MESMO.....FUI ESPERO QUE TENHA AJUDADO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bruno Prata@18 jul 2004, 23:38

CAMARADA já TIVE O SEGUINTE PROBLEMA COM AS PLACAS A7V266-MX E A7V8X-MX. TODAS AS DUAS VEM COM TUDO ON BOARD SE não ME ENGADO, QUANDO COMPREI A 1º PLACA A7V8X-MX, MONTEI O MICRO E ELA REINICIAVA AO LIGAR, APOS EU PRESSIONAR O BOTAO DO POWER A MAQUINA DAVA UM PEQUENO REBOOT DE 3 SEGUNDOS E DEPOIS ENTRAVA NO WINDOWS....O CARA AONDE COMPREI não SOUBE ME EXPLICAR, então TROQUEI PELA A7V266-MX E ACONTECEU A MESMA COISA...SENDO QUE A MAQUINA FUNCONA NORMALMENTE COM O WINDOWS ELA não APRESENTOU ESSES PROBLEMAS QUE ACONTECEU COM você........DEPOIS DE VARIOS TESTES EFETUADOS, PERCEBI QUE QUANDO DEIXO O ESTABILIZADOR LIGADO, A MAQUINA não DA O REBOOT DE 3 SEGUNDOS....SE você DESLIGAR O ESTABILIZADOR é COMO SE TIVESSE ACABADO A LUZ, então A MAQUINA DA UM PEQUENO REBOOT POR QUESTAO DE segurança...ESSA MAQUINA QUE MONTEI FOI PARA MEU CUNHADO E ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE....ENTREI NO SITE DA ASUS E PELO QUE VI ISSO é UMA CARACTERISTICAS DO CHIPSET DAS DUAS PLACAS MAES...QUE SE você NOTOU SAO OS MESMO.....FUI ESPERO QUE TENHA AJUDADO!!

Amigo...por favor desligue o Caps Lock ao digitar...com ele ligado dá impressao que está gritando! <_<

O meu pai tem essa placa-mãe(ele não quis me escutar na hora de compar) :angry: ...até agora não deu probl... :P

Compartilhar este post

Link para o post

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www2.petrobras.com.br/portugues/images/dot.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Já tive problemas com as portas ps2 de algumas A7V8X-X e apenas com 1 A7V8X-MX.Com respeito as máquinas reinicializarem,não tive com nenhuma destas, mas sim com outras. Verifiquei que o problema era de ter plugado no mesmo estabilizador, um monitor da linha LG tanto de 15", 17" e 19" :huh: . Após separar as linhas de alimentação, o problema deixou de existir. Já o problema em que o teclado não funcionava na instação do Windows XP e 2000, a solução foi usar um teclado padrão inglês (EUA) :tantan: .

ATÉ MAIS PESSOAL :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou usuário de uma Asus A7A266 e após 18 messes minha PS/2 do mouse parou de funcionar aos poucos e ou iniciar/re-iniciar a máquina apresenta mensagem de ERRO do teclado/ou teclado não presente, apesar de todas teclas funcionarem sem problemas ?! Quanto ao mouse corrigi a instalação, depois re-instalei o sistema, o que resolveu por pouco tempo depois NADA. Tentei usar um serial e também não funcionou. Atualizei BIOS e não adiantou. Atualmente me viro usando mouse "via teclado", o que é pessimo porque não dá p/ jogar. Testei os mouses em outras maquinas e estavam OK. Será que vale pagar 40/50 reais num adaptador p/ USB ? E se não funcionar também ?

Athlon XP 1600+ T(B) 266 Mhz (Over p/ 1.630 Mhz)

256 PC-133(2x128)

Geforce II MX400 64 GB

40 GB HD Barracuda 7200

DVD JVC / CD-RW HP

Win XP SP1 Pro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais